Garagem do Clube

Autor Tópico: Os meus pequenos problemas no Fiesta  (Lida 4260 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Os meus pequenos problemas no Fiesta
« em: 01 de Janeiro, 2008, 21:34:04 »
Bem aqui vai aqueles problemas que não devem ser de dificil resolução a ver se o pessoal me ajuda.


1º Problema:
Quando faço embraiagem para meter a marcha atrás, por vezes ela não me entra. Tenho duas soluções. Se o carro estiver numa rua com alguma inclinação deixo o carro descair um pouquinho de nada e ela já entra. A outra solução é largar um pouco a embraiagem e assim ela já entra.
Relacionado com o mesmo tipo de problema, tenho outro que é o facto da 3ª por vezes arranhar ao entrar... Mas como eu já sei o truque nunca arranha comigo, mas se outra pessoa conduzir arranha logo...

Vivo bem com estes dois problemas e não me causam nenhum incomodo. Apenas tenho receio que isto sejam os 1ºs sintomas de um problema maior que possa estar para vir.


2º Problema:
Por vezes, embora que seja raro isso acontecer, o meu relantim passa-se... Tipo normalmente está nos 850/900... Mas por vezes dá-lhe na telha e o relantim fica ali em constante movimento entre as 600 e as 1000 rpm... E eu noto o barulho do motor a acelerar e a desacelerar. Mal engato o carro para andar fica completamente normal.

Não penso que seja problemas com a MAF pois o carro desenvolve-me em qualquer mudança até ao seu pico sem qualquer soluço e sem qualquer perda de desempenho. E dar coça a muitos 1400 de cilindrada :p


3º Problema:
Bem este ano o verão trouxe-me uma prenda não muito agradavel esteticamente para o meu Fiestão  :-\

Acontece que com o sol lixou-me a cola que tem junto aos vidro, não sei o nome daquilo por isso mostro fotos:

Vista dentro do carro:


Vista fora do carro:


Vista fora do carro da porta de trás, a que está em pior estado:



Isto é um problema comum nos Fiestas ou só a mim me sai isto na rifa? lol
Alguém sabe como posso arranjar isto?


4º Problema:
Onde guardam o triangulo e essas cenas na mala? É que no meu carro aquilo está semrpe a andar de um lado pro outro nas curvas mais apertadas lol...





5º Problema:
O que utilizam para limpar os vidros do vosso carro?
Tenho usado papel de jornal mais Ajax. O problema é que tenho muita gordura nos vidros do passageiro de trás.. Quando está sexo tudo fixe, mas quando embaciam, fica mesmo com mau aspecto e simplesmente não consigo tirar essa gordura...



Bem para já é tudo... Espero que possam ajudar :)
Abraços ao pessoal dono de um Fiestão.

Offline ynox
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-1
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #1 em: 01 de Janeiro, 2008, 22:13:34 »
1º problema: existe um lubrificante para a caixa de velocidades! Penso que deve ser falta do mesmo! Mas os experts ja ajudam!

2º problema: Confirma mesmo se é da MAF, é que a MAF é um bicho tão estranho que da problemas de muitas formas! Se já limpaste a MAF, faz um reset á centralina! Se mesmo assim não ser os expertes que se pronunciem!

3º- O meu também esteve assim, no meu caso devido a retirar muitas vezes a forra da porta. Tira a forra da porta, e com uma espátula ou assim méte o que se soltou para dentro da calha e cola com qualquer coisa, eu usei silicone! Se nunca tiraste a forra da porta compra umas 3 molas de encaixe, provavelmente vão se partir!

4º- canto inferior direito, por detras da alcatifa não tens lá espaço para o macaco? E o triangulo fica por fora do sitio onde está o macaco! espreita la!

 O0 O0

Offline Revenge

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #2 em: 01 de Janeiro, 2008, 22:52:08 »
ynox não me podes meter ai uma foto de como tens o teu colocado?

