Garagem do Clube

Autor Tópico: K&N Filter  (Lida 11989 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
K&N Filter
« em: 24 de Fevereiro, 2012, 15:18:58 »
Boas Tardes.

Teu tenho um mk7 1.25 82 CV e sera que vale a pena comprar filtro da K&N ou ate mesmo o conico ?

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro, 2012, 18:06:23 »
Boas Tardes.

Teu tenho um mk7 1.25 82 CV e sera que vale a pena comprar filtro da K&N ou ate mesmo o conico ?
Vale para não andares sempre a trocar o de papel e por ser lavável. Mas cónico não metas que tens de andar sempre a tirar o pó. Para além do filtro precisas do kit de lavagem. O0
Compra da D1spec que é mais barato.
Olha só como fica o som: ^-^
http://youtu.be/KB6T7DlMl7c

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: K&N Filter
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro, 2012, 19:29:00 »
O meu é tdci e levou um BMC de caixa, é a mesma coisa do K&N... Acho que vale sempre a pena, mais se tencionares ter o carro uns anitos, pois acabas por poupar na troca de filtros, tens sempre mais qualquer coisa de rendimento (pouco obviamente), e fazendo tu a manutenção, podes encurtar os intervalos e dar mais 'saúde' ao bichinho...  O0

Offline roskoph
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 127
  • Feedback: +0/-0
  • "Y'All Want A Single "
Re: K&N Filter
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro, 2012, 19:30:25 »
eu tenho um e com conico,  e mto porreiro fica com um som igual a este... 
mas cuidado qe os senhores agentes andam outravez em cima disto...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro, 2012, 19:32:52 »
eu tenho um e com conico,  e mto porreiro fica com um som igual a este... 
mas cuidado qe os senhores agentes andam outravez em cima disto...
O de caixa não vão chatear pois pode-se usar outro. Agora cónico já se sabe. :cop:

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:07:40 »
Está é um bocado carote 70 paus pelo Air Filter :S

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: K&N Filter
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:10:02 »
O meu BMC custou 75€ mais 15€ para o kit de limpeza... mas digo-te que vale a pena, sentes bem o carro a respirar melhor... ainda mais num motor a gasóleo que por si necessita de mais ar

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:15:12 »
Hoje fui a Norauto para saber os preços, e o homem perguntou que carro tinha eu disse quer era o Fiesta 1.25 gasolina e ele começou a torcer o nariz a dizer que era desperdiço de dinheiro. Mas eu so oiço pessoal a falar bem. Agora la esta sera que vale mesmo a pena pagar para o filtro. Sim isso do Kit de limpeza arranjo por 16 euritos

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2012, 20:23:28 por Nitroglicerina »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: K&N Filter
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:26:40 »
Se a tua questão é: Vale o dinheiro gasto?  a minha opinião é SIM! penso que ainda não vi ninguém que ficasse insatisfeito com eles!

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:36:08 »
Apesar de ser um carro "fraco" ? e que pediram 70 euros por Air Filter quando vi o mail ate me engasguei xD

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: K&N Filter
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro, 2012, 20:40:44 »
Apesar de ser um carro "fraco" ? e que pediram 70 euros por Air Filter quando vi o mail ate me engasguei xD


Nisso o carro ser fraco ou não é indiferente... queres um bom filtro tens de pagar por ele... e sim, 70€ não é um preço exagerado para este tipo de filtros, é o normal... como disse, dei 75€ pelo meu da BMC portanto...

Yuusou
  • Visitante
Re: K&N Filter
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro, 2012, 22:30:03 »
http://youtu.be/KB6T7DlMl7c

Pipercross Induction! Hell yeah! Como o meu, só que o meu é para o 1250/1400/1600. VFC252.

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Re: K&N Filter
« Responder #13 em: 25 de Fevereiro, 2012, 12:23:27 »
Boas Tardes.

Teu tenho um mk7 1.25 82 CV e sera que vale a pena comprar filtro da K&N ou ate mesmo o conico ?
Vale para não andares sempre a trocar o de papel e por ser lavável. Mas cónico não metas que tens de andar sempre a tirar o pó. Para além do filtro precisas do kit de lavagem. O0
Compra da D1spec que é mais barato.
Olha só como fica o som: ^-^
http://youtu.be/KB6T7DlMl7c

Que som maravilhoso, vou por isto no meu >:D

Offline Dani_mk4
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 113
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro, 2012, 17:05:05 »
Boas... eu tenho um conico no meu mk4 1.25, obviamente não fica muito bem se abrir o capot ao srs.  :cop:
Mas a minha resposta é que compensa sim... Se eu andar nas calmas... ou seja não passando das 3 mil rpm, consigo fazer consumos muito mais baixos que com o de origem em cidade, e mesmo em A.E.
O filtro de origem é exactamente o contrario... ou seja como o motor não respira tanto precisa de ejetar mais gasolina para compensar a falta de ar.. além de que um filtro de admissão directa melhora a resposta principalmente em baixas rotações... mas isto não faz andar + o carro e se andar smpr ao corte até acaba por gastar mais. Mas corrijam-me caso esteja a dizer um grande disparate em alguma coisa que disse, percebo alguma coisa de carros mas não muito :P mas que notei muita diferença para melhor isso sinto..
mas obviamente fica melhor um de caixa pois evita problemas com as autoridades..

