Garagem do Clube

Autor Tópico: Isqueiro MK 6.5 ajuda..  (Lida 1922 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline superdgs
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Isqueiro MK 6.5 ajuda..
« em: 01 de Junho, 2015, 23:19:38 »
Boas malta.. comprei nos xinocas aqueles leitores mp3 para ligar no isqueiro e transmitir por fm po carro ( neste caso era pelo aux) e para poder ligar a pen.. o qeq acontece.. apos varios maus contactos do leitor, a peça redonda que tem 1 espigao e um fusivel do leitor ficou la presa ( lol) e para tirar tive que tar com alicate de pontas..

ao tirar a peça la encravada dei um toque onde supostamente não deveria ter tocado ( aquele meio onde tem corrente) fez faisca.. la consegui tirar a peça de plastico q tava presa do leitor ( fds xinocas..)

mas agora.. lol, n há isqueiro, nao funciona, o adaptador do gps tambem nao bomba  :tickedoff:  :tickedoff:

pensei que podesse ser o fusivel.. fui ver os fusiveis, checkei o diagrama e não tenho nenhum fusivel corresponde ao isqueiro do carro, vou me explicar melhor, no diagrama está la um de 15A mas no suporte dos fusiveis nao ta la nenhum..

Pergunta nº1: ele bombava sem fusivel de isqueiro, é normal?? lol
Pergunta nº 2: Sem fusivel possivelmente é so trocar o isqueiro em si??

epa que caraças.. malta :tickedoff: :tickedoff:

gd abraço

Offline mdsc5050

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 102
  • Feedback: +0/-0
Re: Isqueiro MK 6.5 ajuda..
« Responder #1 em: 05 de Junho, 2015, 22:30:25 »
Também me aconteceu o mesmo com esse leitores.

E é o fusivel sim que queimou e é mesmo esse de 15a eu até meti a substituir 1fusivel de 7,5 não tinha de 15a era o que havia na altura foi o que foi pro sitio e funciona.

Ao certo nem sei bem qual é o fusivel sei que era dos maiores era o 4º salvo erro.
Mas verifica lá melhor os fusiveis pois quase de certeza que o problema vem de lá.

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
Re: Isqueiro MK 6.5 ajuda..
« Responder #2 em: 10 de Junho, 2015, 11:39:16 »
No manual do carro consegues saber qual o fusível em questão.Convem por o recomendado,em qualquer cada de peças vendem isso por alguns centimos.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Isqueiro MK 6.5 ajuda..
« Responder #3 em: 10 de Junho, 2015, 12:15:13 »
a designação é TOMADA
porque aquilo é uma tomada onde ligas varios equipamentos inclusive o isqueiro !!!!

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Isqueiro MK 6.5 ajuda..
« Responder #4 em: 11 de Junho, 2015, 02:26:25 »
Vê se tens buzina. Se nào me engano, esse é o fusivel da buzina.
No meu primeiro carro também rebentou um, que me afectou o isqueiro, rádio, buzina e se não me engano, também a luz interior.
No mk6 não tenho muita certeza mas pode ser semelhante