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Autor Tópico: FSE - valvula de pressão de gasolina  (Lida 21135 vezes)

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Offline Fredyx
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« em: 30 de Junho, 2003, 19:50:48 »
Boas, pelo que andei a estudar a dita FSE (que é uma marca, por sinal a mais conhecida), é uma valvula adicional que aumenta em 1,7 vezes a pressão do sistema, dando assim uma melhor aceleração, e uma melhor mistura de ar/combustivel, mantendo dps a mesma pressão do combustivel, ao contrario do sistema normal onde a pressão varia.


Sem manometro de pressão


Com manometro de pressão

PumaRacer
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #1 em: 01 de Julho, 2003, 01:47:50 »
Ouvi falar de umas que dava para por o manometro no tabilié!
Tou bastante duvidozo em relação aos ganhos! Já vi mta gente que as tem a vende-las! Não sei...  :?

Testes sem ser nas marcas que as vende, alguem tem?

/\/\ike
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #2 em: 01 de Julho, 2003, 11:59:23 »
Boas....

PumaRacer, ha' um gajo que tem um PUMA  :twisted:  e uma FSE  :twisted: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eheheheheh

Tb anda ai' nos foruns  (nick: PUMA), ja falei com ele e ele diz q sim!!! Diz q e' bastante INTERESSANTE!!!!!!!!

Por acaso ker vende-la mas por causa de $$$$  :lol:  :lol:  :wink:

Pessoalmente acho que uma FSE e um BMC seria uma coisa MUITO interessante de ser experimentada!!!!!  :shock:  :shock:  :shock:

Offline Fredyx
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #3 em: 01 de Julho, 2003, 13:38:35 »
Boas ppl,
Só uma coisa, o aumento da pressão é feito atraves do sistema de retorno de combustivel, onde a valvula vai estrangular o sistema originando assim um aumento de pressão no sistema de aliemntação da rampa de injectores.

Aqui fica mais uma ajuda

http://www.btinternet.com/~madmole/Revues/fse.html

Offline BUTRE
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #4 em: 02 de Julho, 2003, 23:43:54 »
bem... gostava de saber como o homem conseguiu 5bar constantes na regua dos injectores usando a FSE. Acho q a bomba de gasolina do zetec 2lts nao da este debito. mas ok... ainda para mais, para ter 5bar calcula-se ja o uso obrigatorio de tubagens de gasolina em malha de aço.

geralmente ve-se usarem FSE so para aumentar 0.5bar na regua. Isto consegue-se, agora passar de 3,2bar para 5bar mantendo a mesma bomba???
PPL DOS FRST!!!! esqueçam bombas cossie e montem e bombas do zetec 2lts!!! I dont think so. :/

outro aparte... a pressao na regua dos injectores geralmente varia. Ao ralenti tem uma pressao, a partir de X rpm a pressao aumenta. Isto e medido por um tubo de vacuo da plenum a fse.

guest84
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #5 em: 03 de Julho, 2003, 00:27:54 »
sim 5 bar ta fora de kestao :?  eu qdo precisei de meter uma no meu tentei uma de um escort 1.6 16v e so acusava dois bares e poko mto parecido kom o k indicava no catalogo dos zetecs 1250 o meu Rs da e a 3.2 mas o k e eskistu e k ja vi muita gente a vender FSE kuase novas :?  

axo k vale a pena em motores mais mexidos....

PumaRacer
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #6 em: 03 de Julho, 2003, 05:33:58 »
Exactamente o meu ponto de vista rickfiesta, mta gente a vender FSE´s!

/\/\ike, curioso falares desse gajo  (nick: PUMA), tb já tive a oportunidade de falar com ele e por akaso tb foi um dos que me tentou vender a FSE!  :lol:  :lol:  :lol:

Tive quase para comprar (até pq nao tava mt caro), mas decidi nao arriscar! Continuo á espera de provas de como isso realmente renderá!

Offline BUTRE
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #7 em: 03 de Julho, 2003, 20:50:30 »
sinceramente nao me acredito q a FSE ira fazer milagres como divulgam...

mas nao ha nada como tentar.

