Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: nunofta em 22 de Março, 2010, 17:51:02
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Amigos Fiestistas!
As vossas opiniões e informações têm-se revelando sempre uma mais valia!
Deste modo venho lançar uma nova questão:
Adquiri há já algum tempo um XR2i mas só este ano é que ele esteve na rua sujeito a dias de chuvadas intensas.
Consequência,o forro do tejadilho fica humido num instante na zona que está entre o tecto de abrir e o para-brisas frontal. Aquilo acumula mesmo muita água lá dentro. Tanto que houve dia que chuvia a potes e quando peguei nele, mal faço a primeira travagem começa a escorrer água na zona da borracha superior que isola e fixa o para brisas frontal.
Entretanto já fiz um tratamento aos pequenos pontos de ferrugem que havia na zona do tejadilho e isolei tudo com betume. Entretanto mal saí com o carro para mais uma chuvada o forro do tejadilho passados cerca de 15min começou logo a dar sinais de humidade.
Que raio se passa ali? Alguém me consegue ajudar?
Desde já agradeço as vossas ajudas.
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Se calhar pode ser das borrachas já não estarem a vedar bem..
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e o betume tb nao isola...akilo e fibra de poliester e absorve a agua ;)
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por acaso tenho exactamente o mesmo problema, n que chege a escorrer agua mas nota-se que ali entra água pk fica td humido e ja tnh o forro do tecto td manchado...no meu caso o que parece estar a acontecer é a água entrar pelas dobradicas do tecto de abrir ou então os buracos para a fuga de água estarem entupidos.
Cumps
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Obrigado pelos vossos comentários.
Ricardo, ontem falei com o bate chapas aonde tenho reparado sempre os meus carros, ele também me disse que pela descrição o problema parece estar nos canais de escoamento de água.
Entupidos eles não estão, mas provavelmente não estão a cumprir o seu trabalho de encaminhar a água para fora do carro, desta forma e em andamento a água terá tendência para se acumular algures por cima do forro.
Não tenho outra opção senão desmontar o forro. Tenho um medo diabólico de estragar aquilo tudo ao desmontar.
Alguém sabe da melhor forma de desmontar e aquilo, ou seja, sendo possível de voltar a montar outra vez!!
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Obrigado pelos vossos comentários.
Ricardo, ontem falei com o bate chapas aonde tenho reparado sempre os meus carros, ele também me disse que pela descrição o problema parece estar nos canais de escoamento de água.
Entupidos eles não estão, mas provavelmente não estão a cumprir o seu trabalho de encaminhar a água para fora do carro, desta forma e em andamento a água terá tendência para se acumular algures por cima do forro.
Não tenho outra opção senão desmontar o forro. Tenho um medo diabólico de estragar aquilo tudo ao desmontar.
Alguém sabe da melhor forma de desmontar e aquilo, ou seja, sendo possível de voltar a montar outra vez!!
Tirares tudo o que é plásticos dos pilares que estjam a segurar o tecto. tipo o forro do tecto está amarrado a uma cena mais dura e o forro sai junto a isso, isto se for igual aos tectos que eu já forrei. e o melhor é tira-lo pela mala deslizando na horizontal, isto depois de desprenderes os plásticos e assim. Que usalmente é tudo por mola O0
Mas também se isto estiver um bocado mau, compras tecido de tecto e forras nao é difícil. PRecisas é de algum paciencia O0
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No meu xr2i aconteceu exactamente a mesma coisa, retirei o tecto como foi dito, e vi que a chapa interior estava podre, devido ao acumular de agua e humidade durante os anos do carro.
O bate-chapas retirou aquela chapa podre, refez a chapa interior e deu um produto qq meio emborrachado, ficou impec! Já andei com o carro à chuva e tb já deitei agua à pressao com a mangueira e nem sinal de humidade no interior.
O forro do tecto tenho la em casa ainda desmontado, comprei tecido para estufar mas a preguiça ainda não me deixou agarrar aquilo.
Se for um problema parecido aconcelho-te a resolver isso bem e não atramancar, senao no inverno a seguir pode voltar o problema.
