Garagem do Clube

Autor Tópico: MK7 com uma chiada no Motor  (Lida 12482 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
MK7 com uma chiada no Motor
« em: 19 de Janeiro, 2011, 11:18:41 »
Boas, gostava de saber se alguém já teve um chiada no motor não constante que vai e volta quando bem lhe apetece num fiesta mk7 de 2009.

Nota: Sempre que vou á Ford não faz, até mete nojo.

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #1 em: 19 de Janeiro, 2011, 12:01:28 »
que tipo de chiadeira? abrindo o capot consegues perceber de onde vem essa chiadeira?

Offline ricky79
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #2 em: 19 de Janeiro, 2011, 21:53:18 »
Boas

Tens que especificar bem.
Eu estou a ter um problema parecido. O meu também é de 2009. Noto é um "chiar" kuando ando com rotações um pouco mais baixas k 2.5k e quando vou em autoestrada. Mas não faz sempre. Ja fui várias vezes à ford e nunca fez lá o defeito, mas hoje voltei lá por outros e por esse motivo e ja fez, um pouco mais baixo k o habitual, mas fez. Ficou marcado para ir lá quarta feira para verem de onde vem o misterioso "chiar" (não acredito mto :().
Outra coisa. Alguém nota kuando viramos a direção para ambos os lados até ao fim, e depois voltar a coloca-la direita, faz algum barulho tipo "toc toc"?

Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #3 em: 19 de Janeiro, 2011, 22:01:20 »
Boas

Tens que especificar bem.
Eu estou a ter um problema parecido. O meu também é de 2009. Noto é um "chiar" kuando ando com rotações um pouco mais baixas k 2.5k e quando vou em autoestrada. Mas não faz sempre. Ja fui várias vezes à ford e nunca fez lá o defeito, mas hoje voltei lá por outros e por esse motivo e ja fez, um pouco mais baixo k o habitual, mas fez. Ficou marcado para ir lá quarta feira para verem de onde vem o misterioso "chiar" (não acredito mto :().
Outra coisa. Alguém nota kuando viramos a direção para ambos os lados até ao fim, e depois voltar a coloca-la direita, faz algum barulho tipo "toc toc"?

Cumps
Chiar é da caixa de velocidades por vezes.
O toc toc é a direcção já com folga, reparem se não sobe e desce uma beca quando regulada toda em cima e empurrem para baixo tudo depois de estar em cima e a caixa devera bater pois algo lá dentro se solta com o tempo pelos vistos. Defeitos :-X, o meu é de 2008. O0

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #4 em: 19 de Janeiro, 2011, 23:29:16 »
Chiadas, folgas,...barulhos!...cada vez mais gosto dos carros "antigos"!! LooL >:D o pessoal compra carros novos e é só "queixas" de isto e mais alguma coisa! ...agora a sério,,,quando falam em chiada dá-me a entender que seja barulho de correia ::) ??? dizem que só faz a determinadas rotações... ::) de facto leva a crer que seja algo relacionado com correias...pelas descrições não estou a ver assim mais nada...mas estando os carros na garantia é mandarem verificar o quanto antes ^-^ relativamente ao "toc-toc" na direcção isso não será "apenas" o barulho "normal" de fim de curso da direcção quando se vira.... :-\ folgas em carros tão recentes não me parece! :P

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #5 em: 20 de Janeiro, 2011, 00:15:03 »
pois eu tambem ia para as correias...

mas quanto a direção vão a ford porque eles substituem tudo  ;)

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #6 em: 20 de Janeiro, 2011, 10:53:31 »
Mas existem folgas na direcção sim senhor. O meu à um ano tinha e tiveram lá apertar aquilo. Antes que virasse a direcção e o carro fosse em frente. O0
Não existe carro perfeito. O meu como foi dos primeiros nem imaginam as vezes que foi lá para arranjar cenas. :tickedoff:
Actualmente tenho umas reclamações a fazer, como a direcção, demasiada vibração provocada pelo motor que deve ser um apoio, terceira mudança que anda a entrar à arranhar e por vezes nem entra a altas rotações, como a marcha atrás também por vezes não entra(dizem que é por não ser sincronizada e é mal geral mas estou-me a cagar, quero aquilo a dar bem), barulho nos plásticos da porta da  mala, e as cadeiras traseiras com um barulhito. :knuppel2: :o

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #7 em: 26 de Janeiro, 2011, 04:18:37 »
que tipo de chiadeira? abrindo o capot consegues perceber de onde vem essa chiadeira?