Offline ZetecS
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #8 em: 03 de Julho, 2003, 20:54:44 »
No meu ponto de vista a única coisa que vai fazer uma FSE num carro de baixa cilindrada é faze-lo gastar mais e dar cerca de 2 km/h... Ora, ao preço que custa uma FSE, será que vale a pena?

Borges
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #9 em: 03 de Julho, 2003, 22:41:29 »
Boas,
sinceramente acho que é muito mais bem empregue uma CDA...
Pelo menos por experiência fez a diferença e mt..

Offline Fredyx
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #10 em: 03 de Julho, 2003, 23:41:19 »
Bem ora aqui vai,

Uma FSE sozinha não faz nada, isto resulta para tudo num carro, logo tendo linha uma boa admissão e montado a FSE secalhar o ganho vai ser maior do que se montarem a FSE sozinha, dps pode-se fazer outros trabalhinhos que vão aproveitar a maior pressao de combustivel e ai sim vão notar os ganhos, isto claro é um projecto a longo prazo, como a maioria das coisas são.
Agora se meteres o corpo do acelerador do 1.4 e dps a rampa de inhjectores do 1.4 e se conseguires quem te faça uns colectores para o carro (neste caso tou a falar do 1.25) vem ca dizer que a FSE não serve para nada.

guest84
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #11 em: 04 de Julho, 2003, 12:47:51 »
Assim do te toda a razao Fred :D  :wink:  mas meter uma FSE so por meter nao faz nada...

pedro cunha
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FSE
« Responder #12 em: 04 de Julho, 2003, 13:01:08 »
ppl!

Por experiência própria, a meu ver uma FSE só tem rendimento num carro que tenha um motor potente. Esta peça faz parte de um roll de peças que trabalhando em conjunto te dão mais potencia e uma melhor resposta em baixas rotações.
Para aplicarem uma FSE aconcelho a fazerem certas modificações:
- Colectores de alto rendimento
- Filtro de admissão directa
- se possivel alterar a pressão dos injectores

já para não falar em reprogramar a centralina.

Eu já tive uma FSE montada no meu carro só que na altura não tinha os colectores de competição e não notei um grande diferença, pouco se notava. Notava-se bem era no bolso $$$.

Borges
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #13 em: 06 de Julho, 2003, 11:06:40 »
Bom dia  :o
Será que se eu tiver pressão de ar excessiva a entrar pela CDA, a centralina compensará na injecção ? Ou presisarei realmente duma FSE ? (Ou outra marca..)   :?

E como posso eu saber isso com a certeza, há diagnósticos computarizados para testar essa pressão de ar excessiva ou deficiente ?  :roll:
Cumprimentos.

Offline Rui Costa

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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #14 em: 07 de Julho, 2003, 02:09:37 »
E na 2 feira q vou colocar a FSE e depois direi o resultado aqui no forum.... ja a tenho antes de santarem porisso cuidado..lolol....

Offline BUTRE
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #15 em: 07 de Julho, 2003, 21:57:52 »
a ecu so compensa o ar "extra" q conseguiste pela admissao nas rpms em q a ecu le valores da sonda lambda (geralmente ate as 4000rpm). Acima dessas rpms, a ecu abre os injectores de acordo uma matriz pre-definida pelo construtor ignorando os valores da lambda.

Medindo o O2 dos gases de escape atravez da lambda (e assim q a ecu sabe se a mistura ta pobre ou rica).
http://www.lumenition.com/afr010.pdf

Este e um aparelho profissional para medir a mistura. Preços: ja vi a venda por 50cts como por 100cts.
Ha uns kits malucos q fazem a mesma funçao, mas sao excessivamente incorrectos e imprecisos.

Pessoalmente acho q o BMC-CDA nao chega para te dar o ar "extra" q ira ajudar a um incremento de inj de combustivel.
Sem numeros e sem testes e dificil precisar.
Experimenta e ve.

