Garagem do Clube

Autor Tópico: Injectores  (Lida 4102 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

zudjan
  • Visitante
Injectores
« em: 04 de Novembro, 2004, 00:22:27 »
Pouco ou nada se fala aqui em Injectores, mas ouço muita gente a dizer, para os alterar.

Ora como eu não percebo nada de Injectores, de que maneira os poderei alterar???

 :roll:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Injectores
« Responder #1 em: 04 de Novembro, 2004, 08:20:47 »
Boas,

Como o próprio nome indica, os injectores entregam a "paparoca" ao motor e regra geral a sua substituição só se justifica em situações em q as alterações são já tão extensas q os de origem não conseguem fornecer as quantidades de gasolina necessárias à manutenção da correcta relação ar/combustível. Prá situação clássica da preparação superficial (entenda-se admissão, escape, cames, etc.) normalmente não se justifica mexer nessa área. Até pq a troca de injectores obriga invariavelmente a um novo mapeamento... e no caso do 1.25, não conheço nenhum "chip" pré feito q suporte novos injectores (como acontece, por exemplo, no caso dos Fiesta RS turbo), o que quer dizer que teria de ser feito inteiramente de raíz. Aventura interessante, mas infelizmente fora do alcance da maioria dos preparadores portugueses.

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Anonymous
  • Visitante
Injectores
« Responder #2 em: 04 de Novembro, 2004, 08:23:01 »
alterar o corpo do injector para este escoar mais e mais rapido gasolina,dá mais power...

existe varios tipos de injectores,cada um melhor que o outro...

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Injectores
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2004, 10:35:34 »
Eu meti akele produto na gasolina para limpar os injectores mas não notei nada mas alguma coisa deve fazer,peo menos limpar alguma coisa que tenha ficado acumulado, a marca era STPproduto para limpar injectores.

AB

zudjan
  • Visitante
Injectores
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2004, 13:31:42 »
pois eu tambem ando a meter isso..

Mas havera alguma maneira de modificar os injectores para que estes "larguem" mais combustivel?

Tipo uma torneirinha ou cena assim?

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Injectores
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2004, 20:17:29 »
eu tou com 72000 e tb lhe botei STP....mal n poderá fazer..

em relacção a trocar de injectores julgo q n se justifique assim em seco..mas o post do G foi bastante explicito nesse sentido.

Abraço!

[-Yoshi-]
  • Visitante
Injectores
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2004, 20:54:53 »
Citação de: "zudjan"
pois eu tambem ando a meter isso..

Mas havera alguma maneira de modificar os injectores para que estes "larguem" mais combustivel?

Tipo uma torneirinha ou cena assim?


Troca a valvula de pressao da gasolina por uma regulavel ou altera a de origem para so abrir com mais pressao do q o normal.  :D

zudjan
  • Visitante
Injectores
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2004, 20:58:51 »
isso é facil de fazer???

E quanto a custos?

RoCam
  • Visitante
Injectores
« Responder #8 em: 17 de Novembro, 2004, 03:45:01 »
Como disse o G_Buster, só existe necessidade de tal modificação em motores muito modificados. Pode-se trocar os bicos por outros compatíveis em formato/impedância com a vazão necessária ou retrabalhar os originais. Fazer isso num motor quase original diminui desempenho e aumenta consumo.

No meu Fiesta (1.6) uso bicos de Astra 1.8 álcool, com 90% a mais de vazão. Isso porque meu motor é preparado e muito mais potente que o original, além da mudança de combustível de gasolina pra álcool.

zudjan
  • Visitante
Injectores
« Responder #9 em: 26 de Novembro, 2004, 17:43:22 »
Já agora o que acham de 5 injectores em x dos 4  :twisted: ???

[-Yoshi-]
  • Visitante
Injectores
« Responder #10 em: 26 de Novembro, 2004, 20:48:30 »
Citação de: "zudjan"
Já agora o que acham de 5 injectores em x dos 4  :twisted: ???

??? Vais acrescentar mais um cilindro ao bloco é?  :roll:

zudjan
  • Visitante
Injectores
« Responder #11 em: 27 de Novembro, 2004, 03:33:37 »
Nop era kk koisa km por um injector extra na "boca" de admição!