Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Nitroglicerina em 20 de Dezembro, 2010, 13:11:35
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Boas pessoal. Tenho uma duvida! Porque à fiestas que têm acho que MAF logo agarrada na tubagem e no meu acho que está em baixo na caixa? ???
Este é o que têm:
(http://img13.imageshack.us/img13/9918/2011fordfiesta2301.jpg)
Este o meu:
(http://photos2.hi5.com/0129/021/897/9ZmwRM021897-02.jpg)
(http://photos3.hi5.com/0142/317/670/J6Z.fH317670-02.jpg)
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Onde é que ta a tua MAF?
Mandaste-a dar uma volta?
lol...
Nao tou a perceber o teu motor a serio...
Cumps
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Onde é que ta a tua MAF?
Mandaste-a dar uma volta?
lol...
Nao tou a perceber o teu motor a serio...
Cumps
A MAF não sei, tenho o tubo da descarga de pressão do óleo acho ligado a ela e uns fios no ligados a caixa se não estou em erro! :idiot2:
Na Ford quando pegam no carro só me sabem dizer que o carro está muito leve e está a puxar mais que o normal para 1.25. Problemas por resolver não é com eles. Mas tenho de perguntar onde meteram a MAF ou se esqueceram dela. :tickedoff:
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O meu motor é igual a este completamente tirando a parte que este é de 120cv o ti-vct e pelos vistos também não tinha a maf cá em cima e ele fez uma peça e ligou lá: http://www.youtube.com/watch?v=1luQQj2jIF0&feature=related
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Nem todos os carros novos agora tem maf, quando não tem quem faz a leitura do ar é o sensor map através da pressao que existe no colector por isso não te preocupes com isso...
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Nem todos os carros novos agora tem maf, quando não tem quem faz a leitura do ar é o sensor map através da pressao que existe no colector por isso não te preocupes com isso...
Mas para o filtro conico faz uma barulheira e treme que se farta o carro. :-\
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Pois... Aonde meteste o cónico? PQ penso que todos os 1.25 tenham medidor de massa de ar
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Nem todos os carros novos agora tem maf, quando não tem quem faz a leitura do ar é o sensor map através da pressao que existe no colector por isso não te preocupes com isso...
Mas para o filtro conico faz uma barulheira e treme que se farta o carro. :-\
Já tentaste ir a ford para eles fazerem um update a centralina?? Q gasolina usas?? 95 ou 98??
Pois... Aonde meteste o cónico? PQ penso que todos os 1.25 tenham medidor de massa de ar
Nem todos, o meu é um mk4 e não tem e alguns tem..
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Então o e teu não é um mk4, mas sim um mk 4.5, que é a fusão do mk4, com o mk5, ou seja é um mk4 por fora, mas tem os interiores e mais alguns componentes do mk5.
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Nem todos os carros novos agora tem maf, quando não tem quem faz a leitura do ar é o sensor map através da pressao que existe no colector por isso não te preocupes com isso...
Mas para o filtro conico faz uma barulheira e treme que se farta o carro. :-\
Já tentaste ir a ford para eles fazerem um update a centralina?? Q gasolina usas?? 95 ou 98??
Pois... Aonde meteste o cónico? PQ penso que todos os 1.25 tenham medidor de massa de ar
Nem todos, o meu é um mk4 e não tem e alguns tem..
Quando disse que todos tinham era os 1.25 dos mk7. Até porque o meu é um mk5 e se tem nao sei aonde está ;)
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Um repro na ford custa +- quanto? Também fazem no 6.5?
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Todos os 1.25i têm MAF!!?? ::) No Mk6 está onde!? Desconheço... :-\
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É impressão minha, ou a partir do mk4 para a frente deixou de existir MAF e passou a existir MAP? Se estou errado alguém que me corrija...
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Pois... Aonde meteste o cónico? PQ penso que todos os 1.25 tenham medidor de massa de ar
No tubo que liga a borboleta O0
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Isso sao updates electronicos, mas dve estar lá na mesma.
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Nem todos os carros novos agora tem maf, quando não tem quem faz a leitura do ar é o sensor map através da pressao que existe no colector por isso não te preocupes com isso...
Mas para o filtro conico faz uma barulheira e treme que se farta o carro. :-\
Já tentaste ir a ford para eles fazerem um update a centralina?? Q gasolina usas?? 95 ou 98??
Pois... Aonde meteste o cónico? PQ penso que todos os 1.25 tenham medidor de massa de ar
Nem todos, o meu é um mk4 e não tem e alguns tem..
Uso BP ultimate, a centralina é melhor não por nas mãos deles que quando o fazem só perde potencia. Querem baixar o consumo e poe andar menos. :knuppel2:
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Isso sao updates electronicos, mas dve estar lá na mesma.
Quando der desmonto a caixa e vejo onde ou se tem. O0 Ou mais fácil vou a ford e pergunto! O0
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Se calhar se fores a Ford, com a quantidade de nabos que prai anda ainda sais com uma resposta que nao tem nada a ver. Do genero " aí é a caixa do filtro " XD :D :D
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É impressão minha, ou a partir do mk4 para a frente deixou de existir MAF e passou a existir MAP? Se estou errado alguém que me corrija...
Maf e Map sempre existiu porque é preciso saber a pressão que está no colector de admissão. Mas através da pressão que há no colector dá para saber a quantidade de ar que lá passa e assim não é preciso maf, é menos uma coisa para avariar :knuppel2:
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É impressão minha, ou a partir do mk4 para a frente deixou de existir MAF e passou a existir MAP? Se estou errado alguém que me corrija...
Maf e Map sempre existiu porque é preciso saber a pressão que está no colector de admissão. Mas através da pressão que há no colector dá para saber a quantidade de ar que lá passa e assim não é preciso maf, é menos uma coisa para avariar :knuppel2:
X2
Mais um feel the diference , acontece o mesmo na minha focus.... quase todas têm e a minha não... ;) ;)
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Apenas acho estranho no MK7 um motor produzido em serie e alguns terem e outros nao ::)
Mas prontos, o meu tem.
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Se calhar se fores a Ford, com a quantidade de nabos que prai anda ainda sais com uma resposta que nao tem nada a ver. Do genero " aí é a caixa do filtro " XD :D :D
Nao, que ponho-o a lavar o carro se nao souber. :D