BOAS!
Continuo na minha...
O motor 1.25 já vem muito bem acabado, não podes tirar assim muito mais dele. A cabeça já não tem nada a ver com as cabeças dos CVHs. Os colectores de adimissão tb não merece muito a pena mexer neles.
Basicamente onde podes mexer neste motor é a nível de escape. Uma boa linha, uma boa panela e uns bons colectores podem fazer muita diferença.
Também uma boas velas podem fazer o motor mais solto.
Um filtro de ar KN, tanto de caixa como kit 57i, podem fazer tb diferença, depende é claro do que queiras, ou baixas ou altas.
Acho que quanto a mim no 1.25 mk4 ou mk5 o que se pode fazer é melhor o comportamento geral na travagem (que já muito boa, mas gasta-se muito dinheiro em discos), bem como na suspensão.
De motor há mesmo muito pouco que se possa fazer.
Sabes o que podes fazer que resulta bastante bem (eu experimentei e fiquei maluco), tenta alijeirar o carro! É BRUTAL!!!
Mais uma vez digo, não nos podemos esquecer que estamos a falar num dos motores mais pequenos da Ford dos ultimos tempos e provavelmente a melhor relação centimetros cubicos/potência comparando com a concorrência (pelo menos até ao ano 2000), logo se queres um 1.25 a andar mais, terás que GASTAR MUITO DINHEIRO! :wink:
Fica bem!
PS: É claro q isto não passa de conselhos.
