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Autor Tópico: Ligação entre MAF e Filtro  (Lida 13894 vezes)

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zudjan
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Ligação entre MAF e Filtro
« em: 19 de Julho, 2004, 03:28:13 »
Pois é lá comprei um filtro conico K&N (60€)  :D

Só que como tenho a sonta , vou ter que meter um tubo em pvc entre a MAF e o Filtro para que neste fassa um boraco para colocar a Sonda certo?

Só que aquilo parece ter uma medida um cadinho estranha..7.5Cms

E não existem tubos com essa medida  :roll:

Como é que fizeram?

P.s: ontem fui esticar o carro pela 1ª vez :twisted:  170 +/- Mas ainda tá muito preso pois custava bastante a desenvolver a 5ª!

Offline PilotoZetec

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« Responder #1 em: 19 de Julho, 2004, 10:03:47 »
O filtro não é específico?! Deveria ter a medida correcta para colocares a MAf tal como o que eu comprei JR.. tem lá o buraco mesmo á medida... Com o filtro como já pode verificar ganhas mais barulho agora disparo e vel ponta não ganhas absolutamente nada...

Offline jrrcc
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« Responder #2 em: 19 de Julho, 2004, 10:48:31 »
O Piloto tem razão, zudjan. Devias ter comprado um específico...  :roll: Agora vais ter q fazer um furo no filtro, na parte de borracha. Pelo menos os KN é ai que tem o local para meter a sonda.

Offline CarpoPT

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« Responder #3 em: 19 de Julho, 2004, 13:17:59 »
Jrrcc n obrigatoriamente.. arranja um tubo q tenha o mesmo diamentro do tubo de admissao e repara q o filtro deveria ter 65mm de bocal e n 75.. se calhar o melhor é mm trocares por um de 65 dps de montares td fazes o tal furo no tubo de pvt ou outro material q tenhas arranjado e metes la a sonda mas melhor mesmo era teres metido um de caixa q rende mto mais.. pelo menos no 1.25 é assim

[-Yoshi-]
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« Responder #4 em: 19 de Julho, 2004, 15:32:02 »
Eu pus um simota universal de duplocone e simplesmente fiz com q a sonda ficasse dentro do cone do meio do filtro e tá 5estrelas, kto a essa afirmacao de n ganhar disparo n concordo pois o carro tá c 1disparo brutal agora, velocidade de ponta é q fica na mm... mas a culpada é a caixa e o inimigo invisivel... o vento!  :D
Já agora a sonda que voces falam é simplesmente 1sensor de temperatura, n precisa de ficar dentro do tubo, apenas num sitio onde o ar esteja à mm temperatura do ar q entra pó motor.

Offline CarpoPT

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« Responder #5 em: 19 de Julho, 2004, 18:09:57 »
Temperatura, humidificaçao etc.. e qt mais certo for melhor ou seja dentro do tubo por onde o ar passa é um dos melhores sitios. e [-yoshi-] ja agora faz um mediçao dos tempos do teu carro pagente ficar a saber com q arranke brutal é q ficaste.

Offline Plastic

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« Responder #6 em: 19 de Julho, 2004, 19:23:57 »
só com admissão duvido q se consiga sacar alguma "brutalidade" do 1.25 mas já ouço de tudo.... :roll: tempos com isso!

Abraço!

Offline CarpoPT

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« Responder #7 em: 19 de Julho, 2004, 20:02:08 »
Ainda bem q vex onde kero xegar plastic..

Offline PilotoZetec

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« Responder #8 em: 20 de Julho, 2004, 11:13:28 »
Eu com admissão tb notei mais um pc de disparo mas o que eu preciso mesmo é de afinar bem bem o motor, há uma falha de segundos quando piso o acelerador e o carro dispara.. não é sempre mas acontece todos os dias em várias mudanças...

zudjan
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« Responder #9 em: 20 de Julho, 2004, 19:02:27 »
Comprei um tubo pvc de 75 e akela MIERDA não encaixa na MAF por um pintelho...

Vou ver se aqueco um cadinhu o tubo para ver se alarga! :roll:

zudjan
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« Responder #10 em: 26 de Julho, 2004, 13:42:56 »
Como se costuma dizer "Com vontade se faz tudo"!!!

- Afinal sempre consegui montar a bela da Admição  :twisted:



Já fui dar uma voltinha e antes na garagem tinha comentado que o meu carro faltava-lhe força ah partir das 5500Rpm.

