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Autor Tópico: Mk6 a engasgar  (Lida 2776 vezes)

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Offline Belxior
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Mk6 a engasgar
« em: 01 de Março, 2015, 23:03:06 »
Boas pessoal. Até parece de propósito, o meu fiesta Mk6 de 2003 de à uns dias para cá começou a ter engasgos. Do tipo vai a andar normal e de vez enquando  dá uns engasgos. Quando ligo pega bem. Não tem altura certa para engasgar seja a quente ou a frio.  O que poderá ser?

Offline SandStorm

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #1 em: 02 de Março, 2015, 02:05:44 »
Ve  as velas.

Offline Pedro-MK5

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #2 em: 02 de Março, 2015, 10:37:51 »
quantos km tem as velas ????
começa por ai .....tambem podem ser cabos   ou a bobine

mas como ja foi dito começa pelas velas

Offline H_VioLa

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #3 em: 02 de Março, 2015, 15:53:19 »
Verifica 1º as velas e a bobine de ignição... ::) Outra hipótese também é o filtro de gasolina "entupido"... os cabos das velas é menos provável.... ;)

Offline dinuxx
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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #4 em: 03 de Março, 2015, 12:05:03 »
Olha e o mesmo que aconteceu no meu carro certeza, verifica a valvula que encaixa na admissão desliga a ficha e vai experimentar, ela tem o estilo de uma vela... faz isso e diz algo

Offline SandStorm

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #5 em: 03 de Março, 2015, 12:20:17 »
o MK6 é diferente.
Quando engasgam ou são velas, ou é bobine.
No meu já tive de mudra a bobine.
andava bem, mas se metesse a pata a fundo, ficava a 3 cilindros.

Offline coelho
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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #6 em: 06 de Março, 2015, 22:33:50 »
Já me aconteceu, e infelizmente várias vezes..... todas elas bobine e velas trocadas, é mt fácil de fazer....

Offline Pedro-MK5

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #7 em: 07 de Março, 2015, 15:35:38 »
Já me aconteceu, e infelizmente várias vezes..... todas elas bobine e velas trocadas, é mt fácil de fazer....


e cabos .....nao ?????
quando uma bobine queima os principais factores sao
-velas gastas    fazem com que a bobine tenha que se esforçar mais
-cabos danificados ( resistencia ou fissuras ) tanto um problema como outro tambem fazem com que a bobine se esforce mais .....

a regra é esta :
velas gastas.....troca-se as velas
cabos danificados .....troca se velas e cabos
bobine queima .......troca se velas  cabos e bobine

Offline Belxior
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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #8 em: 17 de Março, 2015, 21:37:12 »
Boas amigos do Fiestaclub. Só hoje tive tempo de mudar as velas. Foi tirar caixa do filtro,  tirar cabos, a vala das velas tinha um pouco de ferrugem,  coloquei umas sprayzadas de óleo multiusos, desenrosquei as velas velhas e  depois coloquei as novas.  E tinham razão o problema era mesmo das velas. Como o problema piorava de dia para dia comprei da marca Ford porque não tive grande tempo para pesquisar quais as melhores,  e era as que ele tinha.Tinham para aí cerca de 20000km. Em tempos já usou de platina,  mas estive a ver o preço e eram muito mais caras,  tipo o dobro. Será que compensa a  diferença de preço? Cumprimentos e obrigado pela atenção

Offline SandStorm

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Re: Mk6 a engasgar
« Responder #9 em: 17 de Março, 2015, 22:39:34 »
agora para evitar essa ferrugem, muda os teus esguichos de água por uns que têm borracha, pois pelos vistos nos nossos a água infiltra-se por aí.
corre pelos tubos, cai na caixa, escorre e vai parar lá. e em nada me admira que isso também seja a causa de mandar bobines para o galheiro devido a curto-circuito

em relação às vrlas de platina, sim são caras... e de suposta melhor durabilidade.
também é suposto melhor rendimento, mas pouco ou nada noto. (antes tinha bosh super plus com polos de ytrium, andei com elas 30 mil e agora tenho NGK de platina) mudei mesmo devido à estimativa de quilometragem, mas ele não falhava nem nada.

o que notei é que um cheirinho a gasolina no arranque, deixou de fazer. em relação a consumos, ainda não fiz média de depósito cheio, mas presumo que terá uma redução, visto que são novas, e por ventura, no topo da sua eficiência.