Boas, consigo vem da zona da correia mas o carro so tem 20000 km por isso penso k pode ser da bomba de agua que fica mais ou menos na mesma zona, como tem estado temporal na madeira ainda nao passei na Ford again a ver se o barulho faz quando lá estiver. Esses barulhos nos plásticos é normal tenho um deste o inicio k tive o carro sei onde está nao tive pachorra de remove-lo. Alguém aqui já se queixou das suspensões no mk7 Titanium baterem mt seco? Acham k é por causa do perfil do pneu(195x45x16r)?É que andei com um mk7 com jantes de 15 e com 30000km e era duma rent a car e nao batia tao seco.Alguem pode explicar-me.

Offline ricky79
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #8 em: 26 de Janeiro, 2011, 21:02:45 »
Pois...

Lá fui eu hoje à ford para verem de onde vem o chiar... repararam que estava lá e disseram que era da caixa de velocidades e que era normal fazer, dizendo que a quinta velocidade não está sincronizada como estão da 1ª à 4ª. Bem eu respondi que não seria normal, pois já andei com vários iguais e nenhum fazia aquele chiar. 
Estou a pensar mandar um mail para a ford lusitana para ver o que eles dizem...
Comprei o carro pela opção ford options e estou a considerar ao fim dos dois anos devolve-lo se não me resolverem este e outros problemas, que pelos visto não se mostraram interessados em tentar resolver.

Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #9 em: 26 de Janeiro, 2011, 23:12:53 »
que tipo de chiadeira? abrindo o capot consegues perceber de onde vem essa chiadeira?

Boas, consigo vem da zona da correia mas o carro so tem 20000 km por isso penso k pode ser da bomba de agua que fica mais ou menos na mesma zona, como tem estado temporal na madeira ainda nao passei na Ford again a ver se o barulho faz quando lá estiver. Esses barulhos nos plásticos é normal tenho um deste o inicio k tive o carro sei onde está nao tive pachorra de remove-lo. Alguém aqui já se queixou das suspensões no mk7 Titanium baterem mt seco? Acham k é por causa do perfil do pneu(195x45x16r)?É que andei com um mk7 com jantes de 15 e com 30000km e era duma rent a car e nao batia tao seco.Alguem pode explicar-me.
Pneu de perfil baixo mais se sente os buracos e todo o resto porque vai logo a jante a bem dizer, com pneu mais alto amortece mais. O0

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #10 em: 26 de Janeiro, 2011, 23:15:31 »
Pois...

Lá fui eu hoje à ford para verem de onde vem o chiar... repararam que estava lá e disseram que era da caixa de velocidades e que era normal fazer, dizendo que a quinta velocidade não está sincronizada como estão da 1ª à 4ª. Bem eu respondi que não seria normal, pois já andei com vários iguais e nenhum fazia aquele chiar. 
Estou a pensar mandar um mail para a ford lusitana para ver o que eles dizem...
Comprei o carro pela opção ford options e estou a considerar ao fim dos dois anos devolve-lo se não me resolverem este e outros problemas, que pelos visto não se mostraram interessados em tentar resolver.

Cumps
Eles sabem muito, tanto que a marcha atrás não é sincronizada. Se não era fácil de mete-la e entrava logo no sitio a primeira, o que não acontece por vezes. O0

Offline ricky79
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #11 em: 11 de Fevereiro, 2011, 21:46:42 »
boas
Lá esperei que o engenheiro me ligasse e nada. Então enviei um mail à ford lusitana a expor o meu problema. No final da semana (sexta feira) ligaram a perguntar o que se passa com o carro e expliquei. Na terça feira seguinte ligaram da oficina a marcar um dia para susbtituir umas peças na caixa de velocidade. Bem axei logo estranho, pois diziam que era normal, agora pk dizem que tem que levar umas peças?!?!

Bem perguntei na oficina quanto tempo levavam para as susbtituir e disseram que no mesmo dia (e axei estranho, pois num dia não devem conseguir tirar a caixa, arranja-la e monta-la...) pois eram umas peças que se substituem na quinta velocidade e que não é preciso tirar a caixa... Sou um pouco leigo nesta matéria, mas a caixa não é fechada? Como tiram rolamentos e carretos da quinta velocidade?

Abraços

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #12 em: 11 de Fevereiro, 2011, 22:33:18 »
mas se for a 5velocidade dá para tirar porque tem uma tampa na caixa que dá para aceder a mesma...

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #13 em: 16 de Fevereiro, 2011, 01:14:15 »
Ricky depois conta como ficou pois tb ando a ter essa dificuldade na marcha atrás. Quanto á chiadeira bomba de agua como tinha imaginado, sexta feira vai la para ser substiuida.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #14 em: 16 de Fevereiro, 2011, 01:42:53 »
a 5ª é externa do corpo da caixa , mesmo no sitio se repara.

