Garagem do Clube

Autor Tópico: Chave de 1 Fiesta 1.25  (Lida 10612 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Riven
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« em: 13 de Março, 2004, 19:12:04 »
Boas!
É o seguinte, tenho um ford fiesta guia de 1998. Trokei a pilha da chave que abre as portas a distancia, mas agora com a pillha nova, ele n faz nada... quando toco pa abrir as portas a luz vermelha na chave acende mas n abre o carro.
O que pensei é que se deve configurar qualquer coisa...
Alguem me explicar como se configura isso?
Ficava mt agradecido, que me podesse ajudar...
Obrigado, desde ja!

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #1 em: 13 de Março, 2004, 21:06:55 »
É capaz mas tb podes ter mandado o transistor no galheiro... mas em principio deve ser o q dizes embora eu n te possa ajudar pq n tenho uma xave dessas...

RuiBelo
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #2 em: 15 de Março, 2004, 10:15:49 »
Boas....

Existe um tempo maximo para a troca das pilhas findo o qual a chave necessita de ser reprogramada........

Talvez tenha sido isso que aconteceu !!!

Vader
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #3 em: 15 de Março, 2004, 22:10:08 »
boas...

e assim eu n tenho uma chave dessas MAS a chave do meu PUNTO  e do ASTRA do meu pai, qd e para programar, e so meter a chave na ignição, rodar ate ficar em carga... (na pos q fica com as luzes do dashboard ligadas) e aí, nessa posição carregar no botao para trancar, deixar tar pressionado ate o carro trancar e destrancar logo de seguida!!!

experimenta... normalmente e assim q funciona... as dos alfas tb sao assim...

se n funcionar... tb pode ser por duas razões... ou na ford n e assim... ou entao mandaste o transistor c os pitos!!!  :wink:  

mas experimenta!!! mal n faz!!!! dps diz qualquer coisa!!!
um abraço

Bug Killer 03
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #4 em: 15 de Março, 2004, 22:14:02 »
No meu mk3.5 a chave nao se codifica assim, mas também nao tem comando :)

Abraço

BMCouto
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #5 em: 15 de Março, 2004, 22:50:24 »
jah agora tb tenho uma chave k nc mais tive tempo pra ir la programar...n tem comando e é de um mmk5...akilo é preciso mesmo pagar os 25€ po gajo programar akilo ou da pra eu fazer?

Bug Killer 03
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #6 em: 15 de Março, 2004, 22:56:53 »
No manual ensainam :wink: Se quiseres amanha, ou isso descrevo-te como é. Porque o carro nao tá cmigo agora, não cabe no quarto  :D

Abraço

Vader
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #7 em: 15 de Março, 2004, 23:28:30 »
esperem 5minutos q ja vos digo....

vou so buscar o meu manual!!! q ta aqui a menos de 10m :!:   :P  :D

Vader
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #8 em: 15 de Março, 2004, 23:44:28 »
bem o q o meu manual diz:

Para poder codificar chaves rode a CHAVE MESTRA para a posição II. Quando a lampada de controlo acender, tirar a chave e esperar até que a lampada de controlo reacenda(cerca de 2seg.). Depois de a lampada de controlo apagar, tem 10 segundos para codificar UMA chave nao codificada, rodando-a para a posição II.

Como confirmação de que a codificação da chave foi correctamente executada, a lampada de controlo acende.

Para poder codificar mais chaves, repita o processo de codificação.

A sua oficina Ford também pode substituir a "Chave Mestra" e anular chaves ja codificadas.

...

Agora... o meu manual so diz isto... n fala nada em comandos electricos pra destrancamento de portas a distancia...

mas e o melhor q se pode arranjar pra agora! :wink:

BMCouto
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #9 em: 16 de Março, 2004, 18:26:36 »
Traduzindo isso...ponha a chave k ta a funcionar(se é essa aquela que chamam de chave mestra) rodo um so vez e tiro (como se para tirar tenho k rodar pra tras?) dps insiro a chave nova e rodo pa segunda posiçao tra x? Não percebi...explica-me isso melhor por palavras tuas sff...a minha chave e de um mk5 SEM comando...

Vader
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #10 em: 16 de Março, 2004, 20:25:09 »
bem... e simples... tens uma chave mestra, q, ou e vermelha, ou tem um pequeno ponto vermelho... ou entao e apenas uma q kuase n tem plastico...

dps metes essa chave e rodas pra posição 2 esperas em principio ha de acender uma luz, k num mk5 num sei bem onde e q fica (em principio, ou ao pe do relogio ou no tablier ao pe dos outros manometros...) dps tens 10segundos para retirar essa chave(claro q a tens de rodar ate a posição zero e tens q introduzir a chave q queres codificar, e roda-la ate a posição 2. dps e suposto a tal luz q te falei a pouco reacender e apagar em seguida. e pronto fica codificada!

ok?! podes experimentar...

agora, n sei se funciona, o q eu tou a explicar e SÓ em função do meu manual... um mk3.5... mas n custa nada experimentar!!!

ja agora, procura no teu manual... tb deve la estar qualquer coisa sobre isto!!!

fiquem bem!!!!

BMCouto
  • Visitante
Chave de 1 Fiesta 1.25
« Responder #11 em: 16 de Março, 2004, 21:10:13 »
Funcionou na perfeiçao mas é um pouco diferente pelo menos pro meu mk5, portanto tinha que ter duas chaves codificadas, ponha a primeira codificada pra posiçao 2 e tirava, depois ponha a 2ª chava codificada ponha na posiçao 2 e tirava, assim o sistema de codificaçao fica activo...agora é so por a chava nao codificada, espera 10segundos e retirar depois entao apos 5 segundos ta pronto a arrancar com o fiestinha...se algo correr mal esperem 20segundos e repitam o processo, mas tudo isso vem no manual :) o gajo da ford amanha vai-me ouvir veio-me com historias que era necessario ligar o carro ao pc pra codificar e que iriam demorar quase um hora tendo eu assim a pagar 25€!
Mas pronto mais uma vez o manual foi a minha salvaçao...
Obrigado Vader :D