Boa sorte pa resoluçao,
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No meu xr2i aconteceu exactamente a mesma coisa, retirei o tecto como foi dito, e vi que a chapa interior estava podre, devido ao acumular de agua e humidade durante os anos do carro.
O bate-chapas retirou aquela chapa podre, refez a chapa interior e deu um produto qq meio emborrachado, ficou impec! Já andei com o carro à chuva e tb já deitei agua à pressao com a mangueira e nem sinal de humidade no interior.
O forro do tecto tenho la em casa ainda desmontado, comprei tecido para estufar mas a preguiça ainda não me deixou agarrar aquilo.
Se for um problema parecido aconcelho-te a resolver isso bem e não atramancar, senao no inverno a seguir pode voltar o problema.
Boa sorte pa resoluçao,
Lol forrar é um bocado seca mas vale a pena O0
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A ver se este fds me aventuro a desmontar aquilo!
Vou tentar resolver aquilo sozinho, é muito mais gratificante (e económico!)...o pior é quando corre mal! Lol!
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A ver se este fds me aventuro a desmontar aquilo!
Vou tentar resolver aquilo sozinho, é muito mais gratificante (e económico!)...o pior é quando corre mal! Lol!
Nunofta tu és de onde?
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boas jovem...
eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema!o buraco onde encaixa os apoios do teto de abrir tava podre e a mangueira de escoua a agua tava entupida,a agua nao saia e ficava encima,por isso apodreceu o ferro e enfiltrou agua para o forro!desmanxar o forro nao é nada de outro mundo!o meu depois optei por forrar a preto e ficou muito bom!depois ponho fotos!
boa sorte ai com o makinao!
atençao o xr2i é muito engraçado de conduzir mais ele nao adimite erros!ja apanhei alguns sustos
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boas jovem...
eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema!o buraco onde encaixa os apoios do teto de abrir tava podre e a mangueira de escoua a agua tava entupida,a agua nao saia e ficava encima,por isso apodreceu o ferro e enfiltrou agua para o forro!desmanxar o forro nao é nada de outro mundo!o meu depois optei por forrar a preto e ficou muito bom!depois ponho fotos!
boa sorte ai com o makinao!
atençao o xr2i é muito engraçado de conduzir mais ele nao adimite erros!ja apanhei alguns sustos
Lol é Ford e chega :P
Kit unhas compra-se nos chineses agora para os carros novos :idiot2:
Nem dá gosto. O meu pai tem um laguna 3 de 2008 e digo-te só tem uma coisa. anda mais que o fiesta, porque de resto o fiesta em curva e para brincar muito melhor e mais divertido e o meu nao admite grandes erros também principalmente quando a frente começa a fugir :P
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boas jovem...
eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema!o buraco onde encaixa os apoios do teto de abrir tava podre e a mangueira de escoua a agua tava entupida,a agua nao saia e ficava encima,por isso apodreceu o ferro e enfiltrou agua para o forro!desmanxar o forro nao é nada de outro mundo!o meu depois optei por forrar a preto e ficou muito bom!depois ponho fotos!
boa sorte ai com o makinao!
atençao o xr2i é muito engraçado de conduzir mais ele nao adimite erros!ja apanhei alguns sustos
Lol é Ford e chega :P
Kit unhas compra-se nos chineses agora para os carros novos :idiot2:
Nem dá gosto. O meu pai tem um laguna 3 de 2008 e digo-te só tem uma coisa. anda mais que o fiesta, porque de resto o fiesta em curva e para brincar muito melhor e mais divertido e o meu nao admite grandes erros também principalmente quando a frente começa a fugir :P
este carro n é para meninos de leite...ou se tem unhas ou n se brinca >:D
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boas jovem...
eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema!o buraco onde encaixa os apoios do teto de abrir tava podre e a mangueira de escoua a agua tava entupida,a agua nao saia e ficava encima,por isso apodreceu o ferro e enfiltrou agua para o forro!desmanxar o forro nao é nada de outro mundo!o meu depois optei por forrar a preto e ficou muito bom!depois ponho fotos!
