Garagem do Clube

Autor Tópico: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5  (Lida 30056 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« em: 26 de Fevereiro, 2003, 16:52:35 »
Em raras situações, o motor 1.25i revela desgaste dos excêntricos das árvores de cames. Em Unidades de 1996 com este motor podem acontecer fugas de óleo ligeiras na junta da cabeça. A direcção assistida em algumas unidades de 1996 e 1997 perde lubrificante devido à debilidade dos foles da cremalheira.

Os discos dos travões podem ter um desgaste exagerado em unidades de 1996 a 2000.
Em unidades de 1996 podem surgir avarias no comando da embraiagem.
O catalizador costuma durar pouco, com falhas prematuras.

O MELHOR E O PIOR DO FORD FIESTA

O Fiesta é dos utilitários que melhor se comportam numa utilização mista de cidade e estrada. É suficiente compacto para se guiar bem na urbe e suficientemente ágil e estável para rolar pela auto-estrada durante horas com conforto suficiente. O condutor simpatiza facilmente com a viatura. A direcção assistida é precisa e eficaz, o comportamento da suspenção é o ideal e os motores muito vivos.

As gamas anterires são complectamente diferentes ao nível da condução. O chassis tem um comportamento muito menos eficaz, a caixa de velocidades e direcção não são tão agradáveis e os motores são mais amorfos, gastadores e tendem a desafinar. Há que ter cuidado com as emissões poluentes, motivo de chumbo frequente nas inspecções técnicas. Mas atenção: tudo isto nas versões anteriores a 1997.

O espaço disponível no habitáculo é o grande defeito do Fiesta. Está entre os mais acanhados do merdado e perde flagrantemente para a concorrência, principalmente no espaço em largura.
A Autonomia também não é grande porque o depósito é pequeno e o carro não é muito económico na versão 1.25i de 75 Cv (a mais vulgar). Este motor tem tanto de ágil como de guloso.


 :arrow: In, LIVRO DE OURO DO CARRO USADO, EDIÇÃO GUIA DO AUTOMÓVEL

Offline Forever Ford

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
  • Fanaticos Ford Tuning
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2007, 16:26:23 »
Triste signia a tua , não ?
Serà que ainda não te apercebeste de que te encontras traumatizado pela Marca ?
Sabes , o dificil não é ter mas sim manter !
Para se ter um bom automovel todos fazem crédito(s) , mas conseguir manter o automovel é outra coisa .
MANTER é algo que muitos e se calhar tu não podes ?!
Como é que poderà haver logica no que transcreveste que outros escreverão se quando esse mesmo veiculo foi feito para JOVENS FORDISTAS ou SOLTEIROS ?
A não ser que a utilização do automovel seja unicamente para o transporte de caixões de musica .
Como eu muitos outros amantes da MARCA FORD e FIESTA nos rimos com certos topicos abertos .
Triste signa constatada !!!!!
Quanto à interpretação do relatorio de contas apresentado por ti  :uglystupid2:
Abraço a todos os FORDISTAS ,

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2007, 18:54:08 »
Ganda desenterranço!  :o

26-02-2003, bateu os recordes! O0

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #3 em: 21 de Janeiro, 2007, 19:27:40 »
Ganda desenterranço!  :o

26-02-2003, bateu os recordes! O0

acredita...
abrir um topico com 4 anos é obra... :idiot2:

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2007, 23:58:58 »
Ganda desenterranço!  :o

26-02-2003, bateu os recordes! O0

 :D

Se houvesse multas pra isto o Forever Ford tava no top O0

Atenção q nao estou a gozar ou a criticar mas q realmente ta puxadinho esta ;)

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #5 em: 22 de Janeiro, 2007, 00:02:44 »
Ganda desenterranço!  :o

26-02-2003, bateu os recordes! O0

 :D

Se houvesse multas pra isto o Forever Ford tava no top O0

Atenção q nao estou a gozar ou a criticar mas q realmente ta puxadinho esta ;)


Era pena máxima, nao se pode dar premios para este feito, senao, andava tudo a kuscar coisas da decada antes do cristo O0

Offline Forever Ford

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
  • Fanaticos Ford Tuning
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #6 em: 22 de Janeiro, 2007, 11:09:28 »
Década antes de Cristo eu não sei !
Mas que é triste deicharem passar isto em branco até parece que tinham medo de dar resposta .
Quanto ao desenterro , esse mesmo tropico encontrava-se aberto e em primeiro da lista .
Quanto à data não fiz atenção , mas que merecia uma pequena atenção... !
So fala da FORD desta forma quem não pode !
Snr.Moderador , o snr. como responsavel do que é escrito deichou passar em claro ?
Agora que o topico por acaso foi reaberto também quer medalhas ?
Aqui não se trata de jogos Olimpicos mas sim da idoinidade da marca FORD .
Obrigado a todos e abraço para os verdadeiros Fordistas deste forum !

