Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: RS_T em 02 de Abril, 2003, 23:32:56
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Boas..como alguns sabem daki tenh um MK3, agora o motor ja nao esta em grandes condicoes tenh de por um.. agora eu sou um pouco maluco pelo rs t.. mas ja levei tanto na cabeca k ja nao sei se ei de por esse ou por um motor do ford modeo( + propriamente a TD) agora k fazer?? é de salientar k faco muit km, mas o motor do RS é simplesment xlente... podem dar opinioes.. eu agradeco. :)
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se estiveres interessado num motor do escort rs turbo sei de quem tem um para vender....
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Boas.. por acaso num sabes o preco?? :) .. ninguem da sugestoeS??
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Se ofereceres bom $$$$$ pelo meu motor 1.8 TD, de 99 com 75000 kms , tambem o vendo.
Nota: bem estimado :D
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stinger deve ser deve....imagino o esticanço.....
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lol...
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RS_T, queres um motor para quê? Poupar ou com boas performances?
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Bem.. pra poupar faco tencoes de comprar outro futuramente (axo ser o + acertado pois nao o kero vender por 150 contos :? ) ja tive a ponderar e penso k será + acertado ter melhores performances.. mas tenho receio de a 'carapaca' do meu nao aguentar um motor do RS pois o meu é um 1.1.. o k axam disso??
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Epah eu tb já tinha pensado nisso, duvido que tenhas os reforços que o rst tem de origem...
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Boas.. bem aki na zona um colega meu sabe de uma oficina k reforca carrocarias.. mas existe sempre akele receio.. k dizem.. :?:
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A carroçaria do RS Turbo não é muito diferente dum Mk3 normal... tem é a suspenção mais seca.
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É assim zetecs para ter um motor daqueles de certeza que esta bem reforçada senão aquilo desmontava-se td...
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Boas,
O chassis do FRST, do RS1800 e do XR2i são reforçados, nomeadamente com a utilização de chapa estampada mais grossa em determinadas zonas "vitais". De qq forma, a rigidez do chassis nunca foi uma das virtudes do carro, e é perfeitamente possível "transplantar" um 1.6 CVH turbo pró chassis dum 1.1. A kestão é a seguinte: kem o fez diz q n merece o trabalho... mais vale comprar um FRST á partida. Até pq além do motor, há inúmeras diferenças entre os 2 modelos: molas e amortecedores de taragens diferentes, barras estabilizadoras à frente e atrás, travões ventilados à frente, tambores maiores atrás, triângulos de suspensão e transmissões de medida diferente, uns Recaro lindos no interior.... :lol:
Enfim, a lista das diferenças não acaba.... até a treta do depósito de combustivel é diferente! Portanto... se calhar mais valia dares isso à troca e ires buscar um FRST "de origem".
Ah, e estar a converter um carro a gasolina pra diesel tb é um bocado chato... especialmente levanto em consideração a diferença de peso entre os 2 motores... o q se calhar talvez fosse bem pensado era ires buscar um mk3 comercial e meteres-lhe o TD do Mondeo. Isto é estupidamente simples, já foi feito em portugal e os resultados são... giritos :wink:
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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Era bom que houvessem frst a venda...vez um de ano a ano se vires...
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Isso é uma verdade Crashed, mas de vez enquando la aparece.. vendo bem pelo k o G_Buster diz seria mais acertado comprar o rst, vejo k tinha de mudar muita coisa mesmo.. eis um casoo a pensar.. por acaso ninguem sabe quanto sera um fiesta RS turbo, ja agora por curiosidade..
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Acho que os preços devem ser mais ou menos os praticados pelos R5 Gt turbo que são entre 750 a 1500 cts.
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Boas .. tanto guito.. será k compensa?? uma vez um a venda em espanha k ficava em 400 contos na sabem depois pra legalizar em quant fica???
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Sendo um carro ja antigo, para ai uns 200/300 cts
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Será?? :shock:
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Epah amanha posso te confirmar isso, tenho la um site no trabalho q explica como fazer os calculos...
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oki.. brigado, entao depois poe aki pra se ver...
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esta descansado que n me esqueço...
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:D :wink:
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O IA que pagas para legalizar um RS Turbo é cerca de 1691,89€, o que vai dar mais ou menos o preço que davas por um carro destes cá.
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Pois..mas um dos problemas é encontrar normalmente um.. e em espanha ja vi varios mas quand chegar a altura + apropriada é procurar como deve ser.. [[[[]]]]
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Se tens conheçimentos em Espanha de carros destes à maneira, é uma grande oportunidade. Não há preço que pague um carro destes em condiçoes.
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Por acaso sei de alguns.. ate ja com algum equipamento, pois la é muit + facil de por algo num carro e legalizar.. mas nao ha nada como procurar..
é como a minha namorada diz, sou maluco, mas é um carro k adoro e k 'sonho' ter.. va se lá entender os malucos.. :lol:
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Também sou maluco... Tem dias que me dá vontade de trocar o meu Fiesta de 99 por um Rs Turbo de 90... Vá-se lá entender. :?
Só ainda não o troquei porque, como gosto tanto do meu carro não o consigo vender. :D
O ideal era ter capital para ter os dois :lol: