Garagem do Clube

Autor Tópico: Máquina vai ao Doutor...  (Lida 8459 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« em: 16 de Novembro, 2004, 10:11:41 »
POis é esta semana vou estar privado da minha POTENTE máquina e vou leva-lo a uma mecanico que por acaso até é meu primo, já fiz uma lista do que ele tem para ver e é a seguinte:


1- Mudar valvolina da caixa de velocidades (verificar folgas), está mt seca a caixa.

2- Verificar barulho na roda do lado esquerdo do condutor, faz barulho ao puxar pelo carro, a curvar não faz barulho só a puxar pelo carro.

3- Afinar motor pois dá solavancos fortes ao acelerar de imediato (poço), por exemplo em terceira ou segunda a baixa rotação.

4 – Por vezes não se consegue arrancar em primeira sem que se sinta um esticão no pedal da embraiagem, mesmo tirando o pé da embraiagem devagar á sempre um esticão que se sente, esteja quente ou frio o carro, depois de fazer alguns arranques a embraiagem torna-se mais suave mas depois volta ao mesmo passado algum tempo.

5 - Verificar se precisa de velas, filtro de gasolina e filtro do Oleo, afinar motor.

6- Motor das escovas limpa pára brisas (frente) faz barulho ao funcinar.

7- Verificar motor de arranque, por vezes faz barulho/ demora a pegar.

8- Barulho na roda direita ao virar para a esquerda, quanto mais forçar a curvar mais barulho faz.

9-  Fixar barra que se encontra na mala na mala.


O que acham que deva pedir mais para o motor ficar afinadissimo e a puxar ainda melhor?! De der para por  a puxar melhor :D  :D

Abraços.

Anonymous
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #1 em: 16 de Novembro, 2004, 10:42:15 »
mete um chip :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:

isso quer é alcatrão... e gota no deposito :roll:

abraço :wink:

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #2 em: 16 de Novembro, 2004, 10:56:02 »
Tu é sempre a rasgar :D  :D ... graças a Deus não tenho um carro potente como eu gostaria.. a esta hora já não estava aqui a escrever no forum podem ter a certeza...

Sempre a rasgar por essas estradas fora...

Anonymous
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #3 em: 16 de Novembro, 2004, 11:15:42 »
Citação de: "PilotoZetec"
Tu é sempre a rasgar :D  :D ... graças a Deus não tenho um carro potente como eu gostaria.. a esta hora já não estava aqui a escrever no forum podem ter a certeza...

Sempre a rasgar por essas estradas fora...


pk é que não havias de estar???!!! :?  :?  :?  :roll:

tudo vai da cabeça de cada um,só vais até onde sabes que podes....
olha uma foto do meu fiesta :wink:  :P




goste de andar depresa,mas bem :wink:

abraço....


p.s-> sorry a qualidade da foto,mas a 2xxkm\h as vezes não é facil tirar foto :wink:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #4 em: 16 de Novembro, 2004, 13:29:47 »
8- é o braço da suspenção direito com folga na rotula! os sintomas sao iguaisinhos ao k acontecia no meu! ms cd carro é um carro...

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #5 em: 16 de Novembro, 2004, 17:42:18 »
Citação de: "NM"
8- é o braço da suspenção direito com folga na rotula! os sintomas sao iguaisinhos ao k acontecia no meu! ms cd carro é um carro...


Tb eu penasava que era Nm mas na altura em que estava a meter a suspensão tb perguntei ao gajo e mesmo eu pude verificar e não tinha folga nenhuma, eu bem forçei mas mas não tinha folga..

Vamos ver o que o "Doutor" dia :wink:

Ab

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #6 em: 21 de Novembro, 2004, 23:51:20 »
Para verificar tudo akilo da lista....300 euros... k facada...


1 Levou rolamento, cubo
2 Mudar oleo motor
3 Valvula de marcha atrás
4Valbulina Caixa
5 Afinar motor
6 Mudar oleo dos travões e afinar
7 Anilha do bujãolol
8 Velas novas.
9 Todos os filtros novos incluindo ode polen e menos claro está o filtro   do motor.
10 Fixar barra AA traseira...
11 Apoio do escape....
12 Limpar motor de arranque... custava a pegar e fazia barulho.

Acho que me eskeci de nada...

Acham que foi caro?!

zudjan
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #7 em: 22 de Novembro, 2004, 00:25:28 »
Chip super potencia???

Explica lá isso?

Metes-te chip foi?

