Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?  (Lida 3071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedroh
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« em: 25 de Abril, 2015, 23:28:37 »
Olá a todos

Já tive 2 fiestas a diesel e ha uns anos que tive a oportunidade de comprar um fiesta 1.1i de 1993 praticamente sem uso de garagem e impecável com apenas 40mil quilometros, desde essa altura o carro passou a ser usado diáriamente em pequenas voltas e estando "novo" nunca deu problemas.

Atualmente tem cerca de 90mil quilometros e o motor começou este inverno a ter uns problemas misteriosos que passo a explicar.

1º o motor começou a trabalhar mal, tipo a 3 cilindros e sem força, mudei as velas e ficou bom

2º Um mês depois ficou igual, o que achei estranho a velas se terem estragado em tão pouco tempo
Levei ao mecanico e disse que uma vela estava estragada, e que estava mais ou menos.
No dia seguinte o carro estava sem força e a 3 cilindros, entretanto no outro dia estava bom novamente, e andou assim uns tempos, entretanto ficou bom... a adias de ir á inspeção ficou pior e chumbou om excesso de CO2.

3º Levei-o ao mecanico e ele falou-me que deviam ser as velas o que achei estranho, ou os cabos ou a bobine... ficou lá e parece que não deu com a avaria.
Entretanto já no fim do prazo da reinspecção diz-me que a avaria provavelmente seria na torre da admissão que é uma peça eletrica que não dá para afinar e que estando avariada o carro esta sempre a enviar gasolina para os cilindros, e que essa peça não se vende e que o carro estaria condenado a ir para abate.. :'(  será isto?


Estou a pensar levar o carro para o meu quintal e pensar calmamente no que que fazer ao carro, pois o carro está impecavel do resto e tem 90mil klm... e presumo que deva haver solução embora não saiba qual.
O carro anda, tem consumos um bocado exagerados e excesso de C02, tem falta de potencia e parece que tá as vezes a "3cilindros e meio :D" vou ter de o parar porque vai acabar o prazo para a reenpecção.

O que poderá ter o carro? que soluções pode ter?

Gostaria de arranja-lo e depois num reboque o levar para o IPO e passar.

Agradecia alguma ajuda pois custa-me me desfazer do carro

Cumprimentos
« Última modificação: 25 de Abril, 2015, 23:30:25 por Pedroh »

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #1 em: 26 de Abril, 2015, 10:06:58 »
ora bem, velas, usa as com as especificações recomendadas e muda os cabos, pois de certp que ele não os mudou. (penso eu)

depois vê como está o distribuidor. abre-o e vê como está o rotor (se for do estilo dos mk3 que são carburados)

depois o que ele vai precisar, é de uma longa tiragem em auto-Estrada para limpar o Sistema de escape. começa dos 110, 120km\h, vai aumentando até aos 140 progressivamente. reduz, aumenta de novo. vai fazendo com calma.
o ideal seria uns 200km (se calhar menos dá) com gasolina 98.

alguém que tenha um mk3 destes já dará melhores dicas. isto foi o que me lembrei. ah, e claro, muda o filtro de ar. isso também influencia muito em ficar com gases (e mistura mais rica devido à falta de ar)
limpa também o tubo da tampa do óleo e a respective tampa

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #2 em: 26 de Abril, 2015, 15:56:55 »
Boas

Sand, este carro não tem distribuidor, se tiver de origem. Eu começava por ver a sonda lambda e o sensor de temperatura da admissão...
O carro tem termostato? Aquece até à temperatura normal de serviço?

Valerio
  • Visitante
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2015, 16:48:17 »
Boas

Sand, este carro não tem distribuidor, se tiver de origem. Eu começava por ver a sonda lambda e o sensor de temperatura da admissão...
O carro tem termostato? Aquece até à temperatura normal de serviço?

tive um problema parecido com um Punto (Fiat), mudei sistema de escapes sonda lambda e ficou 100%...  :)

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #4 em: 27 de Abril, 2015, 00:41:24 »
Pois eu fiquei na dúvida

Offline Pedroh
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #5 em: 27 de Abril, 2015, 22:42:52 »
Olá

O carro não tem carburador é o sistema monoponto.

Tambem não tem termoestato, de inverno custa mito a aquecer.

Agora está ligeitamente acelarado, mas teve uma altura que ficou tipo a 3 cilindros.


Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Fiesta MK3 1.1i problema misterioso com Co2 como resolver?
« Responder #6 em: 01 de Maio, 2015, 20:22:31 »
É que o facto de não teres termostato, faz com que o carro não atinja a temperatura de auto-limpeza das velas e as isole e ainda pior, o carro anda sempre com mistura rica e carboniza ainda mais,
Experimenta limpar bem as velas e poe no carro e vê como fica.