Garagem do Clube

Autor Tópico: Ida ao médico II (Doeu...)  (Lida 6889 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Markovski
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« em: 07 de Dezembro, 2004, 10:46:54 »
Pois é...já tenho o Fiesta de novo nas mãos.

A conta, é melhor nem falar.  Foi caro!!! ##$&#$%

Não há dúvida que o Fiesta está a andar muito melhor. Precisava mesmo de uma afinação.  Mal cheguei à oficina disseram-me que tinha levado uma revisão daquelas grandes.  Afinal sempre são 130.000 kms.
Fiquei logo avisado.

Levou filtros para tudo.  Óleo, habitáculo e mais dois que não me lembro o nome. Para não falar do óleo. Sim...este Fiesta de 97 também bebe óleo até dizer chega.  Mais ou menos de 12 em 12 mil tenho de o atestar.

Levou também um jogo de válvulas. Parece que não estavam bem de saúde. Uma correia de transmissão porque estava na altura.

Uma fechadura nova do lado direito.  A do lado esquerdo também está a dar o berro...enfim!!!

Limparam a MAF.  Esticaram os cabos que havia para esticar.

Alguns ruidos "parasitas" desapareceram. Felizmente!

E mais outras coisas...não tenho aqui o recibo mas a lista era extensa.

Só que, para infelicidade minha, o carro continua a soluçar.  Está a soluçar menos do que o costume, é um facto.  Mas mesmo assim lá continuam os soluços até ás 2100 rpm +/- em qualquer mudança que esteja.  Eu já aprendi a lidar com isto.  Basta dosear a força no acelerador.  Mas é chato! Ás vezes é preciso arrancar mais rápido e aí entram os soluços.

A MAF foi limpa...será o tubo de vácuo? Não perguntei se fizeram um reset à centralina.  Acham que poderia ajudar?

Alguém tem alguma dica quanto a isto?

E ontem...fiquei sem médios! Lindo!!!!

Grande fiesta que este Fiesta está a fazer.

Abraços Natalícios.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #1 em: 07 de Dezembro, 2004, 12:40:00 »
Para já pergunto quanto abonas-te por isso tudo... tb fiz uma revisão do género á pouco, dos 125.000km..

Isso do soluçar não sei, o meu n é bem soluçar sabes... mas tb ficou melhor depois de afinar... mas tipo antes das 2000rpm vais e terceira poes o pé no acelerador kuase a fundo e e o carro cria um pekeno fosso e depois começa a "disparar", mas soluçar soluçar nunca o fez mas agora o meu carrito está bem melhor.... n levou velas?!

Reset á centralina n vai adiantar nada....

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #2 em: 07 de Dezembro, 2004, 13:04:27 »
Gostava era de saber numeros  :D

Offline Markovski
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #3 em: 07 de Dezembro, 2004, 14:34:26 »
Números...são 3.
Ou melhor, foram três...480 Eur.

O ano passado levou velas novas.
O Fiesta é de 97.  Comprei-o fez há poucos dias dois anos.  Tinha 71.000 kms. Agora já tem 130 e qualquer coisa...

Já telefonei para a oficina.
Lá estarei a seguir ao Natal.
É um sítio da minha inteira confiança por isso sei que fizeram o melhor que podiam.  E que se calhar vão resolver o problema.

Se não resolverem...ou se eu não puder...paciência..."What will be, will be"

fiestatddi
  • Visitante
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #4 em: 07 de Dezembro, 2004, 15:04:37 »
Olá.

Se entao tivesses a minha conta dos 90000km morrias... não foram três algarismos.. foram 4 (quatro!). Perto de 1200 euros mt mal gastos. Rodam, tá tudo dito.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #5 em: 07 de Dezembro, 2004, 18:13:09 »
Fiz uma revisão igual á tua ou parecida e paguei 62 cts...oleos, velas, caixa vel, rolamentos, valvula marcha atrás, afinar motor embraiagem...

Penso que foi um preço bom mas tb foi de amigo diga-se de passagem mas o carro agora está impecável...n tenho nada apontar...

Offline Necas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 362
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #6 em: 07 de Dezembro, 2004, 20:52:18 »
comprei o meu fiesta mk4 ha um ano e pouco com 57.000km agora tem 70.000km certos ;)

tem estado kuase parado em portugal servindo so pra ferias!!!! e alguns passeios dos meus irmaos!!! esta novinho!!! e agora levou uma pintura total pra ficar a brilhar!!! :D

 alguem disse que bebia mto oleo, atestar de 12 em 12mil, o primeiro carro k tive, um clio modificado com capot do 16v saias e mais cenas.... kuando o comprei ja vinha assim, puseram um oleo sintetico mto caro antes de o vender pra enganar!
kuando o comprei fui fazer uma revisao e mudar o oleo e pus um oleo normal... ... entao em 400 kilometros bebeu o oleo da medida da vareta do maximo pro minimo!!!
 :shock:
com um oleo sintetico tinha de atestar de 2000 ou 3000km! mais 4 messes e problemas de valvulas, fora clio e venha o fiesta de origem e bem tratado pra ser eu a alterar!!! :D  :D  :D