Com conico o meu faz este barulho: fiesta mk4 0-100.mp4

Abraços

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro, 2012, 18:27:04 »
Já agora os meus enquanto tive o cónico: O0
Ford Fiesta MK7 Filtro cónico TP som
Ford Fiesta MK7 Sound com Filtro cónico TP
Este foi de vidros fechados e o velhote a conduzir. ;)

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro, 2012, 20:45:32 »
e um som espectacular sem duvida.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro, 2012, 21:06:36 »
e um som espectacular sem duvida.
Espectacular é isto com a linha da miltek: http://youtu.be/aLoPClXbWxw

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro, 2012, 21:21:33 »
Muito bom mesmo, so o preço de um conjunto desses deve sair caro.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro, 2012, 21:46:28 »
Muito bom mesmo, so o preço de um conjunto desses deve sair caro.
1492€ mas ganha uns cavalitos. >:D
http://www.pumaspeed.co.uk/product-Fiesta-Zetec-S-Ti-Vct-Power-Upgrade-ZS141_792.jsp&pic=2

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro, 2012, 22:08:53 »
Bem que podia comecar a fazer o meu "porquinho" agora xD

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #21 em: 25 de Fevereiro, 2012, 23:02:03 »
Bem que podia comecar a fazer o meu "porquinho" agora xD
Se poupares 500€ por mês para o carro ao fim de 3 meses já cá canta a linha. >:D
Mas acho que por mim mandava vir é o motor 2.0 zetec de 147cv ou o 1.6 ecoboost de 180cv e aplicava que fica mais barato e vêm dos UK na mesma. ^-^

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: K&N Filter
« Responder #22 em: 26 de Fevereiro, 2012, 09:38:13 »
Desculpem lá, mas não consigo achar piada rigorosamente nenhuma ao carro fazer um chavascal daqueles...

O meu mk4 já tem alguma tralha a nivel de mecânica, mas nunca me passou pela cabeça por um escapapão desses... talvez tirar a panela do meio, se não ficar a fazer muito barulho...

Se tiverem de fazer uma viagem de 400 kms de rajada, se calhar já não acham tanta piada ao escape do "tune"... É que pelo menos eu quero o carro para andar aqui na voltinha uma vez por semana, mas também não quero ter de comprar sempre uma caixa de panadol e uns tampões para os ouvidos sempre que vou de férias...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: K&N Filter
« Responder #23 em: 26 de Fevereiro, 2012, 10:55:49 »
Desculpem lá, mas não consigo achar piada rigorosamente nenhuma ao carro fazer um chavascal daqueles...

O meu mk4 já tem alguma tralha a nivel de mecânica, mas nunca me passou pela cabeça por um escapapão desses... talvez tirar a panela do meio, se não ficar a fazer muito barulho...

Se tiverem de fazer uma viagem de 400 kms de rajada, se calhar já não acham tanta piada ao escape do "tune"... É que pelo menos eu quero o carro para andar aqui na voltinha uma vez por semana, mas também não quero ter de comprar sempre uma caixa de panadol e uns tampões para os ouvidos sempre que vou de férias...
Fica com um som mais à homem mas tem esse inconveniente. Mas chega-se ao ponto que o som até já nos parece baixo depois de habituar... O0
Um amigo meu meteu escape final para aquilo fazer barulho e só de coimbra a viseu fiquei com uma dor de cabeça. :-X

Em baixa rotação nem parece fazer muito basqueiro:
Fiesta mk7 zetec S Ti vct 140bhp fitted with milltek Sport exhaust at pumaspeed not mountune
Mountune Fiesta MP140
http://youtu.be/WsG5wz8zdLw

Yuusou
  • Visitante
Re: K&N Filter
« Responder #24 em: 26 de Fevereiro, 2012, 22:27:31 »
...

Tens de experimentar ir nos bancos de trás no carro do dremelman. Especialmente se tens 1m80 de altura ou mais.  :o
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2012, 22:27:53 por Yuusou »