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Autor Tópico: Mk3 1.1 Engasga-se em Curva  (Lida 4068 vezes)

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Offline nunofta

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Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« em: 05 de Julho, 2010, 08:37:25 »
Saudações!

Já há muito tempo que o meu Fiesta faz algo estranho. Quando comecei a notar, o carro engasgava-se quando estava em altas rotações e a fazer curvas com máximo de força lateral que consigo impôr ao carro. Isto acontecia tipicamente em estradas de serra quando me apetecia levá-lo ao limite.
Mais recentemente surgiram mais falhas, do género de pequenas falhas (quase imperceptíveis) em arranques acelerações normais, e ontem à saída da auto estrada fiz a curva com máximo de força lateral e ele engasgou-se ligeiramente (cerca de 120km/h em 5ª, ou seja, 3000rpm).

Que acham deste assunto?

Desde já agradeço as vossas dicas.

Offline tiago blanquet
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #1 em: 05 de Julho, 2010, 09:58:26 »
Parece-me que isso sera problema de alimentação. Possivelmente andas com pouca gasolina no deposito e quando em curvas fortes o combustivel desliza todo para uma das paredes do deposito e sai fora da zona de aspiração do combustivel pelo que momentaneamente podera aspirar ar que depois leva a essas falhas.

Offline Carlitus
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #2 em: 05 de Julho, 2010, 10:56:17 »
isso ja me aconteceu no rover 214 da minha mae, curiosamente troquei-lhe as velas e passou...

Offline nunofta

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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #3 em: 05 de Julho, 2010, 13:44:00 »
Falta gasolina não deverá ser justificação pois ontem ando com o depósito quase cheio (última vez que se fez sentir).

O carro tem as velas trocadas de 10.000 em 10.000 Km, sendo que estas têm cerca de 8.000 Km em cima. E este problema já se existia com as velas anteriores.

Será o Jigler do carburador entupido? Já me disseram que deverá ser isso a chave do problema.

Offline tiago blanquet
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #4 em: 05 de Julho, 2010, 18:59:38 »
Falta gasolina não deverá ser justificação pois ontem ando com o depósito quase cheio (última vez que se fez sentir).

O carro tem as velas trocadas de 10.000 em 10.000 Km, sendo que estas têm cerca de 8.000 Km em cima. E este problema já se existia com as velas anteriores.

Será o Jigler do carburador entupido? Já me disseram que deverá ser isso a chave do problema.

se andas com combustivel suficiente entao deve ser mesmo carburador. Uma limpeza devera resolver isso. Podes tambem ter problema na boia do carburador que fica presa quando sujeita a aceleração lateral e que podera não abrir o gigleur de grande debito.

Offline nunofta

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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #5 em: 06 de Julho, 2010, 08:08:12 »

se andas com combustivel suficiente entao deve ser mesmo carburador. Uma limpeza devera resolver isso. Podes tambem ter problema na boia do carburador que fica presa quando sujeita a aceleração lateral e que podera não abrir o gigleur de grande debito.

Excelente, pelo menos já tenho a certeza do cerne da questão.

Agora surge uma nova questão que é se deve ou não tentar resolver isto?

Que aconselham:
- Comprar um produto de limpeza de carburadores e pôr no combustível
- Algo mais radical, tipo desmontar o carburador e limpá-lo todo
- Ou ainda arranjar outro carburador?

Offline tiago blanquet
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #6 em: 06 de Julho, 2010, 12:14:42 »

se andas com combustivel suficiente entao deve ser mesmo carburador. Uma limpeza devera resolver isso. Podes tambem ter problema na boia do carburador que fica presa quando sujeita a aceleração lateral e que podera não abrir o gigleur de grande debito.

Excelente, pelo menos já tenho a certeza do cerne da questão.

Agora surge uma nova questão que é se deve ou não tentar resolver isto?

Que aconselham:
- Comprar um produto de limpeza de carburadores e pôr no combustível
- Algo mais radical, tipo desmontar o carburador e limpá-lo todo
- Ou ainda arranjar outro carburador?

Caga nos produtos. O melhor é desmontar o carburador. Não sei como são esses carburadores, mas devem ter uma cuba com uma boia no interior podes começar por aí. Ves logo residuos no fundo da cuba. Depois desmontar o resto marcando os parafusos todos e todas as peças para meter tudo no mesmo sitio na montagem. Com arame fininho limpa os orificios todos.

Offline nunofta

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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #7 em: 06 de Julho, 2010, 12:30:07 »
Caga nos produtos. O melhor é desmontar o carburador. Não sei como são esses carburadores, mas devem ter uma cuba com uma boia no interior podes começar por aí. Ves logo residuos no fundo da cuba. Depois desmontar o resto marcando os parafusos todos e todas as peças para meter tudo no mesmo sitio na montagem. Com arame fininho limpa os orificios todos.

A ver se tiro uma tarde do fim-de-semana para me dedicar a resolver o assunto.

Outra questão, mexer no carburador implica que, mesmo montando bem, os COs ficam alterados, suponho. Logo terei de ir ao mecânico para ele com a máquina deixá-los no ponto certo?

Offline tiago blanquet
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #8 em: 06 de Julho, 2010, 13:34:46 »
em principio se nao mexeres em nenhum dos parafusos de regulação nao deveras ter qualquer problema. No entanto podera precisar de levar um pequeno toque sim.

Offline orion rs
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Re:Mk3 1.1 Engasga-se em Curva
« Responder #9 em: 08 de Julho, 2010, 01:39:14 »

se andas com combustivel suficiente entao deve ser mesmo carburador. Uma limpeza devera resolver isso. Podes tambem ter problema na boia do carburador que fica presa quando sujeita a aceleração lateral e que podera não abrir o gigleur de grande debito.

Excelente, pelo menos já tenho a certeza do cerne da questão.

Agora surge uma nova questão que é se deve ou não tentar resolver isto?

Que aconselham:
- Comprar um produto de limpeza de carburadores e pôr no combustível
- Algo mais radical, tipo desmontar o carburador e limpá-lo todo
- Ou ainda arranjar outro carburador?

Caga nos produtos. O melhor é desmontar o carburador. Não sei como são esses carburadores, mas devem ter uma cuba com uma boia no interior podes começar por aí. Ves logo residuos no fundo da cuba. Depois desmontar o resto marcando os parafusos todos e todas as peças para meter tudo no mesmo sitio na montagem. Com arame fininho limpa os orificios todos.

Nem mais , se calhar utiliza tambem diluente para limpar tudo , bom era se arranjasses um 2 carburador e com tempo metias tudo em condiçoes , fiz isso no antigo orion com o meu pai