Boas pessoal!
Mais novidades, acho que já matei de vez a saga da temperatura do meu Mk4.
Desconfiado como sou, sempre achei estranho ele aquecer pouco, mal saia no quadradinho preto com este tempo, a gota d'agua foi quando fui ao encontro nacional, fui a ripar frio o caminho todo porque a sofagem não tinha calor suficiente, só quando elevamos o ritmo é que ele passou a produzir algum calor.
Estive a falar com um Sr. que tem um Mk4 desde que o comprou e disse-me logo que não era normal, ele tem de andar entre o R e o M, e verdade seja dita, depois de 80€ largados, entre o termostato novo, mão de obra e liquido refrigerante, ele agora mantém no "meio", nos 92º.
Quando o mecânico começou a desmontar ligou-me a perguntar se podia abrir o motor para procurar o termostato, é que ele não estava no housing e estava com receio que andasse a deriva no bloco
Obviamente que estou a brincar, isto tudo para dizer que ele andava sem termostato. Só de saber que fui negligente ao ponto de andar 1 ano e 12 mil km sem ele... Eu sempre achei estranho, porque o Mk5 tem o mesmo motor e mantém no meio, nos 92º... Por isso é que ele aquecia quase até ao vermelho, pudera, não tinha o termostato a regular e a centralina entrava em safe mode e disparava a ventoinha. Agora sim, aquece até aos 92º e não passa dai, a ventoinha aciona logo e o termostato abre.
Agora vamos esperar pelos consumos, já o atestei para averiguar.
Fica o alerta para a malta dos Mk3, Mk3.5 e Mk4, o
vosso ponteiro da temperatura tem de andar no meio. Isto é, se quiserem poupar uns cobres em gasolina e não riparem frio no inverno.