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #8 em: 22 de Novembro, 2004, 01:11:35 »
É mentira, era só para ver se estavas atento lol :D  :D

zudjan
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #9 em: 22 de Novembro, 2004, 01:39:37 »
hummm é que eu andava aki com umas ideias , e queria ver se arranjava uma chispalhada po viestinha  :twisted:


Já agora , Quanto é que o teu primo leva para afinar o motor?

zudjan
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #10 em: 22 de Novembro, 2004, 01:41:23 »
ahhh esquece já vi que és de Braga...

Alguem conhece quem me afine o motor na zona de Sintra / lx?

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #11 em: 22 de Novembro, 2004, 09:36:27 »
Eu ainda n percebi o que se compreende por afinar o motor mas enfim..

Acho que meu carro agora está a disparar mt menos... n sei o que o meu primo fez ao motor...

ENfim tb deve estar a consumir menos :)

AB

fiestatddi
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #12 em: 23 de Novembro, 2004, 11:49:00 »
para essa carrada de problemas foi super barato. ainda por cima tendo em conta na confianca k deves ter no teu primo.

a ultima revisão dos 90000 fiz na Ford (como todas as outras) e ficou tudo por 250 contos (não EUROS!) e viu-se a M**** k a RODAM fez (já foi carta de reclamação para a Ford Lusitana).

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #13 em: 23 de Novembro, 2004, 15:39:28 »
Pois... eu tb acho que foi barato pois viram tudo o que tinha a ver com o motor, filtros, oleos, caixa de velocidade, embraiagem e ainda meteram um rolamento que estava a precisar... mas agora tenho a ligeira sensação que não está a andar tt, nem sei se kero ficar com ele assim ou po-lo a andar mais mas os consumos tb eram um exagero  é verdade..

250 cts?1 dass comprava um carro :D

Nunca vou á marca, n é pra o meu bolso n senhor...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #14 em: 23 de Novembro, 2004, 20:28:41 »
Fiesta tddi mas a rodam ja se sabe k e uma autentica porcaria :x

fiestatddi
  • Visitante
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #15 em: 24 de Novembro, 2004, 12:44:07 »
porcaria?? :D  :D

uma M**** keres tu dizer! :evil:  :evil:

Revisões na marca nunca mais.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #16 em: 24 de Novembro, 2004, 13:41:43 »
Era ixo k ia dizer mas nai kis ir tao longe.mas olha na cam e norfor ja nao e assim.pelo- em relaçao ao atendimento,no entanto carros na marca so emkuanto tiver garantia.Mas atençao como rodam existem mts e bem piores e de outras marcas.

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Máquina vai ao Doutor...
« Responder #17 em: 24 de Novembro, 2004, 22:30:28 »
O meu foi comprado na J. Mendes Coelho e tambem só lá entrou enquanto esteve na garantia.... depois disso nunca mais lhe viram a côr.
Prefiro alguem modesto e suficientemente honesto para colocar tudo aquilo que lhe peço no meu carro.

Boas Gazadas

Offline YaJony95
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #18 em: 28 de Julho, 2011, 03:57:34 »
Pah, que carro tens??? Isso inda e de carbs ne  O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #19 em: 28 de Julho, 2011, 05:20:42 »
2004 - 2011


Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #20 em: 28 de Julho, 2011, 13:30:14 »
Pah, que carro tens??? Isso inda e de carbs ne  O0
a ultima mensagem tinha sido em 24 de novembro de 2004 não me parece que te viam responder a tua questão.

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #21 em: 28 de Julho, 2011, 14:12:38 »
Pah, que carro tens??? Isso inda e de carbs ne  O0
Duvido....Visto ser de 97

Offline kaos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 155
  • Feedback: +0/-0
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #22 em: 28 de Julho, 2011, 17:43:51 »
epá que ganda desenterranço...xiça...

Offline YaJony95
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #23 em: 28 de Julho, 2011, 17:52:55 »
eu sei que e um desenterranço... mas e que eu queria saber como e que ele afinou o motor, e que o carro se e de injecção multiponto ou ele mexeu na centralina ou entao fez uma grande descoberta...... :P

Offline nelson_duarte85
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 834
  • Feedback: +0/-0
Re: Máquina vai ao Doutor...
« Responder #24 em: 28 de Julho, 2011, 19:30:21 »
Ás tantas a descoberta que ele fez foi trocar de carro e deixou de frequentar este forum desde Janeiro de 2009
« Última modificação: 28 de Julho, 2011, 19:31:04 por nelson_duarte85 »