Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: prawn em 26 de Outubro, 2021, 00:26:50
-
Ora viva a todos.
Inscrevi-me aqui no fórum pois estou com um problema no meu puma 1.4 de 11/2000.
Desde há uns 15 dias, conforme carrego na embraiagem, seja para entrar numa rotunda ou numa subida, o relanti vem até às 500rpms e começa quase a falhar (acende as luzinhas vermelhas no tablier) ou vai mesmo abaixo.
Já mudei filtro de ar, tubo de vácuo, velas, filtro de gasolina e até a válvula de controlo de relanti. Limpei a MAF e até a borboleta, mas continua igual.
Devo dizer que isso só acontece mesmo ao pressionar a embraiagem mais que 3 ou 4 segundos, de resto que carro anda bem, acelera satisfatóriamente e vai ao corte sem problemas.
Gostaria de pedir-vos a vossa ajuda, com indicações do que possa ser o problema, já que neste momento, procuro encontrar a solução se possível da forma menos dispendiosa possível.
Muito obrigado a todos
-
Olá!
É o sensor VSS, Vehicle Speed Sensor que está na caixa. O meu fazia o mesmo e era os fios do VSS descarnados. Como tinha um VSS novo em stock na garagem troquei. Ficou resolvido
(https://www.burtonpower.com/media/catalog/product/cache/c4d2173e418427b5770fb12c722fbc0f/R/E/REVFSS.jpg)
-
:) :) :) :) :) :)
Boa Boa, obrigado.
Andava desconfiado disso no meu techno e talvez seja o mesmo problema que no puma, caixas iguais e as instalações são idênticas.
Obrigado abraço aos dois.