Offline Forever Ford

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
  • Fanaticos Ford Tuning
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #7 em: 22 de Janeiro, 2007, 12:17:01 »
Fiesta é um modelo de carro fabricado pela Ford no Brasil e na Europa. No Brasil receberá uma pequena face-lift no começo de 2007. Deu orígem à Pick-up pequena Ford Courier, em 1997. Forneceu sua plataforma para o Ford Ka (na geração MK4 do Fiesta), lançado no Brasil também em 1997.


No Brasil, foi lançado em 1995, como modelo importado da Espanha, no estilo de carroceria da 3º geração (MK3), nas versões 3 e 5 portas, com motor Endura-E 1.3L, injeção eletrônica monoponto, com módulo eletrônico EEC-IV, e um acabamento muito bom comparado aos concorentes da época, como Chevrolet Corsa GL 1.4 E.F.I, Fiat Uno CS 1.5 i.e., e Volkswagen Gol CLi 1.6.
No ano seguinte, 1996, foi lançado o modelo já fabricado no Brasil, reestilizado, no estilo MK4, mais arredondado. Veio substituir o Escort Hobby. Não primava pela estética exterior, mas apresentava um excelente conjunto mecânico, suave e econômico, com as opções de motores Endura-E 1.0L EFI, 1.3L EFI e Zetec-SE 1.4 16V EFI, todos com injeção de combustível multiponto com módulo EEC-V. Destacava-se também pelo acabamento interno, com materiais de qualidade superior comparado à concorrência (Fiat Palio, Chevrolet Corsa, e Volkswagen Gol, entre os nacionais. Era oferecido nas versões básica (Popular) e CLX, com opções de motor 1.3L e 1.4L 16V, com variações de acabamento interior em cores cinza azulado ou Bege. Em 1998 surge a série especial Class, derivada da versão Popular, oferecido no começo apenas com 3 portas e direção hidráulica de série, e, em todas as versões, o air-bag passa a ser opcional, e o acabamento interno passa a ser diferenciado, com estilo mais jovial. Já em 1999 a produção do modelo 1.3L termina, dando lugar à versão 1.0 Class, que deixa de ser série especial, agora apenas com 5 portas

Em 2000 recebe uma leve reestilização, apresentando um conjunto frontal mais agressivo, e novos motores. Saem de linha os Endura-E e Zetec-SE para dar lugar aos novos Zetec RoCam 1.0L e 1.6L, mais potentes e econômicos. As versões oferecidas passam a ser a GL (básica), GL Class (intermediária), ambas com motor 1.0L, e a GLX (mais luxuosa), com motor 1.6L. Ainda em 2000, é oferecida a série especial Sport, nas opções 1.0L e 1.6L, com acabamento interno e externo esportivo, em uma única cor: Vermelho sólida. Entre os diferenciais, destacavam-se o párachoques dianteiro idêntico à versão esportiva ST européia, aerofólio traseiro, e saias laterias e traseira, além de rodas de liga-leve aro 14" e interior com apliques na cor prata metálico no painel, e pedais e manopla de câmbio esportiva. Em 2001 chega a série básica Street, que passa mais tarde a ser produzida em larga escala, até hoje, e os indicadores de direção frontais (acoplados ao farol) e laterais, nos paralamas, passam a ser transparentes, quando antes eram na cor âmbar, além dos tecidos internos serem revistos.

Por fim, em 2003, chega a nova geração, MK5, com nova carroceria, seguindo o conceito new-edge, da Ford, com arestas ressaltadas e harmonia entre linhas retas e arcos. Era oferecido nas versões Personnalité 1.0L (a versão de entrada), Supercharger 1.0L (intermediária - o primeiro carro de série no Brasil a usar um compressor mecânico), e o Class 1.6L (top de linha).

Atualmente, está a venda no Brasil nas versões:

Street 1.0 Gasolina (modelo antigo)
Hatch First 1.0 FLEX/1.6 FLEX
Hatch Trend 1.0 FLEX/1.6 FLEX
Hatch Trail 1.0 FLEX/1.6 FLEX
Sedã First 1.0 FLEX/1.6 FLEX
Sedã Trend 1.0 FLEX/1.6 FLEX
Potência dos motores:
1.0 Supercharger Gasolina - 96cv líquidos 1.0 Gasolina - 65cv líquidos 1.0 FLEX - 71/73cv líquidos 1.6 FLEX - 105/111cv líquidos

Alterada a cor, porque o azul escuro custa a ler no preto.
« Última modificação: 30 de Março, 2009, 21:35:42 por ruitome »

Offline Ford_Power

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 953
  • Feedback: +4/-0
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #8 em: 12 de Março, 2007, 23:18:56 »
Mas que é triste deicharem passar isto em branco até parece que tinham medo de dar resposta .

So fala da FORD desta forma quem não pode !

Snr.Moderador , o snr. como responsavel do que é escrito deichou passar em claro ?
Agora que o topico por acaso foi reaberto também quer medalhas ?
Aqui não se trata de jogos Olimpicos mas sim da idoinidade da marca FORD .



Sinceramente não vejo o porquê destas afirmações/questões, parecem-me um pouco sem nexo e o contexto tb não é o melhor.