Thanks pelas outras respostas ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #3 em: 02 de Janeiro, 2008, 00:28:46 »
2º problema: Pode ser do sensor que está ligado à caixa de velocidades. Um que tem lá dois fios ligados. Desenrosca-se uma peça de lá e limps-se uma pecinha que tem que rodar muito soltinha (provavelmente a tua está perra). Mete bala e deixa-a soltinha, mas quando digo soltinha, é mesmo, mas mesmo muito soltinha.

4º problema: A chave de rodas é agarrada ao macaco, pelo buraco da patola e num recorte que lá tá. O macaco, por trás da alcatifa, na lateral direita do carro. Tem um parafuso (que também serve de cabide) que tens que tirar e depois encaixas num esferovite que lá está e passas uma borracha com um gancho pela frente. No lado direito se reparares até lá tem marcado a amarelo, um macaco ou coisa parecida.

Quanto ao triangulo, não há nada a fazer. Quer dizer, até há, faz como eu, um fundo falso e tenho lá tudo e mais alguma coisa guardado.

Tenho lá as ferramentas todas do carro, o multimetro, que está sempre a ser preciso no carro (... enginhocas), o chapeu de chuva, a pala do sol, um dos coletes (o outro está junto do macaco), 2 triangulos (1 que vinha e outro que ganhei de oferta na muda de oleo), o kit da Thule e as barras do tejadilho, uma manta para por no fundo da mala se tiver que transportar coisas sujas e uma maquina fotográfica descartável com flash, para o caso de ter algum problema, fico com as provas (pq nem na policia se pode confiar, que sei de um caso - muito proximo de mim -  que a propria policia forjou o croky ...). E ainda sobra espaço.

Olha aki: http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=8219.0

Offline ynox
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-1
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #4 em: 02 de Janeiro, 2008, 00:38:43 »
Quanto ao triangulo, não há nada a fazer. Quer dizer, até há, faz como eu, um fundo falso e tenho lá tudo e mais alguma coisa guardado.

Eu tenho o triângulo aqui:



Claro que não está só naquele espacinho, mas com jeitinho cabe!  O0

PS: Desculpa ter utilizado a tua imagem, espero que não te importes

Offline foraç soce
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 47
  • Feedback: +0/-0
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #5 em: 02 de Janeiro, 2008, 04:38:38 »
1º, a minha marcha atras também custa a entrar, praticamente sempre. Eu levanto um bocado a embraiagem e a mudança entra bem, sem arranhar. Eu acho que esse sintoma é crónico em todos os carros em que a marcha atras se mete para trás. O 106 xsi de um amigo meu (os peugeot's também são igual aos fiestas) e também levanta um bocado pé e a mudança entra sem problema. Mas não a minha 3ª não arranha lol


Citar
o carro desenvolve-me em qualquer mudança até ao seu pico sem qualquer soluço e sem qualquer perda de desempenho. E dar coça a muitos 1400 de cilindrada :p

Até me veio uma lágrima ao olho ahahah os motores do fiesta têm muito que se lhe diga.

3º Nunca me aconteceu ???

4º O meu triângulo, colete, oleo, está tudo na mala. So que eu tenho pés de pato, pranchas de body e um guarda sol..ou dois lol ou seja, ja está tudo ali 'moldado' tudo preso por baixo das pranchas, mas nem sempre la estao. O guarda sol é que está sempre e deve prender as cenas.

hala

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #6 em: 04 de Janeiro, 2008, 18:55:34 »
Relativamente ao 5ª "problema", experimenta aquelas toalhitas limpa-vidros do continente ou outras marcas. Aquilo vem já com liquido, td pronto, e limpa mto bem...  O0

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Os meus pequenos problemas no Fiesta
« Responder #7 em: 04 de Janeiro, 2008, 21:50:50 »
1 problema v o nivel de oleo da cx pode nao estar no nivel

5 problema numa casa de matrial de pintura ele devem ter 1 kit de polimento de vidros uso 1 de 3 pecas polish esponja e o limpa vidros certo do produto , aplicas segundo a instrocoes que e facil ,vais ver que o vidros ate parecem que nao la estao se for como o que por habito utiliso la na oficina.