Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford puma relanti falha ao pressionar embraiagem  (Lida 3573 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline prawn
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Ford puma relanti falha ao pressionar embraiagem
« em: 26 de Outubro, 2021, 00:26:50 »
Ora viva a todos.

Inscrevi-me aqui no fórum pois estou com um problema no meu puma 1.4 de 11/2000.

Desde há uns 15 dias, conforme carrego na embraiagem, seja para entrar numa rotunda ou numa subida, o relanti vem até às 500rpms e começa quase a falhar (acende as luzinhas vermelhas no tablier) ou vai mesmo abaixo.
Já mudei filtro de ar, tubo de vácuo, velas, filtro de gasolina e até a válvula de controlo de relanti. Limpei a MAF e até a borboleta, mas continua igual.
Devo dizer que isso só acontece mesmo ao pressionar a embraiagem mais que 3 ou 4 segundos, de resto que carro anda bem, acelera satisfatóriamente e vai ao corte sem problemas.

Gostaria de pedir-vos a vossa ajuda, com indicações do que possa ser o problema, já que neste momento, procuro encontrar a solução se possível da forma menos dispendiosa possível.

Muito obrigado a todos
« Última modificação: 26 de Outubro, 2021, 00:31:30 por prawn »

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Ford puma relanti falha ao pressionar embraiagem
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2021, 22:33:43 »
Olá!

É o sensor VSS, Vehicle Speed Sensor que está na caixa. O meu fazia o mesmo e era os fios do VSS descarnados. Como tinha um VSS novo em stock na garagem troquei. Ficou resolvido

« Última modificação: 28 de Outubro, 2021, 22:34:19 por André Mira »

Offline Kapamartins_mk4

  • 45cv
  • Mensagens: 18
  • Feedback: +0/-0
  • Mk4 GHIA 1.7I 16V 125CV ( projeto futuro )
Re: Ford puma relanti falha ao pressionar embraiagem
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro, 2022, 13:49:19 »
 :) :) :) :) :) :)

Boa Boa, obrigado.

Andava desconfiado disso no meu techno e talvez seja o mesmo problema que no puma, caixas iguais e as instalações são idênticas.

Obrigado abraço aos dois.