Offline Diogix
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 350
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro, 2011, 12:25:24 »
Ricky depois conta como ficou pois tb ando a ter essa dificuldade na marcha atrás. Quanto á chiadeira bomba de agua como tinha imaginado, sexta feira vai la para ser substiuida.

A bomba de agua faz muito esse ruido em todas as marcas que se equipam com o motor PSA 1.4 ou 1.6 HDi, já não é defeito é feitio   ;)

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro, 2011, 18:23:21 »
Ricky depois conta como ficou pois tb ando a ter essa dificuldade na marcha atrás. Quanto á chiadeira bomba de agua como tinha imaginado, sexta feira vai la para ser substiuida.

A bomba de agua faz muito esse ruido em todas as marcas que se equipam com o motor PSA 1.4 ou 1.6 HDi, já não é defeito é feitio   ;)

Pois, o meu é 1.25 a gasolina, e a M**** é a mesma. Como tu dizes nao e defeito é feitio. O que interessa é k garantia eles k ponham. Já está resolvido. :P

Offline ricky79
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #17 em: 20 de Fevereiro, 2011, 14:08:15 »
Citar
Inserir Citação
Citação de: Diogix em 16 de Fevereiro, 2011, 12:25:24
Citação de: reles em 16 de Fevereiro, 2011, 01:14:15
Ricky depois conta como ficou pois tb ando a ter essa dificuldade na marcha atrás. Quanto á chiadeira bomba de agua como tinha imaginado, sexta feira vai la para ser substiuida.


A bomba de agua faz muito esse ruido em todas as marcas que se equipam com o motor PSA 1.4 ou 1.6 HDi, já não é defeito é feitio   


Pois, o meu é 1.25 a gasolina, e a M**** é a mesma. Como tu dizes nao e defeito é feitio. O que interessa é k garantia eles k ponham. Já está resolvido.

Boas
Em principio o chiar ficou resolvido. Vamos ver como se vai portar daqui para frente. Pelo k me disseram tiraram umas peças da quinta velocidade e lubrificaram-nas.
Cumps

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re:MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #18 em: 21 de Fevereiro, 2011, 04:07:27 »
Citar
Inserir Citação
Citação de: Diogix em 16 de Fevereiro, 2011, 12:25:24
Citação de: reles em 16 de Fevereiro, 2011, 01:14:15
Ricky depois conta como ficou pois tb ando a ter essa dificuldade na marcha atrás. Quanto á chiadeira bomba de agua como tinha imaginado, sexta feira vai la para ser substiuida.


A bomba de agua faz muito esse ruido em todas as marcas que se equipam com o motor PSA 1.4 ou 1.6 HDi, já não é defeito é feitio   


Pois, o meu é 1.25 a gasolina, e a M**** é a mesma. Como tu dizes nao e defeito é feitio. O que interessa é k garantia eles k ponham. Já está resolvido.

Boas
Em principio o chiar ficou resolvido. Vamos ver como se vai portar daqui para frente. Pelo k me disseram tiraram umas peças da quinta velocidade e lubrificaram-nas.
Cumps

A Ford e a mania das lubrificações, quando deixar de estar lubrificado volta a fazer o mesmo, a cena deles é deixar passar a garantia. :( :knuppel2: :cop:

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #19 em: 04 de Janeiro, 2012, 15:10:44 »
Boas,

Decidi actualizar este tópico devido a o meu MK7 1.25 já ter levado duas bombas de agua e levou agora uma correia de distribuição com a segunda bomba de agua.

Mais alguém se queixa desse problema? Entretanto o chiar voltou por isso já penso que andam a tratar o problema errado.

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #20 em: 17 de Fevereiro, 2012, 18:24:05 »
Não será o barulho de alguma polie, tipo da correia de acessórios?

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #21 em: 20 de Fevereiro, 2012, 14:19:15 »
O barulho é parecido com este?
É a gasóleo mas o barulho está lá igual.
Já me disseram que vão desmontar aquilo para ver de onde vem o barulho, mas que deve ser de uma correia.

Só faz a frio.

http://youtu.be/aXAbmzhg9BY

Offline wviegas
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 175
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta 1.4 TDCI Ghia MK6
Re: Re: MK7 com uma chiada no Motor
« Responder #22 em: 20 de Fevereiro, 2012, 15:20:09 »
O barulho é parecido com este?
É a gasóleo mas o barulho está lá igual.
Já me disseram que vão desmontar aquilo para ver de onde vem o barulho, mas que deve ser de uma correia.

Só faz a frio.

http://youtu.be/aXAbmzhg9BY
boas! Esse barulho já o tive e era da polis! O mês passado mandei trocar o kit de distribuição completo e correias e tudo mais e o mecânico deu por isso! Só a polis nova foi pra aí 120€ nova se não me engano.

Sent from my HTC Desire using Tapatalk