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Autor Tópico: Melhores performances do motor 1.25  (Lida 6554 vezes)

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Offline Rui Ramalho

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Melhores performances do motor 1.25
« em: 28 de Abril, 2004, 21:57:16 »
Gostava de saber o que é que voces axam de eu trabalhar a cabeça e polir as janelas de admissão do meu motor 1.25 e tb aligeirar o meu volante do motor.... o que é que eu ganho ou perco??? gostava de ter a vossa opinião.... :?:

Offline G_Buster

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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #1 em: 28 de Abril, 2004, 23:13:35 »
Boas,

Se for bem feito, ganhas performance e perdes dinheiro. Se for mal feito, perdes as duas coisas e se calhar tb as pernas se o volante do motor partir quando vais a fazer 5 ou 6 mil rpms.

Falando mais a sério, se o trabalho for bem feito e sem levar as coisas a extremos, ficarás com um motor mais "cheio", com mais disparo (sobretudo nas mudanças mais baixas, fruto do aligeiramento do vol de motor), com mais um punhado de CVs. Agora n esperes é num Zetec teres os ganhos q terias num CVH ao trabalhares a cabeça...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

aCid
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #2 em: 29 de Abril, 2004, 01:22:56 »
Nao tenho 1.25 (infelizmente) por isso nao te posso ajudar...   :roll:
O motivo que me leva a responder a este topic, é nao ter de abrir um novo so para colocar umas pequenas questoes...
É o seguinte, o meu Fiesta quando largo o acelerador, em 1ª 2ª e 3ª, da uns grandes solavancos... em 1ª e 2ª é normal, mas nao tanto como faz, e em 3ª acho que nem devia fazer...  E em segundo lugar tem a ver com os consumos... 1.3cc, 60cv, mais leve que um Saxo Cup ( a titulo de exemplo um que ja comparei livretes) e logicamente mais leve que Escorts com o mesmo motor, faz-me consumos entre 8 e 10lt! Quando tenho conhecimento de 2 Escorts, um de 1990 (Modelo do ERST) e outro de 1994 (modelo do Cossie) fazem entre 6.5 e 7lt...
Acham que se chegar ao mecanico e disser; Oh chefe, faça la ai 1 check-up e dê 1 afinadela geral,  :D acham que vai resolver estes 2 probs? plo menos o consumo...

Ja agora, havera muita dificuldade em transplantar 1 motor TD de Courier,Escort ou Fiesta po meu mk3.5? E custos?

Sorry o testamento
Abraços

Bug Killer 03
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #3 em: 29 de Abril, 2004, 10:32:44 »
Meu não te metas em motores diesel! Vai ser um biscate do caraças, e com as inspecçoes que eles planeiam tas bem lixado, porque o combustivel do livrete, nao é o real! E mandares isso para a DGV... é dificil eles aprovarem isso :roll:

Abraço

Offline Rui Ramalho

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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #4 em: 29 de Abril, 2004, 19:55:18 »
Boas Gonçalo D.

Eu tb só pus esta questão pk queria tirar mais um bocado de partido do meu motor, e queria saber o que voces achavam! Tenho q avaliar melhor a situação! :roll: O que é que me aconselhavas a fazer para ter + partido do meu motor??

Em relação a tua questão aCid, eu pa mim penso que o problema seja a nível do carburador, se o carro foxe injecção dizia que eram os injectores, mas como n é penso eu que seja do carburador!!! n sou o melhor do fórum que te possa responder à tua questão, mas penso que seja ixo! um abraço e boa sorte.....

Bug Killer 03
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #5 em: 29 de Abril, 2004, 21:05:33 »
O do Acid é o Mk3.5, logo é injecçao... Mas deixemos alguem mais entendido nisto responder, pq também tou curioso :o

Abraço

Offline Plastic

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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #6 em: 29 de Abril, 2004, 21:26:03 »
Boas.

Rui, tens mods bem mais acessiveis para dar mais uns pózinhos ao 1.25, pq não uma boa admissão, linha de escape, umas boas velas, etc? Secalhar já tens e estás a pensar em aventuras maiores, se for o caso, ah partida n te posso ajudar, pq n conheço ninguem q tenha feito mods desse género  :shock:

Abraço!

Offline Zefiesta
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #7 em: 29 de Abril, 2004, 22:00:46 »
Boas.Pastic o Ramalho tem admissão,velas ngk e colectores artesanais.a minha opinião Ramalho ja sabes em relação a cabeça,pk os €€€ k irias gastar nisso(bem não sei se gastavas mt :D ) não compensaria em relação a ganhos.do volante motor não posso falar pk não "manjo" nd disso.agora pra 1.25 fazer 10s aos 100 ja é mt bom!!!

aCid
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #8 em: 29 de Abril, 2004, 22:45:40 »
O meu carro, segundo o que me disseram, é injeccao monoponto. Nao faço minima do que seja ou como funciona, so sei que é algo entre EFi e Carb. Nao corta, nao tem o botãozinho po ar por isso ta a meio caminho... É pena pq se ha coisa que gosto de ouvir, é carros a cortar  :P
Mas inda bem por 1 lado que assim é, pq assim n fico tentado  :D

Abraço!