boa sorte ai com o makinao!
atençao o xr2i é muito engraçado de conduzir mais ele nao adimite erros!ja apanhei alguns sustos
Lol é Ford e chega :P
Kit unhas compra-se nos chineses agora para os carros novos :idiot2:
Nem dá gosto. O meu pai tem um laguna 3 de 2008 e digo-te só tem uma coisa. anda mais que o fiesta, porque de resto o fiesta em curva e para brincar muito melhor e mais divertido e o meu nao admite grandes erros também principalmente quando a frente começa a fugir :P
este carro n é para meninos de leite...ou se tem unhas ou n se brinca >:D
Concordo plenamente, ao inicio qd comprei o xr2i fartei-me de apanhar sustos qd abusava. Dp descobri que temos que conduzir o carro como ele quer e não como nós queremos, se quer fugir que fuja, mas com jeitinho lol >:D >:D
viva o offtopic :P
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Teem direcção assistida?!?!?!Porque se teem os meus cagaços devem ter sido bem maiores que os vossos.....O meu xr apesar de ser 3i nao aceita muitos erros e é bem pesadão e não tem direcção assistida.....
Abraço..... O0
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Teem direcção assistida?!?!?!Porque se teem os meus cagaços devem ter sido bem maiores que os vossos.....O meu xr apesar de ser 3i nao aceita muitos erros e é bem pesadão e não tem direcção assistida.....
Abraço..... O0
Posso estar enganado mas acho que não sairam xr2i 1.6 nem rs turbos com direcção assistida, é tudo a braços.
Só os rs1800, prai de 94 é que sairam com DA
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Posso estar enganado mas acho que não sairam xr2i 1.6 nem rs turbos com direcção assistida, é tudo a braços.
Só os rs1800, prai de 94 é que sairam com DA
Provavelmente estás...Era um extra dantes....Mas de fiestas não tenho certeza Escort já andei num rs turbo com da de 89 ou 90...
Abraço.... O0
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Posso estar enganado mas acho que não sairam xr2i 1.6 nem rs turbos com direcção assistida, é tudo a braços.
Só os rs1800, prai de 94 é que sairam com DA
Provavelmente estás...Era um extra dantes....Mas de fiestas não tenho certeza Escort já andei num rs turbo com da de 89 ou 90...
Abraço.... O0
Tive a ver agr no autodata e falam lá em direcção assistida no rsturbo e no rs1800, no xr2i não falam em direcção assistida em lado nenhum, mas como saiu no frst, um gajo que fosse comprar o xr2i e pedisse, se calhar eles tb metiam.
O meu não tem e nc andei em nenhum c DA, até gostava de esperimentar pa ver a diferença, tou habituado aqueles esticões e guinadas que o xr lhe apetece dar de vez em quando lol
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Tive a ver agr no autodata e falam lá em direcção assistida no rsturbo e no rs1800, no xr2i não falam em direcção assistida em lado nenhum, mas como saiu no frst, um gajo que fosse comprar o xr2i e pedisse, se calhar eles tb metiam.
O meu não tem e nc andei em nenhum c DA, até gostava de esperimentar pa ver a diferença, tou habituado aqueles esticões e guinadas que o xr lhe apetece dar de vez em quando lol
Nem digas nada....Com cada abanar de rabo que as vezes levo ou então como o esp daquilo é óptimo as guinadas e esticões são o prato do dia então quanto mais carecas tiverem os pneus pior......
Abraço..... O0
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épa axo k direcção assistida nestes carros era de encontro á arvore na certa...sem DA sente-se mt melhor o carro e parece que se adivinha kd é k ele se tá a querer ir embora.Bom bom é como eu ando pneu ressequido atrás...é uma maravilha para o drift >:D >:D
Cumps
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Eu uso slicks a frente..........
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Eu uso slicks a frente..........
Mas slicks não são road legal. ???
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Eu uso slicks a frente..........