Mal arranquei meti 2ª e comecei a abrir, qual o meu espanto de que quando olho para o Rpm já tinha passado as 6500Rpm  :twisted:

O carro agora tá muito mais solto e com muita mais força , e faz um barulho lindo a partir das 3000rpm :twisted:

Foi uma questão de arranjar um tubo em Pvc de 7,5Cm e numa das pontas dar calor para que esta alarga-se para entrar na MAF e dar calor no outro lado para este encolher e entrar no filtro ,
e Voilá!!!  :twisted:

zudjan
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« Responder #11 em: 26 de Julho, 2004, 13:46:02 »
ahhh Alguem me sabe dizer como redimencionar as fotos???

É que estão um pouco gandes  :?

Offline CarpoPT

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« Responder #12 em: 26 de Julho, 2004, 13:56:18 »
Aquilo a q tu xamas MAF é o debimetro rapaz.. a MAF é akele sensor q meteste no tubo de PVC  :wink:  fico fixe mas num sei ate q ponto n seria melhor um de caixa com a caixa alterada para melhor respiração.

DarkFenix
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« Responder #13 em: 26 de Julho, 2004, 14:17:10 »
Agora toca a andar de olho nisso pa quando sujar limpares senão perde rendimento, e ao limpar não abuses do oleo.
O ideal era retirares a caixa do filtro de origem, pk pode acumular agua nele e o filtro pode xupa-la pa dentro e fo#$ o motor (disse-me o mecanico da opel), tb tenho que tirar a minha

Offline Plastic

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« Responder #14 em: 26 de Julho, 2004, 15:04:11 »
A base do filtro de caixa precisa mesmo de ficar ai? É para aproveitares o ar do respirador certo? Saca mas é tudo e mete um cold air ram feito por ti....

Abraço!

DarkFenix
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« Responder #15 em: 26 de Julho, 2004, 15:14:48 »
Num precisa da caixa para aproveitar o ar basta prolongar com um bocado de tubo de aluminio ou assim, a apontar directamente para o filtro, ainda acaba por ser melhor, o unico inconveniente é o filtro sujar mto mais rapidamente naquela zona especifica de incidencia do tubo (já experimentei durante uns tempos)

Offline PilotoZetec

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« Responder #16 em: 26 de Julho, 2004, 15:28:08 »
Eu sakei a caixa toda e ficou akilo com mais espaço e com mais ar a circular por ali...

Tira isso...

[-Yoshi-]
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« Responder #17 em: 26 de Julho, 2004, 15:43:43 »
Ya, tira.  :D

DarkFenix
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« Responder #18 em: 26 de Julho, 2004, 15:55:55 »
Pox axo que ica melhor, tb tenho que tirar isso quando tiver tempo

Offline CarpoPT

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« Responder #19 em: 27 de Julho, 2004, 21:31:11 »
Pessoal tirar n é mau mas e a poeira q vem da aba da roda? e o ar kente q vem do motor? o ideal seria tirar a tampa sim mas fazer uma separação entre o motor e akela parte onde ta a admissao e a parte de baixo e deixar entrar o ar pela frente isto feito em aluminio pra n akecer  :wink:

zudjan
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« Responder #20 em: 28 de Julho, 2004, 01:37:11 »
Eu fiz +/- segundo este esquema que é para o puma...



Agora falta mesmo isso, isolar tubos com Fita resistente ao calor e fazer uma separação do filtro em aluminium

DarkFenix
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« Responder #21 em: 28 de Julho, 2004, 08:55:20 »
Mas então ai deixas-te à msm a caixa no sitio ne?

zudjan
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« Responder #22 em: 28 de Julho, 2004, 13:58:23 »
sim, só tirei a parte de cima  :D

[-Yoshi-]
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« Responder #23 em: 28 de Julho, 2004, 14:16:29 »
Épá se é pa fazer é pa fazer, tira isso td, dá trabalho e arranhas-te todo mas tiras esses kilos de tuperwares q tao lá! E n me digam que apanha ar kente do motor porque não é verdade. Pensem... se o filtro fica ao lado da bateria e as baterias n podem apanhar calor... logo o filtro so apanha ar fresco e se tirares as caixas de ar todas até ficas a ver a estrada por baixo dele, se nao é ar fresco q chegue...  :D

Ora vejam lá o meu:  :D


DarkFenix
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« Responder #24 em: 28 de Julho, 2004, 14:37:08 »
Ya é melhor tirar msm num vá a caixa acumular agua e o filtro absorver isso.Tenho que tirar a minha tb  :roll: