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Autor Tópico: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?  (Lida 3410 vezes)

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Offline Revenge

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MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« em: 08 de Fevereiro, 2018, 22:50:27 »
Boa noite,

Tenho quase a certeza qual é o problema que notei hoje, mas é mesmo só para ter a certeza junto de vocês.

Tenho um MK4 Ghia 1.25. Hoje ao vir do trabalho ao ultrapassar um camião em 3ª, notei que algo de estranho se passava pois o carro pareceu-me não ter o desenvolvimento normal, embora tenha ido quase às 6k rotações.

Mais à frente para testar, numa pequena subida em que ia a 50km/h em 4ª, meto prego a fundo e as rotações sobem bem mais rápido que a velocidade do carro e quando chega aos 80km/h parece que deixou de ter força para continuar a desenvolver e as rotações instáveis. Parecia mesma que fiz o ponto de embraiagem e calquei o acelerador.

Se andar normal sem puxar pelo carro, para já não noto nada.

Isto de certeza que é a embraiagem gasta certo?
O carro tem 160 mil Km e nunca levou um kit de embraiagem, o que ainda leva mais a pensar que só pode ser isso.

« Última modificação: 08 de Fevereiro, 2018, 22:51:19 por Revenge »

Offline SandStorm

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro, 2018, 07:25:34 »
Sim, ela já está em fim de vida, pelo que descreves.
Mete uma luk ou sachs

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Offline Revenge

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro, 2018, 09:44:12 »
Hoje ao ir para o trabalho, voltei a experimentar pisar o acelerador em 4ª e já não aconteceu o mesmo de ontem.

Seja como for, deve existir ali algo e como é um carro de 96 com 160 mil Km e ainda com a embraiagem de origem, vou trocar de qualquer maneira.

Offline loureiro17

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro, 2018, 12:06:53 »
Hoje ao ir para o trabalho, voltei a experimentar pisar o acelerador em 4ª e já não aconteceu o mesmo de ontem.

Seja como for, deve existir ali algo e como é um carro de 96 com 160 mil Km e ainda com a embraiagem de origem, vou trocar de qualquer maneira.

Às vezes depois varia mediante a temperatura se patina ou não, mas pelo que descreves é mesmo a embraiagem

Offline André Mira

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro, 2018, 16:45:37 »
O meu MK5 vai com 222.000 e ainda não lhe troquei... Qualquer dia fico agarrado lool

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Offline Revenge

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro, 2018, 21:19:56 »
Já troquei a embraiagem e o problema ficou resolvido. Meti uma da Luk.
O pedal da embraiagem agora parece manteiga, que penso que é normal e pega logo no inicio. Mal deslargo a embraiagem quase nada, já começo a sentir o motor a pegar. E não sei se estará ai um problema de estar a pegar no motor muito cedo.

Noto que as mudanças custam um pouco mais a entrar do que antigamente, embora entrem. A marcha traseira é que me parece deve estar a arranhar ao entrar. Faz o barulho característico da marcha a entrar mas mais alto e a parte da frente do carro até mexe quando entra.

Isto é normal por ser uma embraiagem nova e com o uso(gasto da mesma) vai ao sitio ou é preciso algum tipo de afinação?

Offline SandStorm

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro, 2018, 00:21:05 »
Isso da marcha-atrás é feitio.
Um pequeno truque é meter a primeira e permitir um pequenino avanço, parar e depois meter a marcha-atrás.

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Offline Revenge

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro, 2018, 10:08:39 »
Isso da marcha-atrás é feitio.
Um pequeno truque é meter a primeira e permitir um pequenino avanço, parar e depois meter a marcha-atrás.

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Entretanto hoje de manhã ao ir para o trabalho, tudo a funcionar na perfeição. Todas as mudanças pareciam manteiga a entrar e a marcha traseira já não dava o coice e entrava bem.

Vou continuar atento, não vá existir ar no tubo do oleo da embraiagem.

Ainda não me habituei ao facto que basta largar a embraiagem, provavelmente nem 1cm, para sentir o motor puxar o carro.

Offline tddif2000
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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro, 2018, 22:47:04 »
É o normal, não é preciso meia casa pra agarrar.

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Offline FiestaPowered
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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #9 em: 20 de Março, 2019, 19:13:50 »
desculpem a pergunta mas quanto te custou para mudar a embraigem? ou mudaste tu mesmo?

Offline SandStorm

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #10 em: 21 de Março, 2019, 16:45:37 »
Vou responder em relação ao puma, visto que a mão de obra é praticamente igual.
Só a mão de obra deve andar pelos 150, 160 euros. Depois mete em cima o valor do material

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Offline FiestaPowered
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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #11 em: 21 de Março, 2019, 18:03:34 »
Vou responder em relação ao puma, visto que a mão de obra é praticamente igual.
Só a mão de obra deve andar pelos 150, 160 euros. Depois mete em cima o valor do material

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Obrigado Emanuel :P
tenho um mecanico amigo que me faz por 75 :P mais o material, agora so falta saber precos do material :D

Offline SandStorm

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #12 em: 24 de Março, 2019, 01:15:52 »
O preço do material, verifica na autodoc o kit de embraiagem mais o rolamento hidráulico
Só recomendo luk ou sasch

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Offline FiestaPowered
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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #13 em: 24 de Março, 2019, 14:40:30 »
O preço do material, verifica na autodoc o kit de embraiagem mais o rolamento hidráulico
Só recomendo luk ou sasch

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Novamente obrigado, e novamente uma pergunta de burro pois nao tenho a certeza e nao quero comprar material indevido, no site tens kit de embreagem , nao deveria ter tudo? , quando dizes rolamento, falas do rolamento de desembragem so, ou o central que tras um braço ou la que coisa e aquela

Offline SandStorm

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Re: MK4 Ghia - Hora de trocar a embraiagem?
« Responder #14 em: 24 de Março, 2019, 15:03:09 »
O kit deveria ser composto pelo disco de embraiagem, prensa e rolamento hidráulico/de encosto/desembraiagem (acho que são estes os nomes utilizados)
O problema é que actualmente alguns kits só vêm com o disco de embraiagem e prensa.


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« Última modificação: 24 de Março, 2019, 15:04:31 por SandStorm »