boas
já andei a inventar mais um pco e vou resumir aqui o que andei a fazer:
mudar: filtro gasolina/ar
limpar map.
o filtro da gasolina parecia já um pouco nas couves.
nunca tinha feito mas não é difícil, apenas o acesso é que é mais difícil. encontra-se por baixo, mais ao menos na porta de trás lado condutor. depois de mudar aquilo é relativamente fácil, meti me a brincar com o antigo, e de um lado a gasolina saia um pouco turva do outro completamente preta.
se alguém ler isto e tentar fazer o mesmo atenção ás setas no filtro, e aquilo não é nada mais do que dois tubinhos um de cada lado. no momento a verem vão entender do como o fazer, eu como não sabia ao certo decidi encher o novo com gasolina antes de o colocar. ao colocar novamente verificar se está tudo no sitio, pois ela está cara e evapora-se num instante:)
um aparte para os artistas que andam por ai nos dias de hoje, não é fácil roubar por ali gasolina?
filtro de ar...um pouco sujo mas parecia estar em condições, mudei na mesma.
map:
a minha pontinha que aparece ai em amarelo estava preta, com alcool e cotonete ficou outra vez na cor original, sendo aquilo um sensor e estar coberto por uma massa preta, não sei bem qual a diferença, no funcionamento do carro estando aquilo limpo ou não
feito isto meti-me a olhar para o reservatório da liquido de refrigeração, e aquilo esta oxidado de uma maneira que mal se vê o nível do liquido.(antigo dono só devia por agua)
gostaria de saber se é necessário algum liquido especifico(50% agua 50% / liquido refr./marca/referencia), ou se é tudo igual e um qualquer ai dos supermercados serve.
e limpar oxidação e calcário qual a melhor maneira, visto que devo ter que retirar aquilo tudo.
que aconselham?
remover tudo e voltar a meter, uns 5litros?
obrigado