Garagem do Clube

Autor Tópico: Involcro do turbo  (Lida 4438 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline carrapice

  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Involcro do turbo
« em: 18 de Junho, 2021, 00:50:01 »
Boas.

À cerca de 2 meses comecei a ouvir um "toq toq" vindo da área do motor, fui para o you tube e pensei logo o pior...o motor.
Ao vêr mais minuciosamente reparei que o barulho vinha da "lata" que envolve o turbo, aquilo pura e simplesmente partiu/rachou e eu até ando moderadamente.
Fui à Ford e identifiquei-lhes o problema,demorei 1 hora só para isso, enfim...continuando...
A senhora disse-me que íam mandar vir a peça mas que a mesma não estava coberta pela garantia, mas como eu já tinha feito 2 revisões lá eles faziam a "atenção"  e não me cobravam.
Isto claramente é um defeito de fabrico, basta olhar para a peça. A Ford fez o carro e esqueceu-se que fabricar a "protecção" do turbo; então vai de falar com o "lateiro da esquina" e fazer uma lata para aquilo, é que é mesmo uma lata, consigo dobrar a peça com a minha mão...enfim...

Neste momento estou à espera de agendamento para troca da peça, já sei que daqui a 68.000KM vou ter o mesmo problema.

Segue aqui um video
https://www.youtube.com/watch?v=_IRxqdZwGD4

Alguém teve o mesmo problema?
« Última modificação: 18 de Junho, 2021, 00:50:22 por carrapice »

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Involcro do turbo
« Responder #1 em: 27 de Junho, 2021, 23:06:39 »
No meu anterior Fiesta 1.4 TDCI tinha uma protecção dessas mas mais pequena, nunca deu problemas.

Nos Fiestas a gasolina com os motores mais recentes (a partir de 2018-19 acho) o Turbo já vem "meio" integrado no motor e não tem essa protecção.

Offline carrapice

  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Involcro do turbo
« Responder #2 em: 28 de Setembro, 2021, 23:48:27 »
À cerca de 3 meses lá me trocaram a peça, disseram que me faziam o "jeitinho" porque efectuava as revisões lá, visto que não estava coberto pela garantia.
Fdx Bullshiet mas prontos já está arranjado.
Até daqui a mais 60k, deveria era haver um recall, enfim.