Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida motor  (Lida 8444 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Dúvida motor
« em: 12 de Outubro, 2017, 23:13:48 »
Boas pessoal, como disse na minha apresentação comprei o novo fiesta st line 1.0 de 140cv. Que me podem dizer deste motor?

Fiabilidade, performance, consumos, principais problemas e cuidados etc.

Cumprimentos

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #1 em: 14 de Outubro, 2017, 00:59:56 »
Antes demais Parabéns e boa sorte com o teu novo Fiesta  O0

Quanto ao motor 1.0 Ecoboost só posso dizer, que não estou nada arrependido em ter adquirido este "pequeno 3 cilindros" que quanto a rendimento é um "must"! E atenção que estou a falar na versão de 125cv e numa Focus SW ^-^ É um motor muito disponível e linear (em baixas rotações mais parece um diesel pela sua disponibilidade) e muito mas muito linear e progressivo na forma como entrega a potência ;) A nível de consumos, tendo em conta uma utilização mista estrada/cidade com uma condução "normal", consigo fazer 6.2L de média sem grandes problemas, isto agora com quase 20 mil/kms, pois nos primeiros kms conta com quase mais 1litro... (falo pela minha expriência e atenção que é num Focus e não num Fiesta, portanto há diferenças, essencialmente na diferença de peso, neste caso mais baixo no Fiesta!) :)
A nível de fiabilidade, até agora 0 problemas :cool: A nível de consumos de óleo tudo normal, nem tem sido necessários atestos. A atenção nestes motores vai para o nível do líquido refrigerante/arrefecimento do motor, que tem tendência a baixar gradualmente, e há necessidade de atestar, no entanto nada demais, é só controlar períodicamente O0

Abraço,

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #2 em: 15 de Outubro, 2017, 05:25:38 »
Muito obrigado pelas indicações e pelos conselhos. Eu acho que vou gostar bastante deste novo carro. Ainda não está em minha posse pois como lhe muitos extras que não trazia de origem ainda deve de estar em linha de montagem. Deram-me uma previsão de entrega no máximo até 8 de Dezembro, mas que iam tentar ainda entregar em novembro. Conto cada dia ansioso de o ter.

Grande abraço

Offline Deelite

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 65
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #3 em: 15 de Outubro, 2017, 09:34:21 »
140cv num bloco de 1.0????????????????????????

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Dúvida motor
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2017, 10:06:31 »
Tecnologia evolui.
No formula ecoboost tem mais de 200.
Em 1993, o corsa b tinha um 1.2 de 45cv.
Em 1998, o Punto sport tinha um 1.2 de 86 cv
Nunca ouvi dizerem 86cv num 1.2?

Sent from my GS53-6 using Tapatalk


Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #5 em: 16 de Outubro, 2017, 05:21:46 »
Nem mais a tecnologia está cada vez mais para a frente. E a Ford já lançou um motor 1.0 com 200cv ou mais se não estou em erro. Mas este motor é na versão Ford Fiesta porque se formos para os novos Focus só já há 1.0 de 125cv e os 2.0 (que não me recordo a celindrada agora).

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Dúvida motor
« Responder #6 em: 16 de Outubro, 2017, 22:02:26 »
Tudo estranha 1.0 com 140cv... mas ninguém estranha se for um 2.0 com 280cv... :) isto para dar um exemplo... e lembrem—se que já nos anos 90 tínhamos motores 1.4turbo com 136cv (exemplo Punto GT)... em quase 25 anos não havia de se evoluir? Ainda no grupo Fiat, não temos motores 2cil com 100cv quase? A tendência será esta, menores e mais eficientes, igualmente fiáveis, mas a precisarem de manutenções mais cuidadas, a tempo e horas e com materiais de qualidade, porque nesse aspecto, os motores modernos não são permissivos como os motores antigos de "guerra" :)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #7 em: 17 de Outubro, 2017, 13:35:49 »
Sim neste tipo de motores é preciso mesmo um cuidado diferente do que nesses motores de "guerra", não quer dizer que estes novos não levem a mesma porrada que esses antigos levam. Mas mesmo assim é preciso outros tipos de cuidados.

Offline Deelite

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 65
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #8 em: 17 de Outubro, 2017, 13:49:26 »
Tenho andado longe das novidades do mundo automóvel. E ontem por exemplo ouvia alguém comentar que o novo Clio com 3 cilindros e 90cv era uma m* porque era muita potência para pouco bloco.