Bug Killer 03
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #9 em: 29 de Abril, 2004, 23:05:44 »
Acid, corta corta!!! O meu corta, porque lá no livro diz que o regime máximo intermitente é 5400, e o continuo é 5250, mas ve o manual do teu  :wink:

Abraço

Offline jrrcc
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #10 em: 29 de Abril, 2004, 23:36:57 »
BOAS!

Continuo na minha...

O motor 1.25 já vem muito bem acabado, não podes tirar assim muito mais dele. A cabeça já não tem nada a ver com as cabeças dos CVHs. Os colectores de adimissão tb não merece muito a pena mexer neles.

Basicamente onde podes mexer neste motor é a nível de escape. Uma boa linha, uma boa panela e uns bons colectores podem fazer muita diferença.
Também uma boas velas podem fazer o motor mais solto.
Um filtro de ar KN, tanto de caixa como kit 57i, podem fazer tb diferença, depende é claro do que queiras, ou baixas ou altas.

Acho que quanto a mim no 1.25 mk4 ou mk5 o que se pode fazer é melhor o comportamento geral na travagem (que já muito boa, mas gasta-se muito dinheiro em discos), bem como na suspensão.

De motor há mesmo muito pouco que se possa fazer.

Sabes o que podes fazer que resulta bastante bem (eu experimentei e fiquei maluco), tenta alijeirar o carro! É BRUTAL!!!

Mais uma vez digo, não nos podemos esquecer que estamos a falar num dos motores mais pequenos da Ford dos ultimos tempos e provavelmente a melhor relação centimetros cubicos/potência comparando com a concorrência (pelo menos até ao ano 2000), logo se queres um 1.25 a andar mais, terás que GASTAR MUITO DINHEIRO! :wink:

Fica bem!

PS: É claro q isto não passa de conselhos. :)

aCid
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2004, 23:46:10 »
Aquilo nao é bem cortar... O meu xega as 7000rpm do fim do conta rotacoes e fica ali, como que a querer acelerar mais mas nao deixa... Nem se compara com a Civic Aerodeck da minha mae... Isso sim, corta e é musica ouvir aquilo a cortar....  :)
Talvez seja de nao ter injeccao completa neh?

Bug Killer 03
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #12 em: 29 de Abril, 2004, 23:52:21 »
Men, é capaz de ser isso, mas não sei bem, esperamos que alguém que saiba nos diga né?  :D  :D  :D

Abraço

Offline BUTRE
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #13 em: 29 de Abril, 2004, 23:53:38 »
Sinceramente... nao gastes dinheiro no 1.25. Este e um motor ja muito perto do seu limite de fiabilidade. E possivel tirar mais potencia dele, mas aqui vais estar a matar a sua fiabilidade e longividade.

Podes sempre trabalhar culassa, mas os ganhos serao minimos pelos 100cts q pagas na preparaçao. O factor restritivo desse motor e mesmo a cilindrada. Como atacar estas restriçao? Muda motor.

A melhor opçao e mesmo a q o JRRCC tomou. Motor 1.7 do puma. Nao e dificil de encontrar, ha experiencia e concelhos praticos de como fazer esta conversao, e economico para as deslocaçoes do dia a dia, tem potencia de reserva quando for para dar umas gazadas, e tem muito muito mais potencial para aumentar sua potencia.

Sinceramente nao vejo como ir libertar mais potencia num 1.25 visto este ja debitar cerca de 83cv medidos vezes sem conta em bancos de potencia.

Aposta primeiro num bom sistema de travoes pq desculpem la mas os travoes de origem sao um horror. Pelo q sei, uma boa hipotese sao pinças do FRST q leva discos ventilados.

Offline jrrcc
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #14 em: 29 de Abril, 2004, 23:58:27 »
TÓ BUTRE, O VENENOSO!!!! :D  :D  :D  :D  :D

PS: Já bufa.... (tenham calma)

Offline BUTRE
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #15 em: 30 de Abril, 2004, 00:04:03 »
(la vamos nos ao IRC aqui no forum eheheh)

nao sou venenoso pa.. sou realista!
Levanta-me logo certas questoes sobre hipoteses de upgrade um motor 1.25lts com 80 e tal cv de origem..... ui q eu diria q de origem ja vem esticadinho.

Pelo q vejo de todo o lado, vem mesmo ja esticadinho. Proximo passo? Mudar motor para um de maior capacidade.

Offline Rui Ramalho

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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #16 em: 03 de Maio, 2004, 19:07:05 »
Boas,

Eu pa ja não tenho dinheiro disponivel pa trocar de motor, pk era msm trocar de motor que eu queria fazer!! queria meter exctamente o motor do puma 1.7, mas pa ja é me um bocado dificil!!!:(

qd houver dinheiro eu falo ctg Butre, pk ja reparei que arranjas material barato e k uma relativa facilidade, e fiável, espero eu.....;)

abraços a todos.....

Offline BUTRE
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Melhores performances do motor 1.25
« Responder #17 em: 05 de Maio, 2004, 22:40:01 »
Se quiseres preparar a culassa do 1.25 e como es do porto, entrega-ma em maos q eu oriento isso.