Garagem do Clube

Autor Tópico: Mais um volta...  (Lida 10047 vezes)

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Offline BUTRE
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Mais um volta...
« em: 13 de Dezembro, 2003, 01:11:10 »
...mais uma viagem.

Um FRST volta a estrada.... mas por pouco tempo eheh :twisted:






E o seu mestre a dar de beber ao bicho...

guest84
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« Responder #1 em: 13 de Dezembro, 2003, 01:30:45 »
thanks Butre! ja tinha saudades de andar com o RS  :D  :P  agora precisa e de levar o k interessa, la vai ele parar otra x daki a poko... eheh

Offline ZetecS
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« Responder #2 em: 13 de Dezembro, 2003, 19:15:33 »
Eh Eh, granda rick pá!!!!

Fico contente :P

Trata bem da machine que bem merece :wink:

guest84
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« Responder #3 em: 14 de Dezembro, 2003, 02:08:07 »
Just tens todo o meu apoio!!! eheheh

e ja sabes qq coisa k possas precisar de Fiesta RS Turbo eu arranjo tudo mas tudo e mais alguma coisa :wink:

mta sorte pa ti amigo :D

Offline BUTRE
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« Responder #4 em: 14 de Dezembro, 2003, 12:57:00 »
este carro prova q "isto quer e calor" e verdade. Tanto tempo teve parado q agora para andar ui ui... tem q rolar.

apos muita volta la comecou a deixar de mandar rateres eheh... "toca a tirar os ratos do bicho"... melhor ainda foi ver q alguem se esqueceu de apertar a bateria LOLLLL

E como tudo... quando parado e so preguiça para voltar a andar... MAS O FDP VAI AO SITIO!


rodagem rodagem... :)

guest84
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« Responder #5 em: 14 de Dezembro, 2003, 13:20:10 »
pois o problema todo tava em kerer andar com o carro sem os bornes da bateria apertados! LOLLLL

mas agora esta a puxar mt bem :P  :P  :P  e dump valve rules! pelo menos esta da bailey motorsport PFFIIIIIUUUUU 8)

Offline BUTRE
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« Responder #6 em: 14 de Dezembro, 2003, 13:44:42 »
e agora o teu carro ta 76kg mais leve pa.. lembra-te tb disso.

Offline STINGER_
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« Responder #7 em: 14 de Dezembro, 2003, 14:49:53 »
Estima bem essa maquina, Rick .  :D

guest84
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« Responder #8 em: 14 de Dezembro, 2003, 16:38:58 »
thanks stinger :wink:

Offline [SpArK]

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« Responder #9 em: 14 de Dezembro, 2003, 20:02:21 »
Rick esse motor tem bom aspecto.
Todo xeio de marikiçes hehe tubinhos azuis e tudo  :wink:
Deve tar a bufar bem lá com as peças de UK
Traz isso cá abaixo pa gente dar uma espreita.

Offline STINGER_
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« Responder #10 em: 14 de Dezembro, 2003, 20:23:36 »
Citação de: "[SpArK
"]Rick esse motor tem bom aspecto.
Todo xeio de marikiçes hehe tubinhos azuis e tudo  :wink:
Deve tar a bufar bem lá com as peças de UK
Traz isso cá abaixo pa gente dar uma espreita.


Aquilo que chamas de "marikiçes" não estão lá por acaso...

Tubagens (azuis) em silicone SAMCO servem para alguma coisa, caso contrário não estariam la....

A sua função (silicone) é de não dilatar com a (alta) temperatura, o que provocaria alargamentos nas tubagens e por consequencia, "lags" nas admissões ou compressão de turbo.

Penso eu de que..... caso esteja enganado, alguém me corrigirá  :wink:

guest84
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« Responder #11 em: 14 de Dezembro, 2003, 23:01:41 »
os tubos SAmco teem uma kualidade excelente! e digo vos k axo k foi das melhores compras k ja fix :) montar o T piece e a dump valve bailey motorpsort e k deu mais trabalhu

a seguir e intercooler GRS turbo T3 e chip ahmed bayjoo custom po T3

inda ha mt trabalhinhu a fazer...

Offline STINGER_
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« Responder #12 em: 14 de Dezembro, 2003, 23:18:37 »
Com tempo irás la chegar , Rick .

