Fiesta Club Portugal

Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Belxior em 01 de Março, 2015, 23:03:06

Título: Mk6 a engasgar
Enviado por: Belxior em 01 de Março, 2015, 23:03:06
Boas pessoal. Até parece de propósito, o meu fiesta Mk6 de 2003 de à uns dias para cá começou a ter engasgos. Do tipo vai a andar normal e de vez enquando  dá uns engasgos. Quando ligo pega bem. Não tem altura certa para engasgar seja a quente ou a frio.  O que poderá ser?
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: SandStorm em 02 de Março, 2015, 02:05:44
Ve  as velas.
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: Pedro-MK5 em 02 de Março, 2015, 10:37:51
quantos km tem as velas ????
começa por ai .....tambem podem ser cabos   ou a bobine

mas como ja foi dito começa pelas velas
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: H_VioLa em 02 de Março, 2015, 15:53:19
Verifica 1º as velas e a bobine de ignição... ::) Outra hipótese também é o filtro de gasolina "entupido"... os cabos das velas é menos provável.... ;)
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: dinuxx em 03 de Março, 2015, 12:05:03
Olha e o mesmo que aconteceu no meu carro certeza, verifica a valvula que encaixa na admissão desliga a ficha e vai experimentar, ela tem o estilo de uma vela... faz isso e diz algo
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: SandStorm em 03 de Março, 2015, 12:20:17
o MK6 é diferente.
Quando engasgam ou são velas, ou é bobine.
No meu já tive de mudra a bobine.
andava bem, mas se metesse a pata a fundo, ficava a 3 cilindros.
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: coelho em 06 de Março, 2015, 22:33:50
Já me aconteceu, e infelizmente várias vezes..... todas elas bobine e velas trocadas, é mt fácil de fazer....
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: Pedro-MK5 em 07 de Março, 2015, 15:35:38
Já me aconteceu, e infelizmente várias vezes..... todas elas bobine e velas trocadas, é mt fácil de fazer....


e cabos .....nao ?????
quando uma bobine queima os principais factores sao
-velas gastas    fazem com que a bobine tenha que se esforçar mais
-cabos danificados ( resistencia ou fissuras ) tanto um problema como outro tambem fazem com que a bobine se esforce mais .....

a regra é esta :
velas gastas.....troca-se as velas
cabos danificados .....troca se velas e cabos
bobine queima .......troca se velas  cabos e bobine
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: Belxior em 17 de Março, 2015, 21:37:12
Boas amigos do Fiestaclub. Só hoje tive tempo de mudar as velas. Foi tirar caixa do filtro,  tirar cabos, a vala das velas tinha um pouco de ferrugem,  coloquei umas sprayzadas de óleo multiusos, desenrosquei as velas velhas e  depois coloquei as novas.  E tinham razão o problema era mesmo das velas. Como o problema piorava de dia para dia comprei da marca Ford porque não tive grande tempo para pesquisar quais as melhores,  e era as que ele tinha.Tinham para aí cerca de 20000km. Em tempos já usou de platina,  mas estive a ver o preço e eram muito mais caras,  tipo o dobro. Será que compensa a  diferença de preço? Cumprimentos e obrigado pela atenção
Título: Re: Mk6 a engasgar
Enviado por: SandStorm em 17 de Março, 2015, 22:39:34
agora para evitar essa ferrugem, muda os teus esguichos de água por uns que têm borracha, pois pelos vistos nos nossos a água infiltra-se por aí.
corre pelos tubos, cai na caixa, escorre e vai parar lá. e em nada me admira que isso também seja a causa de mandar bobines para o galheiro devido a curto-circuito

em relação às vrlas de platina, sim são caras... e de suposta melhor durabilidade.
também é suposto melhor rendimento, mas pouco ou nada noto. (antes tinha bosh super plus com polos de ytrium, andei com elas 30 mil e agora tenho NGK de platina) mudei mesmo devido à estimativa de quilometragem, mas ele não falhava nem nada.

o que notei é que um cheirinho a gasolina no arranque, deixou de fazer. em relação a consumos, ainda não fiz média de depósito cheio, mas presumo que terá uma redução, visto que são novas, e por ventura, no topo da sua eficiência.