Garagem do Clube

Autor Tópico: mk3 passou-se....  (Lida 5517 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« em: 20 de Setembro, 2004, 00:20:55 »
o meu mk3 1.3HCS passou-se,,, por exemplo... agora eu vou a 80 e o carro vai com 3000/3200rpm... e o pior e q se sente o motor a fazer essa força!!! e isto é constante!!!!! não ha momento nenhum em q o carro n esteja a zaer uma força decumunal... e dps em função disto... claro akece um pouco mais,,,  e é um cheiro a gasolina cada vez q paro e desligo o carro....  ( o carro não foi mexido.... esta de origem....  )

ja fiz reset a centralina,,, e continua na msm....  

o q e q pode ser!?

alguem me pode ajudar... ( eu sei q tenho de o levar ao mecanico...mas queria ter uma ideia,,, pq n sei o q se passa e n posso dispender + €€€€  este mes.... :x )

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #1 em: 20 de Setembro, 2004, 10:25:03 »
embraiagem? estará a patinar?

o teu apesar d ser injecção electronica tem cabo de acelerador... estará mal afinado?puxado d mais?ficará preso?

mas ao ralentim ele n fica acelerado? se n ficar n é do cabo...

n percebo mt disto... LOL

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #2 em: 20 de Setembro, 2004, 14:38:27 »
poix
brigado pla ajuda... mas isso eu ja vi... e n é... alem disso o meu carro n tem embraigem.... e de cx automatica... inda num sei o q se passa com o carro :x


mas brigado na msm,....  :wink:

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #3 em: 21 de Setembro, 2004, 20:18:36 »
Não serão os discos gastos?
Eu tive nas mãos um peugeot 205 que aquilo era lindo... Tinha os discos de tal maneira gastos, que coitadito de mim se eu não apanhasse balanço nas subidas lol... bem que podia carregar no acelarador, o motor bem que podia puxar, que as rodas não saiam do mesmo sitio...

O teu pode estar a ir pelo mesmo caminho.

Eu não tenho bem a certeza, mas penso que mesmo o teu carro tendo caixa automática, tem na mesma uma embriagem... só que é automática (penso eu de que.... os entendidos na matéria que falem :P )

Portem-se mal 8)

Bug Killer 03
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #4 em: 21 de Setembro, 2004, 20:33:37 »
Já para não falar que as caixas automaticas e embraiagens levam mais porrada num carro automatico. Se tens muita kilometragem, e se o carro puxa puxa mas nao anda, ou é embraiagem, ou má compressao nos cilindros, mas deve ser mesmo da embraiagem ou caixa automatica.

Abraço

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #5 em: 21 de Setembro, 2004, 23:59:49 »
poix deve ser isso msm... o motor puxa puxa puxa e n anda....

o pior e q os tecnicos da ford(ca da zona) n percebem, nem querem perceber....
e por isto eu ando a pe q me F&d$....

pra eles o carro ir a 80 e a "comer" 3000rpm é normal.... (diga se de passagem q o carro dantes fazias 90km/h as 2000/2200rpm... )... e o problema deve ser msm do cabo do acelerador q n recolhe....

 :evil:  :x  :evil: ... tou msm lixado c isto....

mas brigado a todos....

Bug Killer 03
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #6 em: 22 de Setembro, 2004, 06:53:06 »
Mas se fosse o cabo do acelerador ele andava bastante porque as 3000 rotaçoes na minha kinta fazem 120 km/h e se eu pedir mais, ele da mais, e se eu tirar o pé ele baixa. O teu sendo automático e se faz força e nao anda, é embraiagem ou compressao. E sendo automatico, acredita que a jarda que ele leva é maior!

Abraço

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #7 em: 22 de Setembro, 2004, 22:27:45 »
poiux

a resposta do mecanico hoje, dps de examinar o carro outra vez.... foi... "o carro ta normal...." :x  :evil:

dasss sera q n sabem o q andam a fazer?!

realmente... falaste da compressão... mas é normal o carro responder bem qd se acelera?!(qd ha falta de compressão)... não sera so... os injectores sujos?! 8se bem q se fosse o carro teria tendencia a engasgar...digo eu...) :roll:  :?

é q tb realmente  os motores HCS e CVH's sao barulhentos... mas qd ta a andar o barulho de fundo do motor... é mt mais constante...(tb pode ser so impressão minha) ...  serio...

eu n sei o q faça... o mecanico disse me q o carro tava bom.... e q era normal... e q se eu axava q o carro tava a fazer rotação a mais pra andar mais devagar... (o GRANDE problema da FORD em Portugal... a ASSISTENCIA..... )

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
mk3 passou-se....
« Responder #8 em: 23 de Setembro, 2004, 18:01:30 »
Olá.

