Garagem do Clube

Autor Tópico: Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!  (Lida 21443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« em: 24 de Abril, 2004, 13:29:34 »
Tenho um Fiesta 1.25 de 97. Todos voces devem saber que é um graaaaannnddaaaa carrão!!  :D  :D No entanto se produzisse um som mais grave, mais rouco aumentaria a minha satisfação. (Claro que eu preferia ter um carro mais potente que fizesse esse mesmo som naturalmente mas como não há guito..não há vicios!lol) Gostaria que me dissessem qual a melhor maneira de o fazer. Mas tb não quero muita xunga!!pelo que tenho lido aqui no forum a mudança de filtro não produz efeito... Ajudem este novato no forum...  :D ia-me esquecendo...e se souberem os preços do que recomendarem agradecia que dissessem.fiquem bem!

aCid
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #1 em: 24 de Abril, 2004, 13:53:26 »
Ao contrario do que te disseram, ja tenho ate comprovado que para o que tu queres, nada melhor que um filtro conico... dupla aspiracao se possivel. No Fiesta fica brutal!! Na minha opiniao, o que faz um barulho melhor ainda e uma admissao directa, nao tao rouco mas mais... sei la! Mais racing... Nao fosse o meu Fiesta ser monoponto e so poder levar filtro de caixa, de certeza que uma dessas 2 opcoes eu tinha!

Abraco

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #2 em: 24 de Abril, 2004, 13:56:11 »
Boas,

Se keres um som mais "inspirador" quando andas a dar calor sem q no entanto se torne excessivo e q n incomode quando andas normalmente, aconselho-te a dares uma vista de olhos pla secção de classificados e veres a linha de escape SuperSprint q lá está pra venda.

Um filtro cónico (vulgo admissão directa) tb ajuda ao ronco e o investimento não é especialmente pesado... e se ficar bem montado aínda te dá mais uns "pozinhos".

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

kissifur
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #3 em: 24 de Abril, 2004, 17:57:00 »
è isso mesmo. montas um filtro de admição directa que isso fica com um ronco fixe, montei um a semana passada num puma 1.4 e fico muito fixe por isso nesse não vai ficar pior, mas tb montei uma panela da supersprint e não ficou afazer barulho nenhum, para o carro ficar a fazer um barulho fixe tens que tirar a panela do meio. Kuanto ao filtro utilizei uma admição directa especifica da JR tendo em conta que esses carros têm um sensor depois do debimentro e esta admição ja vem com as adapatções todas foi so chegar e montar, so para tu imaginares, com o carro parado a cortar parecia um honda, muito fixe mesmo. se kuiseres preços fala cmg, eu posso mandar isso á cobrança e montas isso na boa.Um abraço

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #4 em: 25 de Abril, 2004, 03:20:08 »
aha este topic ja vem sendo um classico...bem, então nada melhor q uma boa admissão directa para o zetec começar a "falar" outra lingua, recomendo K&N ou JR especifico! Só pra teres noção, actualmente, e com a escorpião 90mm instalada, o ronco mais......"Ronco!" lol vem bem debaixo do capot, da admissão......o G_buster ; o Carlos_Xr2 e o D13 n me deixam mentir  8)

Bota nisso.....queres saber a melhor? A baixo regime ainda melhoras os consumos  8)

Abraço!

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #5 em: 25 de Abril, 2004, 03:34:08 »
Citar
Se keres um som mais "inspirador" quando andas a dar calor sem q no entanto se torne excessivo e q n incomode quando andas normalmente, aconselho-te a dares uma vista de olhos pla secção de classificados e veres a linha de escape SuperSprint q lá está pra venda.


