Olá a todos
Já tive 2 fiestas a diesel e ha uns anos que tive a oportunidade de comprar um fiesta 1.1i de 1993 praticamente sem uso de garagem e impecável com apenas 40mil quilometros, desde essa altura o carro passou a ser usado diáriamente em pequenas voltas e estando "novo" nunca deu problemas.
Atualmente tem cerca de 90mil quilometros e o motor começou este inverno a ter uns problemas misteriosos que passo a explicar.
1º o motor começou a trabalhar mal, tipo a 3 cilindros e sem força, mudei as velas e ficou bom
2º Um mês depois ficou igual, o que achei estranho a velas se terem estragado em tão pouco tempo
Levei ao mecanico e disse que uma vela estava estragada, e que estava mais ou menos.
No dia seguinte o carro estava sem força e a 3 cilindros, entretanto no outro dia estava bom novamente, e andou assim uns tempos, entretanto ficou bom... a adias de ir á inspeção ficou pior e chumbou om excesso de CO2.
3º Levei-o ao mecanico e ele falou-me que deviam ser as velas o que achei estranho, ou os cabos ou a bobine... ficou lá e parece que não deu com a avaria.
Entretanto já no fim do prazo da reinspecção diz-me que a avaria provavelmente seria na torre da admissão que é uma peça eletrica que não dá para afinar e que estando avariada o carro esta sempre a enviar gasolina para os cilindros, e que essa peça não se vende e que o carro estaria condenado a ir para abate..
será isto?
Estou a pensar levar o carro para o meu quintal e pensar calmamente no que que fazer ao carro, pois o carro está impecavel do resto e tem 90mil klm... e presumo que deva haver solução embora não saiba qual.
O carro anda, tem consumos um bocado exagerados e excesso de C02, tem falta de potencia e parece que tá as vezes a "3cilindros e meio
" vou ter de o parar porque vai acabar o prazo para a reenpecção.
O que poderá ter o carro? que soluções pode ter?
Gostaria de arranja-lo e depois num reboque o levar para o IPO e passar.
Agradecia alguma ajuda pois custa-me me desfazer do carro
Cumprimentos