Eu não percebo grande coisa do assunto, mas já pensaste que poderia ser a caixa automatica que não está bem? Tipo, eu tenho um MK3, mas com caixa manual, e quando vou em 4ª com 80KM/h, ele vai quase exactamente nas 3000 rpm! Assim não seria possivel que a tua cx automatica estivesse "marada", não mudando para 5ª na devida altura?
Isso é só uma ideia minha, pode estar 100% errada, mas achei que a devia colocar aqui...  :wink:

Abraço.
Elias

Bug Killer 03
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #9 em: 23 de Setembro, 2004, 21:22:14 »
Olha que essa nao me tinha ocorrido, mas sim é boa ideia :)

Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #10 em: 24 de Setembro, 2004, 22:46:59 »
Isso é a caixa marada de certeza...tal cm ja disseram os carros de caixa automatica teem embraiagem sim e que pifa c alguma frequencia em carros ja c alguns anitos...Isso é provavelmente a caixa que esta a embraiar. Nem quero imaginar valores para reparação de uma caixa dessas... :oops:

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #11 em: 25 de Setembro, 2004, 13:35:21 »
LOL

exactamente... isso e o q eu tenho tentado explicar... eu axo q a minha caixa não consegue meter a 4ª (a CX so tem 4 velocidades) ... por isso e q qd vou a 80km/h o carro vai as 3000rpm... qd inda a uma semana atras«, aos msms 80km/h o carro fazia 2000rpm(em velociadade constante)..  e assim sucessivamente... c0ontinuo a axar tb q é a caixa marada... mas reparar a FORD não repara so troca as cx por umas requalificadas...

eu tenho andado a fazer contas pra saber em qt me fica por uma cx manual no carro.... tou so a espera de mais um orçamento (de amigo, tipo dakeles q n cobram mao de obra) :D ... senão... tenho msm de comprar um bolide novo...  (de preferencio um puma ou XR2i)  :twisted:

Abraço

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #12 em: 25 de Setembro, 2004, 14:18:08 »
Boas,

Mas não era suposto o teu carro, sendo um mk3,5 automático, trazer já a caixa CVT? Em caso afirmativo, esta caixa não tem mudanças no verdadeiro sentido do termo... tem uma variação infinita de relações de caixa entre as desmultiplicações minima e máxima.

Quanto às caixas automáticas terem embraiagem (tanto quanto sei), só se forem as CVT ou as actuais "high end" (estilo BMW M3 e Ferrari semiautomáticas), pois as convencionais têem um conversor de binário que dispensa o uso da dita.

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

aCid
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #13 em: 25 de Setembro, 2004, 16:35:07 »
Vader, compra mas é um carro novo..

Sei la... Talvez um Si... so pq foi mesmo o 1º que me veio á ideia...  :D

Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #14 em: 26 de Setembro, 2004, 02:22:09 »
Todas as caixas automaticas teem um sistema que faz variar a engrenagem, seja tipo hidraulico ou do sistema mais recente em que é semelhante a uma caixa vulgo manual c passagem robotizada! Esse tipo de caixa requer manutençao e se fosse a ti em vez de perder tempo na ford, ía directo a uma casa especializada nisso...Para todos os efeitos penso que a melhor opção sería adaptar uma caixa manual, se bem que n faço ideia dos custos e transformaçoes que isso acarreta...  :(  :wink:

Vader
  • Visitante
mk3 passou-se....
« Responder #15 em: 26 de Setembro, 2004, 13:17:57 »
poix--- ando  tentar tratar disso da melhor maneira...

axo q a caixa n é uma CVT-... ma stb n posso dar certezas...

tou msm decidido (consoante o preço) a colocar uma caixa manual..

fiquem bem!!! e Brigado a todos. :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #16 em: 26 de Setembro, 2004, 17:46:45 »
Com uma caixa manual vais baixar os consumos e explorar melhor o motor... :wink:

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
mk3 passou-se....
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2004, 01:00:39 »
Por curiosidade...
... alguém daqui me sabe dizer quanto custará uma caixa completa (nova/usada/ferro-velho/etc) para um mk3?  :shock:

Portem-se ;)

EDIT: preços para Caixa de velocidades + transmissões + sistema de embriagem completo