Garagem do Clube

Autor Tópico: Barulho em frio  (Lida 8657 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline electrico28
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 177
  • Feedback: +0/-0
Barulho em frio
« em: 08 de Julho, 2007, 18:51:51 »
Boas pessoal tenho um mk4 com motor zete s , quando ligo o carro e quando está frio oiço um baralho tipo martelos metálicos , há medida que o motor vai aqueçendo o baralho vai desaparecendo até que desaparece por completo.Perguntei ao mecanico da Ford ele diz que é normal enquanto  o oleo não subir ás tochas ele faz esse barulho até que desaparece há medida que vai lubrificando.
Isto tambem acontece com algum de voçes?
Como posso por aqui uma foto?
Abraços :) :) :) :)

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: Barulho em frio
« Responder #1 em: 08 de Julho, 2007, 20:03:23 »
ja viste s tens o oleo no nivel..?
pode n tar e o carro ficar seco em cima..enquanto n fizer a rodagem do oleo pelo motor..

Offline andrems
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta 1.8TD Boss
Re: Barulho em frio
« Responder #2 em: 09 de Julho, 2007, 13:37:07 »
epah o meu tb faz isso!
e veio do mecanico a pouco tempo, pk levou motor novo!
so faz mesmo kd esta frio, dps desaparece o barulho.n faço ideia o k será!

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Barulho em frio
« Responder #3 em: 09 de Julho, 2007, 14:35:22 »
provavelmente será barulho de válvulas a "bater".... ::)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Barulho em frio
« Responder #4 em: 09 de Julho, 2007, 15:32:49 »
Enquanto o oleo n fica a temperatura normal as touches fazem sempre um bocadinho mais de barulho.obvio kts mais kms tiver o carro mais faz.dps de akecer passa.

Offline electrico28
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 177
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho em frio
« Responder #5 em: 09 de Julho, 2007, 21:43:08 »
Vou experimentar utilizar um olio mais fino uso o olio da ford Motorcraft 15w40 mas não gosto , vou usar o que sempre usei em anteriores carros que tive é o Selénia 10w40 é um excelente olio tanto no arranque a frio como a altas velocidades tem uma excelente estabilidade em altas temperaturas e é de base sintética :)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Barulho em frio
« Responder #6 em: 09 de Julho, 2007, 23:03:47 »
Vou experimentar utilizar um olio mais fino uso o olio da ford Motorcraft 15w40 mas não gosto , vou usar o que sempre usei em anteriores carros que tive é o Selénia 10w40 é um excelente olio tanto no arranque a frio como a altas velocidades tem uma excelente estabilidade em altas temperaturas e é de base sintética :)

Se o carro não tiver muitos km, usa o 5W30 ou 5W40.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Barulho em frio
« Responder #7 em: 09 de Julho, 2007, 23:43:45 »
O meu só fez isso uma vez a 160km's por hora e depois keimou...  :D :D Teve k levar um motor novo... LOL

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Barulho em frio
« Responder #8 em: 10 de Julho, 2007, 00:55:44 »
Os 1.25 fazem todos um ligeiro martelar, mas é um som ligieiro, mas se o teu não notavas nada de especial e depois passaste a notar, é pq se passa alguma coisa.

Experimenta ver se o motor treme de forma incerta. Pode ser alguma vela que não esteja bos. Podes tirá-las e ver como é que elas estão, se houver alguma queimada, pode criar instabilidade e provocar algum barulho adicional, mas isso é uma coisa mínima. Mas de qq forma não perdes nada em ver.

Podes ter algum preoblema nos cabos que ligam às velas, e que ao não dar corrente correctamente, provoque algum barulho adicional, mas volto a repetir, isso não faz grande diferença de barulho ao trabalhar. Se o barulho for um bocado intenso, algo se passa e não faço a minima do que é.
« Última modificação: 10 de Julho, 2007, 00:57:54 por ruitome »

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Barulho em frio
« Responder #9 em: 10 de Julho, 2007, 13:37:41 »
Vou experimentar utilizar um olio mais fino uso o olio da ford Motorcraft 15w40 mas não gosto , vou usar o que sempre usei em anteriores carros que tive é o Selénia 10w40 é um excelente olio tanto no arranque a frio como a altas velocidades tem uma excelente estabilidade em altas temperaturas e é de base sintética :)

Penso k disseste tudo ;)
esse oleo e excessivamente expesso e a frio demora mt mais a ter as suas capacidades para proteger o motor.
eu no meu uso o xr+ 10w40 da ford..ate aos 100000 o uso do 5w30 e o mais adequado a partir dai o uso do 10w40 nao e pior!
agora o 15w40 as touches do zetec n gostam mto :(
senao faz tb o k o ruitome disse k podera tb ser dai ;)
espero k consigas resolver tudo ;)

Offline electrico28
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 177
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho em frio
« Responder #10 em: 10 de Julho, 2007, 21:22:30 »
O carro tem 85000 kms e mandei ele para a ford para fazer uma revisão geral e alertei esse problema ao mecanico ,  quando ele me disse que todos fazem esse barulho só que uns mais outros menos.
Quanto ás velas são novas mas penso que não fazia grande barulho umas vez que o que podia acontecer seria queimar mal.
Já me deu foi para experimentar medir as folgas das válvulas em frio só que não tenho experiencia nisso e ainda o faço asneira.
Vou tentar mudar o olio e depois logo vejo.
Qualquer das formas obrigado pelos conselhos e sugestões. O0

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Barulho em frio
« Responder #11 em: 25 de Julho, 2007, 02:29:21 »
Esse som deve vir da cabeça do motor do veio de excentricos a abrir e fechar as valvulas enquanto o oleo nao circula pelo motor e ta frio tem tendencia a mais ruido.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Barulho em frio
« Responder #12 em: 25 de Julho, 2007, 10:55:41 »
Também já ouvi dizer que esse martelar dos Zetec é dos injectores, mas que é normal.

Griffkin
  • Visitante
Re: Barulho em frio
« Responder #13 em: 29 de Julho, 2007, 14:41:12 »
Também já ouvi dizer que esse martelar dos Zetec é dos injectores, mas que é normal.

Isso é do rolamento das agulhas do injectores... ouves aquele txictxictxic metálico. Os 2.0TDi da VW fazem o mesmo por exemplo... é coisa normal ;)

PatrolPw
  • Visitante
Re: Barulho em frio
« Responder #14 em: 03 de Agosto, 2007, 21:28:16 »
Olá a todos, se esse barulho for aquele em que, a frio se ouve mais do lado do pendura que do lado do conductor, assim um Téc TécTéc de qualquer coisa metálica, então o meu é mais um que o faz, até aos 80.000km nunca tinha percentido, a partir daí e já vai com 91 mil é que passei a ouvir com um pouco mais de frequência, agora tirando isso é gasolina pra dentro, mudas de óleo e tá a andar.

Cumps

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Barulho em frio
« Responder #15 em: 03 de Agosto, 2007, 21:37:00 »
Se faz barulho é bom sinal, quer dizer que ainda mexe. :D :D Se deixar de fazer barulhos é que tens que te preocupar :D :D

Agora a sério.

Tem logica, o motor tá do lado do pendura (salvo seja) e a caixa do lado do condutor. Por isso é normal ouvires mais esse tilintar no lado do pendura.