Garagem do Clube

Autor Tópico: como verificar o estado do medidor de fluxo de ar?  (Lida 4330 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dreamer
  • Visitante
como verificar o estado do medidor de fluxo de ar?
« em: 07 de Janeiro, 2008, 21:50:04 »
boas pessoal...
antes de mais peço desculpa se estiver a criar um tópico repetido... :-[
bem é o seguinte...o meu fistinha 1.25 está com alguns problemas de desempenho...
é o seguinte...quando está ao relenti fica a cheirar a gasolina no motor e se acelerado ele engasga por vzes faz ratés...também ao relenti se acelerar com ele e voltar a acelerar deixando vir a baixa rotação noto uma falha...o mecânico diz que pode ser o sensor que mede o fluxo de ar mas não dá certeza que possa ser dali o problema...
que posso fazer?
como posso certificar-me que o sensor está bem?
será que é outra coisa?
por favor ajudem-me... :-[

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: como verificar o estado do medidor de fluxo de ar?
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2008, 21:57:14 »
Apesar de não ser moderador creio que as regras existem para serem respeitadas e espero que ninguem me leve a mal mas.....

Antes de mais, passa pela secção criada para o efeito e faz a tua apresentação e do teu fiesta para o pessoal vos ficar a conheçer O0 O0
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2008, 22:08:43 por Dalamar »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: como verificar o estado do medidor de fluxo de ar?
« Responder #2 em: 08 de Janeiro, 2008, 01:03:31 »
Para começar, podes limpar a MAF, que é uma coisa que se deve limpar (1 vez por ano +/-) para se manter um bom desempenho.

Dá aki uma vista de olhos.

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=6092.0

Limpas as resistencias com diluente (não uses alcool, porque não resulta, falo por experiencia própria). Entornas sobre as resistência e passas com um pincel pequenino ou um cotonete até ficarem brilhantes, e voltas a colocar tudo no sitio.

Depois desligas a bateria 2 minutos pelo menos. E de seguida vais fazer pelo menos 8 km, sem desligar o carro e sem deichar ir a baixo, mas andando em velocidades mais ou menos moderadas e sem grandes esticanços. Passados esses km's, desligas o carro e voltas a ligar e já podes andar à vontade e ver se ficou bom.

Se deixares o carro ir a baixo, durante a fase de programação (esses 8 km), tens q voltar a desligar a bateria mais 2 minutos, porque senão não fica bem programado.

Já agora aproveito pa te convidar para vires a Coimbra no domingo. Vem mais um user daí de Aveiro, o terceirogemeo.

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=11566.0

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: como verificar o estado do medidor de fluxo de ar?
« Responder #3 em: 08 de Janeiro, 2008, 07:35:56 »
Se faz rateres é gasolina que não é queimada como deve ser por isso ou tens injectores sujos ou então tens as velas a queimar mal (pode ser das velas, cabos ou distribuidor)  O0
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2008, 07:36:38 por CarpoPT »