Mas slicks não são road legal. ???
devem ser daqueles slicks mais conhecidos por carecas :D
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Lá está.......... :D :D :D :D
Abraço..... O0
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oh, pega num escopro e faz uns sulcos. :D
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oh, pega num escopro e faz uns sulcos. :D
Mas depois do que eu vi num documentário da Subaru ainda o Solberg lá andava isso era um caso a pensar....
Abraço...... O0
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oh, pega num escopro e faz uns sulcos. :D
:D
Já usei desses "slicks" até terem as lonas à mostra.. ser pobre custa :D
@ cesarzuka: Ainda tá de chuva no xr2i?
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Já tive uns em arames.....O gajo foi a muda-los so se espetava...Lool...
Abraço.... O0
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Como ja vi num filme com o Anthony Hopkins em k ele fazia dakeles gajos que só kerem bater o record de velocidade, o k ele fazia (como era pobre ::)) cortava os sulcos dos pneus e depois passava graxa para ficarem slick's, por isso o inverso tb deve dar para fazer >:D
p.s -> a unica diferenca é k eram pneus para mota.
Cumps
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Oi Pessoal!
Este fds lá me meti a desmontar aquilo tudo! Tal como foi dito aqui, foi relativamente simples. Simplesmente foi necessário desmontar tudo o que é plásticos que sustentam ou tocam no forro, descolar com jeitinho o forro na zona do tecto de abrir e na zona que fica por cima dos bancos de trás já que tinha "massa caralhuda" a ajudar na sustentação.
O único sitio que tinha mau aspecto era mesmo a zona das "dobradiças". Lá meti maus à obra! A chapa tava bera mas ainda permitiu fazer um tratamento (após uma valente lixadela) com spray Epoxi. Este spray se aplicado em condições óptimas faz milagres com a ferrugem. Ontem fui dar a 2ª camada de Epoxi e hoje vou passar a acabamentos (pinturas, betumes, colocação de porcas anilhas e vedantes novos). A ver se aquilo fica porreiro!
Johnyfiesta,
Eu sou de Lisboa. Vivo no centro.
Tal como foi dito aqui este carro é um brincando para adultos...mas atenção...adultos conscientes.
Caso contrário o mais provável é o pessoal se estampar. Por acaso curtia ver um "menino" de hoje em dia habituado aos carros actuais que são super faceis de guiar e que quase aonde sozinhos (ou seja, são uma seca!) a apertar numa estrada de serra com um XR2i! Aquilo é um Kart que pode ser perigoso, mas se usarmos bem aquele motor temperamental com uma grande dose de sensibilidade daquela direcção assistida a braços (tal como eu gosto) conseguimos deixar que o carro faça o que quer mas que vá para onde nós queremos! É fantástico!
Muito obrigado pelas vossas ajudas,
Nuno.
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Como ja vi num filme com o Anthony Hopkins em k ele fazia dakeles gajos que só kerem bater o record de velocidade, o k ele fazia (como era pobre ::)) cortava os sulcos dos pneus e depois passava graxa para ficarem slick's, por isso o inverso tb deve dar para fazer >:D
p.s -> a unica diferenca é k eram pneus para mota.
Cumps
Dá para abrir rasto nos pneus usados, mas apenas se ainda tiverem uma boa margem de borracha. Só compensa fazer isso nos pneus de pesados.
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Na passada semana estive de férias e aproveitei para concluir os trabalhos nos XR. Enfim, lá tratei a chapa, substitui borrachas das dobradiças por umas caseiras feitas de uma câmara de ar de um pneu, substitui também os parafusos que lá estavam todos ferrugentos por parafusos e anilhas de Inox, assim não há perigo de estes oxidarem.
O tejadilho em si não ficou com grande aspecto já que foi betumado por um amador (eu!). Mas parece bem protegido. De qualquer forma só lá indo meter o nariz é que se topa o amadurismo!
Agora é rezar que durante as próximas chuvadas que só deverão vir lá para o fim do ano o meu trabalho passe o teste!
Mais uma vez quero agradecer as vossas ajudas que foram mais uma vez preciosas.