/\/\ike
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #16 em: 08 de Julho, 2003, 16:07:10 »
Boas...
Pessoalmente e por "experiencia propria" de ter um BMC CDA, alem dum "maior" fluxo de ar, as rápidas variacoes de fluxo deixam a ECU meio descontrolada andando em oscilacao 'a volta do ralenti...... :cry:

Pessoalmente acho que alem de um BMC CDA uma FSE e' muito boa ideia  :twisted:  dado que apesar da ECU calcular a quantidade de combustivel a injectar, penso que o CDA ja fica um pouco "fora" da gama da ECU  :? ....isto em regime dinâmico dado que em ralenti funcionava bem! :lol:

Offline BUTRE
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #17 em: 08 de Julho, 2003, 22:18:15 »
mike, fiquei baralhado agora....

acho q a FSE devia era saber chamado de SEX. Isto pq vcs ficam todos em pulgas com FSE.

o ralenti irregular do puma com um bmc-cda pode ser muito bem devido a baixa velocidade de ar causada pelo bmc-cda.
Lembra-te q no ralenti a aspiraçao de ar+gasolina (aka mistura) e feita sempre com dificuldade, e ao teres um filtro de ar q foi desenhado para ter capacidades de um grande caudal de ar...... o ar tem sempre menos velocidade num tubo de grande diametro quando comparado com um tubo de menor diametro.

o ralenti... a ideia nao e ter mais potencia? a potencia e lida em cavalos e encontra-se sempre em alta rotaçao. Entao para q o ralenti?

so por curiosidade... os impreza WRC tem o ralenti nos +-1200rpm, e nao e em stage mode.

gt III
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #18 em: 13 de Julho, 2003, 16:24:30 »
boas eu acomselho a fse  8)  vai dar uma ajuda em baixas
no meu caso tenho uma weber e da uma pica do cara*** depois das 5000rpm quamdo o turbo baixa a pressao para 0.8br
para alem de conheçer um fiesta com uma FSE e aquiklo tem umas baixas espetaculares  :twisted:

luke
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #19 em: 20 de Julho, 2003, 03:18:40 »
Tão Rui Costa, cm tá isso da FSE, já meteste no teu bote??
Esto á espera de saber qual foi o resultado, e claro as prestações do teu carro...

 :arrow: 0-100
 :arrow: consumos de litros
 :arrow: Vale a pena?

Fica bem

pedro cunha
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #20 em: 21 de Julho, 2003, 08:46:24 »
Á aqui muita boa gente que não tem a noção de como se comporta o motor a este tipo de modificações.......  :shock:
A quantidade de gasolina a entrar na câmara de combustão tem que ser proporcional á quantidade de ar a entrar nessa mesma câmara..... se vão aumentar a quantidade de gasolina, o motor, apartir de uma certa rotação fica afogado, atrufiado... é possivel que em baixas rotações se note qualquer coisita, mas é mais o psicologico que o real...... porque em altas perde potência e perdem dinheiro em gasolina desnecessariamente...... já tive uma FSE montada no meu motor ( XR2i ) e não chega, tem que alterar muita coisa....
Leiam a mensagem que escrevi na pagina 1....  :wink:  :lol:

guest84
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #21 em: 21 de Julho, 2003, 09:17:44 »
eu nao sou mto a favor de FSE´s mas se meter uma so depois de ter o chip stage one :wink:  mas ja agora colokem aki diferenças k tenham notado façam testes val ppl :wink:

Offline G_Buster

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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #22 em: 21 de Julho, 2003, 09:25:25 »
Boas,

Penso q os CVH trazem de fábrica uma válvula de pressão ajustável, tornando redundante o uso da FSE.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

guest84
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #23 em: 21 de Julho, 2003, 09:57:12 »
sim de facto o meu CVH tras e uma valvula WEBER mas nao sei se sera regulavel so falanso com o FAUSTUNE ehehehe 8)

pedro cunha
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FSE - valvula de pressão de gasolina
« Responder #24 em: 21 de Julho, 2003, 17:04:25 »
O motor CVH Tras uma valvula Weber regulavel, mas, é somente regulavel em dois pontos, devido aos modelos XR2i e RSTurbo. Ou seja, a valvula utiliza o ponto 1 para o XR2i e o ponto 2 para o RSTurbo. As FSE existentes no mercado permitem maiores pressões que a valvula de origem...  :wink:

Não se fiquem pela valvula ponham o "resto"  :wink:  :D  8)
 Fiquem bem.....