Concordo por conhecimento de causa, tive um MK4 com essa linha...  :D  :D  :D  :D

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #6 em: 25 de Abril, 2004, 15:09:48 »
Muito agradecido por todas as vossas respostas.Kissifur, não me sabes dar preços dessas cenas?o meu problema com o escape é que o barulho dê demasiado nas vistas. Realmente fixe era som inspirador qd eu andasse mais "inspirado" tb!  :D  :twisted:  :twisted:  Vou ver se decido o que fazer e depois digo.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #7 em: 26 de Abril, 2004, 00:03:23 »
Eu meti à um ano, um filtro K&N específico e uma panela Universal. Ficou com um ronco suave, nada que dê nas vistas! Tenho gostado bastante!

gettez
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #8 em: 26 de Abril, 2004, 10:51:21 »
ola kissifur eu tenho um puma de 2001 1400cc nao me podias dar o preço da ademissdao directa para o puma especifica obrigado.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #9 em: 26 de Abril, 2004, 12:47:23 »
Se me disserem onde é o sitio proprio para a apresentação é na boa!  :)  Hoje fui informar-me dos preços e fiquei admirado...pensei que um filtro cónico fosse mais caro que um filtro de caixa. Im filtro de caixa K&N fica por 120 euros e um cónico da BCD (que já me foi mt elogiada) por 80 90€. Qual acham melhor? tambem pensei em admissao directa mas já li aqui no forum que não rende por causa do ar em excesso para pc quantidade de gasolina. Uma vez falaram-me em mudar a bomba de gasolina (acho que é isso) para compensar.
Bem!Voltando á minha questão o gajo da loja disse que o filtro de caixa abafa mt o som e que o cónico já se faz ouvir, por isso actualmente estou mais inclinado para esse. Mas todas as opinioes são uteis!!  :D  :D

Bombem muito mas com juizo!!

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Tou baralhado...
« Responder #10 em: 27 de Abril, 2004, 00:00:03 »
TEnho andado a ler os topics e cada vez tou mais confuso em relação á minha escolha...uns dizem uma coisa e outros...e já agora!!filtro conico = admissao directa?!

kissifur
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #11 em: 27 de Abril, 2004, 00:17:35 »
isso é kuase a mesma coisa, depois tens é as admições directas especificas para o carro, aí vais notar uma melhoria por ser estudada para o proprio carro, depois ainda tens apoios e sitios para ligar fichas, eu arranjo para voçês filtros da JR (muito bons)

Admição directa fiesta 98 - 90 euros
Filtro de caixa fiesta 98 - 60 euros

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #12 em: 27 de Abril, 2004, 00:26:20 »
não quero estragar o negócio a ninguem, mas e q tal um K&N cónico por 60€? se quiseres a referencia...

kissifur
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #13 em: 27 de Abril, 2004, 13:15:38 »
epá não estragas, é que eu tb acho estes filtros muito caros mas sei que são bons, é que eu tb arranjo filtrod muito mais baratos tipo 55 euros mas o prob é que os importadores não têm em stock, mas vou falar com os importadores da K&N para ver o k dizem.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #14 em: 27 de Abril, 2004, 13:39:33 »
Épá pelos vossos preços nem acho caro terem-me pedido á volta de 80 euros por um cónico da BCM. Não acham abusivo um de caixa K&N ser 120 euros?!O gajo tambem nao sabia bem porque havia varias referencias com preços diferentes. Eu queria mesmo saber qual rende mais...no site da BCM um punto 1.2 ganhou 3 cavalos..mas nem sei se era filtro normal se conico... Eu tava a pensar no de caixa os preços é que me fizeram mudar de ideias...hove vou ver a outra loja!  :)  :)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #15 em: 27 de Abril, 2004, 14:52:56 »
Primeiro:

FILTROS NÃO DÃO CAVALOS

Quem disser o contrario tá a mentir, um filtro só dá (e mesmo assim é dificil) cavalos quando aplicado num grande carrão, mas mesmo grande, tipo Murcielago ou Gallardo ou F50....
Dá sim um melhor "respirar" e resposta do motor, para não falar dos convenientes de (no caso do filtro de caixa) não o mudares nunca mais, e que é mto melhor a filtrar que um filtro de papel.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #16 em: 27 de Abril, 2004, 15:46:04 »
Épá não me batas...  :(  só tou a dizer o que eles lá têm...eu nem pretendo com esta mudança ganhar potencia mas precisamente o que tu dizes que faz. Para além do som mais bonito mas sem ser xunga. COmo já deves ter lido eu tava a pensar no filtro de caixa o preço é que me desanimou em relação ao cónico.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #17 em: 27 de Abril, 2004, 16:37:57 »
Nõa foi com o intuito de ser rude, nem por sombras.... Se te pareceu isso desculpa lá.
Claro que ao meteres o filtro, a linha de escape, (eventualmente) uma repro e outras coisinhas, claro que vais buscar no total mais cv's do que se fizesses só a repro...  uma coisa destas só não faz mto, mas em conjunto já se obtem um resultado favoravel.