Brevemente, (possivelmente) o meu Fiesta terá 1 "alma" nova... e irei fazer-te 1 visitinha , para ver os progressos da maquina branca  ... e veres os progressos do tubarão cinza.  :D

Offline [SpArK]

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« Responder #13 em: 14 de Dezembro, 2003, 23:30:31 »
:lol:  Hehe eu disse marikiçes mas no gozo :wink:
Pelo k conheço do Rick sei k akilo n está la por acaso :wink:

Offline BUTRE
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« Responder #14 em: 15 de Dezembro, 2003, 02:48:57 »
samco.. the best money can buy.

dump valve=MARIQUICE! eheh pura e dura.

guest84
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« Responder #15 em: 15 de Dezembro, 2003, 09:37:52 »
"dump valve=MARIQUICE! eheh pura e dura." SERA?????

uma das suas funçoes e poupar o turbo e se fosse a ti metia uma pois os T2 custam uma pipa de massa! e as preparaçoes pa T25 nem se fala! alias sabem bem disso :wink:

eu falo istu pa kem pretende usar um T2 a 1.0 bar e k o FRST tras de pressao de origem 0.55 e em UK bem tratados e de origem xegam a fazer 200 mil kms um ja fex 220mil o k e mt mt bom! :wink:  :) tudo depende do uso e das manutençoes e da kualidade do material k se usa...

Offline NM

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« Responder #16 em: 15 de Dezembro, 2003, 22:04:28 »
entao, kd é k posso dar uma voltinha na bomba??  :wink:

guest84
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« Responder #17 em: 15 de Dezembro, 2003, 22:51:13 »
qd kiseres tem e de ser daki a pokos dias pois dentro de poko tempo o carro cai entrar em obras mais uma vez :wink:

Offline jrrcc
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« Responder #18 em: 15 de Dezembro, 2003, 22:58:11 »
...

pedro cunha
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« Responder #19 em: 16 de Dezembro, 2003, 10:42:20 »
Ganda Rick mete lá a machine a bombar que isso já está parado á muito tempo!!!  :wink:

E tu Butre?

Quando vejo a tua potente machineautomatek a bulir!!! Queres vender? Eu compro!!!!! Hehehehehehehehe  :lol:  :wink:

Granda abraço para vocês...

Offline BUTRE
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« Responder #20 em: 16 de Dezembro, 2003, 14:02:24 »
obras... algum dia sairei delas?

a dump valve num FRST com T2 ou T25 nao compensa quando se olha a diminuir o lag no corta gas/da-lhe gas. Os turbos sao pequeninos e o lag nao existe acima das 3000rpm.

quanto a aumentar a longevidade do turbo... e algo muito discutivel. Ha muito por onde se lhe pegue.

Tb ha quem diga q o uso da dump valve provoca perda de potencia... bizarro mas bem fundamentado pq a dump valve nunca fecha a 100% havendo sempre uma pequena fuga q vai baixar a pressao... nem sei se chega a 1PSI q e uma coisa ridicula...

nao sei.

Crashed
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« Responder #21 em: 16 de Dezembro, 2003, 14:10:41 »
Aqui vai um parecer de leigo que so vai ouvindo o que os outros dizem: sempre ouvi dizer que a dump valve prolongava a vida ao turbo, mas se é verdade ou não.... Agora o que eu sei é que é lindo ouvir as desgargas desses bixinhos.....

Offline BUTRE
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« Responder #22 em: 16 de Dezembro, 2003, 14:17:36 »
Exacto Crashed!!! tb ouço isso mas sera q e verdade? nunca vi nenhum comparativo sobre isso... o q tb compreendo q seja muito dificil de fazer.

agora, olhando para o funcionamento de um motor 4tempos turbo:

cortas gas deixa de entrar ar para o motor e os inj param de abrir, logo nao ha combustao, nao havendo combustao tb nao ha saida de gases de escape, nao havendo saida de gases de escape a turbina do turbo nao anda/para de andar. Vendo isto acho q nao faz sentido meter dump valve pq a turbina e compressor vao parar e vao.

A duvida q coloco: qual e a pressao exercida no compressor uma vez a borboleta do TB fechada? sera q esta e mesmo obrigada a ser parada bruscamente? teoricamente sim, mas e na pratica?

levanta-me muitas questoes.

tb me lembro q se num turbo grande diminui o lag e pq de facto o compressor e turbina param bruscamente e com a dump aberta no fechar da borboleta do TB rodam com a sua inercia...

nao sei nao.

guest84
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« Responder #23 em: 16 de Dezembro, 2003, 17:59:54 »
agora k o meu carro ta a andar a 100% otra x digo vos k a compra da dump valve da Bailey foi uma excelente compra!

e tamos a falar das dump valves da bailey nao sao como da forged ou otras de nivel inferior...  :wink: ca em portugal sao 35cts + kit k sao mais 9cts ate arrnjas dumps a 18 ou 19cts mas essas duvido pois as keixas k aparecem sao dessas dump valves :wink:

pedro cunha
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« Responder #24 em: 18 de Dezembro, 2003, 09:08:14 »
Rick notas uma diferença grande?