Garagem do Clube

Autor Tópico: K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)  (Lida 13315 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« em: 02 de Abril, 2003, 23:32:56 »
Boas..como alguns sabem daki tenh um MK3, agora o motor ja nao esta em grandes condicoes tenh de por um.. agora eu sou um pouco maluco pelo rs t.. mas ja levei tanto na cabeca k ja nao sei se ei de por esse ou por um motor do ford modeo( + propriamente a TD) agora k fazer?? é de salientar k faco muit km, mas o motor do RS é simplesment xlente... podem dar opinioes.. eu agradeco. :)

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #1 em: 03 de Abril, 2003, 00:42:58 »
se estiveres interessado num motor do escort rs turbo sei de quem tem um para vender....

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #2 em: 03 de Abril, 2003, 22:44:04 »
Boas.. por acaso num sabes o preco??  :) .. ninguem da sugestoeS??

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #3 em: 03 de Abril, 2003, 23:20:05 »
Se ofereceres bom $$$$$ pelo meu motor 1.8 TD, de 99 com 75000 kms , tambem o vendo.
Nota: bem estimado  :D

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #4 em: 04 de Abril, 2003, 00:24:50 »
stinger deve ser deve....imagino o esticanço.....

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #5 em: 07 de Abril, 2003, 01:53:20 »
lol...

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #6 em: 07 de Abril, 2003, 12:51:50 »
RS_T, queres um motor para quê? Poupar ou com boas performances?

________________________________________

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #7 em: 07 de Abril, 2003, 14:26:39 »
Bem.. pra poupar faco tencoes de comprar outro futuramente (axo ser o + acertado pois nao o kero vender por 150 contos :? )  ja tive a ponderar e penso k será + acertado ter melhores performances.. mas tenho receio de a 'carapaca' do meu nao aguentar um motor do RS pois o meu é um 1.1.. o k axam disso??

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #8 em: 07 de Abril, 2003, 14:27:46 »
Epah eu tb já tinha pensado nisso, duvido que tenhas os reforços que o rst tem de origem...

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #9 em: 07 de Abril, 2003, 14:31:12 »
Boas.. bem aki na zona um colega meu sabe de uma oficina k reforca carrocarias.. mas existe sempre akele receio.. k dizem.. :?:

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #10 em: 07 de Abril, 2003, 14:46:24 »
A carroçaria do RS Turbo não é muito diferente dum Mk3 normal... tem é a suspenção mais seca.

________________________________________

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #11 em: 07 de Abril, 2003, 14:48:53 »
É assim zetecs para ter um motor daqueles de certeza que esta bem reforçada senão aquilo desmontava-se td...

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #12 em: 07 de Abril, 2003, 15:29:16 »
Boas,

O chassis do FRST, do RS1800 e do XR2i são reforçados, nomeadamente com a utilização de chapa estampada mais grossa em determinadas zonas "vitais". De qq forma, a rigidez do chassis nunca foi uma das virtudes do carro, e é perfeitamente possível "transplantar" um 1.6 CVH turbo pró chassis dum 1.1. A kestão é a seguinte: kem o fez diz q n merece o trabalho... mais vale comprar um FRST á partida. Até pq além do motor, há inúmeras diferenças entre os 2 modelos: molas e amortecedores de taragens diferentes, barras estabilizadoras à frente e atrás, travões ventilados à frente, tambores maiores atrás, triângulos de suspensão e transmissões de medida diferente, uns Recaro lindos no interior....  :lol:

Enfim, a lista das diferenças não acaba.... até a treta do depósito de combustivel é diferente! Portanto... se calhar mais valia dares isso à troca e ires buscar um FRST "de origem".

Ah, e estar a converter um carro a gasolina pra diesel tb é um bocado chato... especialmente levanto em consideração a diferença de peso entre os 2 motores... o q se calhar talvez fosse bem pensado era ires buscar um mk3 comercial e meteres-lhe o TD do Mondeo. Isto é estupidamente simples, já foi feito em portugal e os resultados são... giritos  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #13 em: 07 de Abril, 2003, 15:42:03 »
Era bom que houvessem frst a venda...vez um de ano a ano se vires...

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #14 em: 07 de Abril, 2003, 20:26:17 »
Isso é uma verdade Crashed, mas de vez enquando la aparece.. vendo bem pelo k o G_Buster diz seria mais acertado comprar o rst, vejo k tinha de mudar muita coisa mesmo.. eis um casoo a pensar.. por acaso ninguem sabe quanto sera um fiesta RS turbo, ja agora por curiosidade..

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #15 em: 08 de Abril, 2003, 09:59:23 »
Acho que os preços devem ser mais ou menos os praticados pelos R5 Gt turbo que são entre 750 a 1500 cts.

______________________________________

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #16 em: 09 de Abril, 2003, 22:39:48 »
Boas .. tanto guito.. será k compensa?? uma vez um a venda em espanha k ficava em 400 contos na sabem depois pra legalizar em quant fica???

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #17 em: 10 de Abril, 2003, 00:58:02 »
Sendo um carro ja antigo, para ai uns 200/300 cts

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #18 em: 10 de Abril, 2003, 21:53:28 »
Será?? :shock:

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #19 em: 10 de Abril, 2003, 21:55:52 »
Epah amanha posso te confirmar isso, tenho la um site no trabalho q explica como fazer os calculos...

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #20 em: 10 de Abril, 2003, 21:59:34 »
oki.. brigado, entao depois poe aki pra se ver...

Crashed
  • Visitante
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #21 em: 10 de Abril, 2003, 22:01:10 »
esta descansado que n me esqueço...

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #22 em: 10 de Abril, 2003, 22:02:47 »
:D  :wink:

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #23 em: 11 de Abril, 2003, 12:44:32 »
O IA que pagas para legalizar um RS Turbo é cerca de 1691,89€, o que vai dar mais ou menos o preço que davas por um carro destes cá.

____________________________

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
K motor escolher..??? (Gasolina / Gasoleo)
« Responder #24 em: 12 de Abril, 2003, 01:21:10 »
Pois..mas um dos problemas é encontrar normalmente um.. e em espanha ja vi varios mas quand chegar a altura + apropriada é procurar como deve ser.. [[[[]]]]