kissifur
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #18 em: 28 de Abril, 2004, 02:19:35 »
Exatamente, o k o fredyx disse é completamente verdade, só um filtro não dá cavalos mas sim um ronco muito fixe e o carro provavelmente respira melhor em baixas mas provavelmente tira velocidade de ponta (nada que se note muito claro). agora tipo uma admição de trofeu tipo do saxo isso ja se nota e bem  mas foi estudada ao promenor.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #19 em: 28 de Abril, 2004, 12:50:54 »
Na boa! Não levei a mal!  :)  eu também não quero ganhar potencia. Nestes motores de baixa cilindrada é dificil ganhar alguma coisa que se note bem e o investimento nunca mais compensa. Eu só quero que o carro ganhe um ronco porreiro e que a baixas se "mexa" mais à vontade. Infelizmente a loja onde ia comparar preços fechou...  :( Mas 120 euros por um filtro d caixa é abusivo!!Tenho que procurar mais..e a vossa colaboração é sempre bem vinda!  :D  :D

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #20 em: 28 de Abril, 2004, 13:04:18 »
120 € era sem duvida um preço acima da média, mas informa-te! existem filtros de caixa para o 1.25 ; se fosse a ti apostava em K&N..mas isso é ctg.

Tenta nas loja Império Auto-Center do Colombo ou na Norauto para começar!

Abraço!

(Ups, é de Santarém  :roll: )

kissifur
  • Visitante
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #21 em: 28 de Abril, 2004, 13:19:53 »
epá eu arranjo filtro de caixa por 60 euros acho que ja é muito bom.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #22 em: 28 de Abril, 2004, 13:33:32 »
PLASTIC!

Estudo em Lisboa!  :D  Em cinco mins tou no Colombo!E hoje vou a lda a velha ter com uns amigos logo passo pela Norauto.  :D  :D  :D

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #23 em: 29 de Abril, 2004, 15:35:26 »
A minha mente começa a aclarar e acho que me começo a definir...  :)  Neste momento tou inclinado para uma destas:

- filtro cónico BMC mas pondo td como deve ser, ou seja, isolando do calor e se possível com ligação directa à entrada de ar fresco. por isso pergunto: O que é concretamente e como se faz uma HEAT SHIELD?

-kit typhoon da K&N. Alguem conhece? Opiniões?

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #24 em: 29 de Abril, 2004, 21:21:11 »
Cónico Seja!  8)

No 1.25 o local onde se encontra originalmente o inicio do tubo de admissão de ar, é relativamente longe das principais fontes de calor debaixo do capot, o q, ah partida, já é um ponto positivo. Depois, se queres a coisa mesmo o mais "fresca" possivel, como eu costumo dizer, o ideal é arranjares um tubo q substitua o original (plástico e borracha) , sendo esse tubo de cariz térmico, geralmente aluminio ou outro material repelente de calor.

Outro passo q podes fazer, este bem mais simples, ao estilo Diy, é montares algo q permita algum ar frio extra, com um simples tubo de saida de esquentador por exemplo..o meu está assim:




Um heat shield é uma pequena capa protectora, também ela repelente de calor, ou pelo menos, resistente ao calor, q envolve o filtro cónico, tens aqui o exemplo deste simota, montado num celica 1.6:



é possivel contruires um por ti próprio se estiveres com disposição, mas pq não um filtro q já o traga?  8) (comodismo yeah.....)

para finalizar, ja ouvi falar do sistema typhoon da K&N, mas n tenho nada de conhecimento profundo do assunto, e pelo q ouvi, esse sistema só era recomendado para alguns modelos, entre eles o Focus....

espero ter ajudado..

Abraço!