Eu já tive um alemão 1.4 com 90cv e achava pouco.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Dúvida motor
« Responder #9 em: 17 de Outubro, 2017, 14:57:14 »
Já não estamos nos anos 70, em que um motor pinto 2.0 pouco mais tinha que 90-100cv...
As pessoas estão muito agarradas ao passado

Sent from my GS53-6 using Tapatalk


Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Dúvida motor
« Responder #10 em: 18 de Outubro, 2017, 09:58:10 »
Vocês acham que 140cv é muito para o 1.0?

A pumaspeed já tem um kit para o meter com 205cv xD

Link: http://www.pumaspeed.co.uk/product-Ford-Fiesta-140-10T-Ecoboost-205-bhp-Power-Upgrade_16919.jsp
« Última modificação: 18 de Outubro, 2017, 09:58:27 por Shadowk1ller »

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #11 em: 19 de Outubro, 2017, 21:25:04 »
Vocês acham que 140cv é muito para o 1.0?

A pumaspeed já tem um kit para o meter com 205cv xD

Link: http://www.pumaspeed.co.uk/product-Ford-Fiesta-140-10T-Ecoboost-205-bhp-Power-Upgrade_16919.jsp

Epah isso é que era, mas acho que para já não me vou meter com grandes mexidas. Até que posso perder a garantia depois. De início acho que só faço o rebaixamento e fico-me por aí. Vá rebaixado já vem ele de origem 1,5 ou 2cm já não me recordo. Mas depois logo vejo como ele está e se vai mais para baixo ou não. Assim há homem. Eheheh
« Última modificação: 19 de Outubro, 2017, 21:28:11 por R. Batista »

Offline gandabada

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 245
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #12 em: 22 de Outubro, 2017, 22:49:14 »
Antes de mais, parabéns pela compra, acho que não te vais arrepender.
É um st-line, certo? Eu gostava de experimentar este novo na versão de 140 cv, para perceber sobretudo as diferenças para o meu (mk7.5 125)
Eu que nem sou muito de alterações, de volta e meia lá dou por mim a investigar a possibilidade de lhe aumentar a potência.

Eu não acho que 140cv seja muito para um 1.0 turbo, e exemplos destes há imensos das mais variadas nacionalidades: Fiat 1.4 180cv dos Abarth, Fiat 1750 240cv, PSA 1.6 270cv do GTI, etc...
Quanto a mim, o problema deste tipo de motores 3 cilindros é o sonoro que é fraco, e um desportivo pede sempre um sonzinho, uns raters, umas pipocas a acompanhar, e estes 1.0 não proporcionam isso. Mas também um Fiesta de 140 cv não é um desportivo "a sério".
Isto é o que mais "receio" me dá no novo Fiesta st 1.5 3 cilindros que vai sair. Estou com medo do que pode sair dali, e eu até nem ligo muito a isto dos cilindros, ou não fosse apaixonado por motas de 2 cilindros!

E por falar em motas. Há por aí muitas sobretudo de pista com motores 1000 e já acima dos 200cv, sem turbos. 600 acima dos 140, ou mesmo as adventure que são motas mais turísticas que já andam nos 1.2 com 160cv.

A tendência de baixar cilindradas e meter turbos vai ser para continuar, e isto afecta muitas classes de veículos (pelo menos as que conheço). os TT ou pickup's que antes eram à volta dos 3.0 e 100cv, agora já começam a ser 2.0 ou 2.4, e potências acima dos 150cv.
Os tractores agrícola cada vez são mais os 3 cilindros. Já há 3000cm3 com mais de 100cv, ou 4000 para cima de 120, e aqui estamos a falar de veículos que vivem da força.

Se vão durar 30 anos? se os carros vão fazer mais de 300 mil km? Se calhar não...mas também isso pode já não ser importante se essas metas não forem atingidas, nem de perto!
Além disso sempre houve carros com mecânica simples a rebentar aos 100mil, alguns verdadeiros cancros. Blocos mesmo a diesel e sem nada de mais em termos de potência que racham ou morrem prematuramente, etc.

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida motor
« Responder #13 em: 23 de Outubro, 2017, 05:20:35 »
Sim a versão que eu adquiri foi a 1.0 turbo de 140cv. E sim também já reparei que a tendência agora é blocos pequenos turbo e muitos cavalos. E sim se duram muito, se calhat não.  Mas é aproveitar cada momento enquanto os temos. Em relação a som de escape não faço idéia como é o deste carro. Mas se não fizer nada que uma linha ou uma panela não resolval kkkkkkk