Bem, então foi assim:
a bobine realmente estava de morte anunciada, acabando por falhar de vez no início deste verão.
Cada vez que acelerava um pouco mais de repente, ouvia-se falhas de ignição desgraçadas (quase que pareciam explosões autenticas) e o carro a engasgar-se todo durante um segundo ou dois. Alem duma perda de potencia generalizada.
Fui então à oficina do instalador GPL (porque queria ter a certeza que não seria outra coisa) e como estava com o tempo contado (tenho andado de um lado pro outro e preciso do carro), aceitei que fosse ele a trocá-la, o que fez na mesma tarde, mais os cabos das velas (esses foi boa compra, acho eu, são da ngk), e foi logo 180 e tal eur, ouch!
(a bobine foi anormalmente cara, pois os cabos foi 43 eur e a mão de obra até foi barata) e quando ele tira a bobine da caixa, até me assustei, pois lembrei-me imediatamente do que tu disseste, Sand... aquilo era uma Beru...
Mas não disse nada porque precisava do carro e tb o homem iria me mandar às urtigas ou às favas ou coisa parecida, acho eu. E porque a esperança é a ultima a morrer, certo? Ou não?
Bem, conclusão da história: o carro ficou impecável e passado, vá, três semanas, que foi há uns dias atrás, arranquei assim mais à bruta, para entrar numa rotunda sem tirar a prioridade a um carro que vinha mais depressa do que pensava, e bem, lá estava outra vez!!
E sim, depois confirmei, esta também está a começar a falhar!
Vá lá que foi na oficina, ou seja, tenho garantia. Vou lá assim que puder e irei insistir em que seja ou da Ford, ou então dessa marca alemã...
Beru nunca mais!! Fica aqui o aviso a todo o ppl!