 :arrow: In, LIVRO DE OURO DO CARRO USADO, EDIÇÃO GUIA DO AUTOMÓVEL


Como o ZetecS diz no fim do seu post isto foi retirado de um livro, apenas fez copy paste e colocou aqui e muito bem, para os amantes de fords fiestas lerem o que os livros dizem acerca do carro.
Como sabemos têm as suas qualidades e defeitos/manias, mas é assim  que gostamos deles.

Não vejo com isto que o ZetecS esteje a dizer bem ou mal do carro, pois como foi tirado de um livro ele nem expressou a sua opiniao. E mesmo que ele tivesse dito bem, mal ou assim assim acerca do carro tem o seu direito e ca estamos nós para respeitar a opinião dos outros. Por isto ser um forum de fiestas não temos que dizer só bem do carro, temos sim que nos ajudar e partilhar experiencias quer sejam boas ou más.

Ninguém deu resposta a este tópico possivelmente pq não havia mt resposta a dar, era apenas uma noticia retirada de um livro, a informação foi transmitida e a partir daí pouco mais se tem para dizer, se alguém tiver alguma coisa contra a noticia teria k falar era com a editora.

Qt ao desenterranço uiiii até os ossos ja tao desfeitos!!

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #9 em: 02 de Novembro, 2007, 14:56:53 »
Pessoal quem quiser vá postando aqui o material que adquiriu para o carro, e informe o preço e se foi original ou concorrência para começar-mos a fazer um BD com materiais e respectivos valores para quem for comprar a seguir saber com mais ou menos o que pode contar  O0

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #10 em: 02 de Novembro, 2007, 17:45:02 »
Então cá vai o que já meti no MK4:

4 pneus Bridgestone Potenza RE720 H - 309,00€ (em Outubro/2006)
4 velas Motorcraft - 16,79€ (em Março de 2007)
4 amortecedores Kayaba Excell-G - 199,99€ (em Abril de 2007)
Mudança de oleo - Visco 7000 Sport 5W40 - 42,67€ + Filtro Bosch - 6,80€ (em Maio de 2007)
2 cinoblocos Ford - 17,12€ + montagem na Ford - 32,67€ (em Julho de 2007)
Filtro de ar Faier para Fiesta - cerca de 10€ -> Pago - 0,50€ (Promoção maluca da Norauto)

e claro:
1400 litros de gota - 1800€ (em 12 meses) :'(

Offline sergio silva
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 60
  • Feedback: +0/-0
  • MK3.5 1.3
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #11 em: 29 de Março, 2009, 23:20:07 »
boas

a vedeta que fez o relatorio as cores deve ter um histurial e peras  :idiot2: deves ser mais um que estas enganado, alha que eu enganeime muito em relaçao a FORD e possote dizer que os fiesta sao carros muito fixes comprei um e tou muito contemte esperementa um fiesta imcondiçoes e depoes falas .

Triste signa a tua. :knuppel2:

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #12 em: 29 de Março, 2009, 23:40:20 »
não adianta de nada refilares, rapaz...

2007-2009.  >:D

Offline tiagosk6
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 424
  • Feedback: +0/-0
  • skate4life
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #13 em: 02 de Março, 2010, 20:18:58 »
axo k pela terceira vez esse topico vai ser desenterrado LOL
mas nao posso deixar de comentar so pa dizer k me ri muito kom o forever ford...parece o advogado d ford.lol (na brinca) na minha opiniao a ford em certos aspetos deixa muito a desejar em relaçao a as outras marcas...exepto nos ultimos modelos  e era so pa dizer k konkordo kom o k ta escrito exepto tambem kom gastar muito...

Offline LuisFilipe
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re:Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #14 em: 18 de Novembro, 2010, 22:15:29 »
Isto é para que diz mal da Ford...

http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/NovoFocusRS

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #15 em: 18 de Novembro, 2010, 22:39:43 »
Isto é para que diz mal da Ford...

http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/NovoFocusRS

Da-me ideia que quem diz mal de Ford não vem aqui ao forum perder tempo a ler topicos...  :D :D

Offline LuisFilipe
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re:Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #16 em: 18 de Novembro, 2010, 22:44:45 »
Mas pode haver quem o faça...

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re:Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #17 em: 19 de Novembro, 2010, 17:13:26 »
O único problema que o meu Fiestinha tem é o dono, que não tem € para lhe poder dar o tratamento que merece.
Porque de resto é um bichinho bem dócil.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #18 em: 20 de Maio, 2014, 17:56:58 »

 :tickedoff:olha eu sou gordinha e cabo bem a vontade dentro do carrinho fiesta e quando quero ate dou festa dentro dele lol :cop:

HHHHMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM  :D :D :D

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #19 em: 20 de Maio, 2014, 22:49:02 »
Davas era um festival tendo efectuado uma melhor apresentaçao no local correcto, isso sim

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Guia de compra - Mecânica Fiesta Mk4/Mk5
« Responder #20 em: 22 de Maio, 2014, 13:59:18 »
E o globo do coveiro do mes vai para lekichas LOOOOOOL