Garagem do Clube

Autor Tópico: Fuga tubo agua radiador  (Lida 3173 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gpk1010
  • Visitante
Fuga tubo agua radiador
« em: 24 de Fevereiro, 2015, 10:55:32 »
Boas Fordistas  :)

Tenho uma questão, ontem reparei que tenho 2 tubos que ligam ao motor que vêm do radiador que estão com uma mini fuga de liquido, ou seja, onde o apoio faz tipo "mola" está a deixar passar.

A minha questão é se dá para cortar a ponta e voltar a meter ou se será melhor comprar o tubo com as curvas todo novo?

No video que gravei tentem reparar que são 2 sitios, até aponto para lá. O0

http://youtu.be/vPdjdO6k1U0

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro, 2015, 15:18:50 »
Com os anos que esses tubos têm e com o uso mais vale por novos e ficas descansado e não e tão caro assim

gpk1010
  • Visitante
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro, 2015, 15:28:00 »
Com os anos que esses tubos têm e com o uso mais vale por novos e ficas descansado e não e tão caro assim

Pois mas já agora uma questão, para mudar depois tenho que sangrar o sistema ou não é preciso?  :-\

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro, 2015, 15:43:36 »
Sim, de preferência muda logo todo o liquido de refrigeração e faz a sangria

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro, 2015, 17:57:04 »
pelo que vi no video ainda tens a falange de aluminio que deve estar cheia de calcario e toda ruida
tem que levar falange nova que sao de plastico por sua vez o sensor de temperatura tambem muda porque a forma de encaixar é a mesma

tens duas soluçoes   ou tiras os tubos e das uma limpeza no calcario  compras umas abraçadeiras largas de parafuso e resolves      mas tira a bobine para te dar mais espaço

ou falange nova  e  sensor   

os tubos vertem porque a falange fica irregular

gpk1010
  • Visitante
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro, 2015, 18:01:21 »
pelo que vi no video ainda tens a falange de aluminio que deve estar cheia de calcario e toda ruida
tem que levar falange nova que sao de plastico por sua vez o sensor de temperatura tambem muda porque a forma de encaixar é a mesma

tens duas soluçoes   ou tiras os tubos e das uma limpeza no calcario  compras umas abraçadeiras largas de parafuso e resolves      mas tira a bobine para te dar mais espaço

ou falange nova  e  sensor   

os tubos vertem porque a falange fica irregular

Eu pensei em tirar a bateria com a caixa fora para ter mais espaço não queria desmontar o distribuidor. Agora o que é a falange?? O sensor da temperatura é novo podes ver no meu outro topico logo nao precisa de novo.
A falange é que não faço ideia do que seja  ???

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro, 2015, 10:17:32 »
a falange é onde esses dois tubos encaixam   isso é uma peça independente do motor
e as novas sao em plastico     e a forma de prender o sensor é diferente por isso o que tens nao da !!!!

isto é uma falange esta é a que sai da bomba de agua que leva o termoestato
a outra é paracida só que leva o sensor ......eu ja mudei as duas no meu xiante

   

e nao ha problema em tirares a bobine ( nao é distibuidor)  pra mais ele aparafusa em cima da falange

gpk1010
  • Visitante
Re: Fuga tubo agua radiador
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro, 2015, 10:42:26 »
Espectaculo, realmente os gajos la da oficina são um espectaculo  :idiot2:
Tive o carro lá há 1 mes e meio e levou o sensor do liquido, e não viram logo essa m#$&%a, agora vá mais um novo é destes clientes assim é que eles gostam  :knuppel2:

A falange já percebi o que é, isto todos os dias se aprende, mas desde já obrigado pela atenção  :P