Garagem do Clube

Autor Tópico: marca Gasolina  (Lida 3626 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mecp
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 86
  • Feedback: +0/-0
marca Gasolina
« em: 09 de Julho, 2015, 11:03:17 »
Bom dia,

   O fiesta mk7 1.25 a gasolina, tem a indicação na tampa da entrada do deposito de combustivel que deve ser consumido
por este modelo gasolina 95 super premmium/super plus, no entanto eu só tenho metido gasolina 95 simples.
Haverá algum problema,tipo: desgaste motor,maior consumo,perda de potencia,etc.
Gostava que me dessem esta informação

Obrgº

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: marca Gasolina
« Responder #1 em: 09 de Julho, 2015, 23:37:30 »
boas

só existe uma pequena palavra para te responder a isso:
 
"é tudo igual ao litro"

Offline mdsc5050

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 102
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #2 em: 10 de Julho, 2015, 20:56:54 »
Olha que no meu Fiesta Mk6 se só lhe meter gasolina sem aditivos ele tende a não ter força nem o mesmo rendimento que tem com 95 com aditivos.
Já para não falar de e se colocar gasolina 98 (mas tá mt cara, nem a vê por agora)

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: marca Gasolina
« Responder #3 em: 11 de Julho, 2015, 14:41:51 »
parecendo suspeito em dizer isto... isso é psicológico ... eu falo por mim que já conduzi carros a gasolina e experimentei varias gasolinas... o efeito é o mesmo.. poderá haver uma diferença ligeira nos consumos mas isso é relativo, tanto gasolina como gasóleo, cá em casa temos 2 carros a gasóleo e já se experimentou todo o tipo de gasóleo e o efeito é o mesmo, isso que falaram das gasolinas simples e gasóleos simples é tudo "crazy talk", toda a gente sabe que os carros precisam de combustíveis com aditivos... o que tu estas neste momento a por e  o que diz gasolina simples é um simples autocolante por cima da gasolina sem chumbo 95 octanas e o que diz gasolina premium é a 98.. as gasolineiras não são malucas nem querem perder dinheiro.. por isso criaram esta treta para ganharem dinheiro para chamar o pessoal a por as premium e não por as 95.. porque pensam que nascemos ontem e somos tapadinhos e vamos por a mais cara...   
« Última modificação: 11 de Julho, 2015, 14:43:02 por Jonyjony »

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #4 em: 11 de Julho, 2015, 14:48:59 »
 Eu pessoalmente aconselho a pelo menos 50-50, ou seja um ou dois depósitos simples e outros um ou dois depósitos com aditivos.
No meu Fiesta MK7 1.4 TDCI já não entra simples depois de ver como ficam os injectores ao fim de 75 mil KM..

No dia a dia pode-se não notar muito a diferença, mas com o passar dos anos em carros mais recentes com EGR, injectores recentes a falta de aditivos, principalmente de limpeza, leva a mais dores de cabeça €€€.



Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #5 em: 11 de Julho, 2015, 14:58:57 »
Eu não sei se será assim tão "crazy talk", se fores ver a composição química de um combustível simples verás que só tem o "essencial"
Se veres a composição de um aditivado, verás que tem aditivos de lubrificação, limpeza, etc.
As gasolineiras são obrigadas a afixar a composição química dos combustíveis.
Acho que a BP foi das únicas a manter tudo na mesma, pelo menos é o que dizem os funcionários que a simples é a antiga 95 normal.
Mas para mim isto foi só um esquema para as gasolineiras ganharem mais ainda. Porque agora metes o simples ao preço do antigo normal e se quiseres meter o antigo normal, pagas mais 2 cêntimos do que pagavas antes.
E noutros casos nem tens a 95 normal disponível e és "obrigado" a ir para o 98 se quiseres com aditivos..

Offline joeljose
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 60
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2015, 13:23:01 »
eu com o fiesta nao noto nada de gazolina para gazolina, agora no honda noto, que ele com gazolina aditivada ela sempre dura um pouco mais que a simples, mas tanto como acelaração como força é igual

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #7 em: 17 de Julho, 2015, 08:21:00 »
a diferença é que a com aditivos faz uma limpeza da injecção tubagem injetores ...
a outra é bagaço puro ....

eu nao meto simples !!!!!

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
Re: marca Gasolina
« Responder #8 em: 20 de Julho, 2015, 19:18:15 »
No meu Peugeot 306 1.4 noto diferenças principalmente em longas viagens em auto estrada.se ponho 98 com menos acelerar chego ao regime que pretendo logo menos consumo.se compensa...sim...para quem quer fazer muitos km com o carro que tem se for para fazer 100.000km e ir buscar outro e por tudo mais barato...gasolina...oleos...etc...o azar será do próximo dono

Offline mecp
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 86
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #9 em: 28 de Julho, 2015, 15:02:17 »
 boa tarde,

A gasolina marca Prio Top 95 é aditivada ?  como a das outras marcas 95 aditivadas. Faz limpeza  de injetores, etc.

Obrgº

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #10 em: 28 de Julho, 2015, 15:11:11 »
todas as que sao aditividas faz limpeza .... agora qual faz melhor isso nao sei
eu meto bp ... cepsa  ....  depende do preço e descontos com cartoes e meloes e cagalh ****** 
infelizmente somos o pais dos decontos e descontinhos copoes .......lolololol

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: marca Gasolina
« Responder #11 em: 29 de Julho, 2015, 20:17:08 »
A mim ficava mais economico na carteira metendo SC98 que com a SC95 !!! Isto no fiesta 1.1