Garagem do Clube

Autor Tópico: Motor não pega fista mk3 restauro motor  (Lida 2479 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedro lopes
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Motor não pega fista mk3 restauro motor
« em: 02 de Outubro, 2015, 21:53:04 »
Boas pessoal,

To com um pequeno problema o meu fiesta mk3 1.0 de 1989 tinha um problema no motor por vezes não pegava entao tinha que desmontar a tampa das valvulas para encaixar uma guia no sitio e depois pegava a primeira, mas como isso no inverno seria um inconviniente decidi desmontar o motor todo para descobrir o problema ate pq afinei os tuchos e o mecanico tambem e nada entao o mesmo disse tratar se da arvore de cames que supostamente estaria gasta ou seja o arranjo do carro ia pos 800 euros quando o carro custou 300 eheh, continuando... fui desmontar tudo comprei velas novas cabos pas mesmas, juntas, oleo, valvulina pa caixa, anti congelante etc etc como o carro tinha o motor cheio de ferrugem decidi pinta lo entao desmontei o motor quase por completo e lixei a ferrugem e limpei tudo com uma maquina de lavar a pressao e pintei ficou louco entretanto descobri o problema dele o eixo dos balancins tava perro (ferro a roçar com ferro) nem precisou de peca nova dei um jeitinho e ficou como nova e o mecanico queria 800 paus entretanto montei tudo e ficou louco em preto fosco e vermelho alaranjado pena ser um 1.0 devia ser um 1.4 ou 1.6 ou que é.. motor do xr2 por causa do esforço que depositei no mesmo mas pronto resumindo ta tudo nice parece novo tanto por dentro como por fora ta tudo ligado em termos de cabos e partes mcanicas e o carro nao quer pegar. no primeiro dia nao dava sinais de vida tinha o motor de arranque colado arranjei ja da sinais de vida nao pega na mesma ta a chegar gasolina ao carborador ja puchou oleo ja puchou o anti congelado tudo nice suspeitei da distribuicao os cabos das velas quando desmontei vi em que posicao tava pus igual mas depois vi noutro carro num 1.1 e a ordem tava diferente ja experimentei as duas e nada, aparentemente tudo ok a faisca chega as velas nao sei o que se passa pensei se nao estaria fora do ponto ou seja descomandado pq mexi nos tuchos e tirei a arvore de cames fora o mal e que eu montei quase tudo so que nesse dia tava a montar uma coisitas enquanto o meu pai foi montando isso no bloco perguntei lhe quando o carro nao pegou s ele pos no ponto e ele garnte a pes juntos que pos mas nao sei se nao estaria distraido e teria posto mal, assim a minha questao é se nao for o carro que esteja fora do ponto e visto que vi as coisas que mencionei que outras possiveis causas poderao nao estar a deixar o carro pegar? ate pq tirar tudo para fora outra vez e um frete. 

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor não pega fista mk3 restauro motor
« Responder #1 em: 12 de Outubro, 2015, 16:33:14 »
Verifica a bobine se está boa !

Offline Pedro lopes
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor não pega fista mk3 restauro motor
« Responder #2 em: 19 de Outubro, 2015, 22:17:33 »
Verifica a bobine se está boa !

Como consigo ver se esta boa? e que eu se tirar as velas e encostar a um metal e der a chave elas dao todas faisca.

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor não pega fista mk3 restauro motor
« Responder #3 em: 20 de Outubro, 2015, 14:22:00 »
Entao falta gota

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor não pega fista mk3 restauro motor
« Responder #4 em: 20 de Outubro, 2015, 17:15:02 »
quando montas te colocas te os pinos de travamento .....
mas se tiver muito fora do ponto vai bater valvulas ...
os tuxos ...afinas te com apoio tecnico ..
mas o motor de arranque esta a rodar bem ...

Offline Pedro lopes
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor não pega fista mk3 restauro motor
« Responder #5 em: 22 de Agosto, 2017, 21:13:05 »
Boas peço desculpas mas estive a muito tempo sem vir ao fórum. Já descobri o problema a muito tempo eram dois tubos trocados no carborador, o do ar estava no lugar do combustível e o do combustível no do ar, tão. Ver o cenário né? Dei conta quando reparei que o óleo tinha cheiro a gasolina e tava a ficar diluído. Obrigado pelas dicas malta.