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #7 em: 08 de Dezembro, 2004, 00:27:42 »
Os caros vêm afinadinhos mas dar o dobro da massa também custa, às

vezes cá fora consegue-se revisões a metade do preço, as peças da Ford

também não são nada baratas.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #8 em: 08 de Dezembro, 2004, 22:03:04 »
O meu tb bebe bastante oleo mas isso é do akeço  :twisted:
Estilo (eu tb ando "bastante" faço mais q 100km todos os dias) 1 mes é do max po minimo isto ekivale a volta de 3000km mas ja se sabe kem anda com o carro acima das RPMs recumendadas sabe q ele bebe smp um cadinho mais de oleo mas se n puxar por ele da a volta do max po min uns 10000km ou seja a revisao  :P

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #9 em: 08 de Dezembro, 2004, 22:42:10 »
Isso de soluçar quando metes terceira eaceleras a fundo é o medidor de massa de ar, em grande parte devido ao filtro de ar de admissão... Prepara 20 contos...
Quando vai em alta rotação parece que não sai do sitio nao é?

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #10 em: 09 de Dezembro, 2004, 13:14:25 »
o meu a partir das 4000rpm nao desenvolve mais, tenho de ver se resolvo limpando, senao tenho de ir a oficina com ela :(

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #11 em: 09 de Dezembro, 2004, 17:25:13 »
Yep, é o medidor de massa de ar... Prepara 20 contos. Isso é por causa do filtro. O medidor ficou doidinho com as novas leituras que está a fazer e pifou!!! Leva-o à Ford e pede-lhes para eles te mexerem na centralina e explica-lhes porque, foi o que eu fiz. Diz que tem que levar mais gasolina devido ao ar que recebe...

Offline Necas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 362
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #12 em: 09 de Dezembro, 2004, 19:53:34 »
o meu andou marado mas nunca cheguei a comprar novo, desde solucos mesmo mto fortes em frio, relanti incerto e outras coisas,! uma limpeza aki outra aki e agora esta bom, embora ha uns tempos notava-se pouca forca depois das 3000, mas agora ja da o famoso esticao-zito das 3000!!!  :D

mas kuando for ai vou ver se encontro uma novinha antes k esta me deixe a pe :twisted:

abraco

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #13 em: 09 de Dezembro, 2004, 20:04:21 »
mas eu nao tenho admissao directa... :?  tipo, antes tinha filtro normal e o carro em frio fazi me altas acelaraçoes em frio, depois levou uma limpeza no motor e deixou de fazer, agora tenho filtro KN de caixa e faz me isto!!!

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #14 em: 09 de Dezembro, 2004, 23:36:47 »
No meu caso foi da admissão directa, quanto a isso já não te posso dizer nada...

Apenas dei o meu contributo, pois os sintomas do teu, foram iguais ao do meu, sem tirar nem pôr!

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #15 em: 10 de Dezembro, 2004, 12:07:41 »
Boas,

Face ao facto de usarem um elemento filtrante líquido para ajudar à retenção de partículas, os filtros de fibra de algodão (quer sejam os cónicos usados nas admissões directas, quer sejam os planos usados na caixa de origem) libertam usualmente pequenas quantidades de detritos que se acumulam sobre o filamento da MAF, gerando o problema aqui descrito.

Quanto aos atestos de óleo de 12 em 12 mil... na minha humilde opinião, a quilometragem que referes já é mais para mudança que para atesto (mesmo pressupondo o uso de um bom óleo).

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Ida ao médico II (Doeu...)
« Responder #16 em: 10 de Dezembro, 2004, 13:33:53 »
G_Buster...
O meu carro sofre dum mal idêntico, mas já tenho ouvido tanta opinião que já não sei para onde me virar.

O meu carro quando lhe dá na veneta, anda lindamente. Outras vezes, tem um relantim instavel, vai-se abaixo, quando carrego no acelarador tem uma acelaração soluçante (em ponto-morto), quando meto as mudanças e carrego no acelarador, o gajo dispara que nem um maluco, mas se largar o acelarador, o carro parece que se amocha todo para a frente, e dá grandes esticões quando carrego no acelarador.

Já ando nesta lenga-lenga desde que comprei o carro.

Já gripei 1x o motor, e o gajo levou uma reparação completa.
Depois de reparar o motor, disseram-me que podia ser o filtro d'ar. Já mudei. Depois disseram-me que podia ser o filtro da gasolina... já mudei. Agora dizem-me que é o "Automático da injecção", que pelo que me dizem, é o que controla a injecção quando não carregamos no acelerador.

Desculpem o long post, mas é que ando mesmo saturado desta M****.

Portem-se  8)