Garagem do Clube

Autor Tópico: Modificações Extremas  (Lida 6050 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« em: 13 de Novembro, 2003, 21:18:11 »
Oix.
Alquem deste forum me podia dizer quem e ja fez trocas de motor de cilindrada diferente? tenho ai umas duvidas para colocar a tais personagens :)

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #1 em: 13 de Novembro, 2003, 21:26:17 »
Boas,

Troca pra motores de maior cilindrada n sei, mas acho q o Rick trocou um 1.8 por um 1.6 :lol:

Falando mais a sério, sugiro q deixes aki as perguntas, até pq mmo q o ppl n t saiba esclarecer, pode sempre ser q te consigamos apontar no sentido certo...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #2 em: 13 de Novembro, 2003, 23:17:00 »
certinho!
a minha questao prende-se apenas com questoes legais, a ultima coisa k quero e problemas com a lei, ja muita gente me disse k eles nao ligam, mas queria saber opinioes de quem ja fez estas modificações :D

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #3 em: 14 de Novembro, 2003, 00:24:00 »
depende de caso para caso...  o q tens em mente?

Anonymous
  • Visitante
Modificações Extremas
« Responder #4 em: 14 de Novembro, 2003, 01:14:09 »
o que ele vai fazer é por um motor 1.6 no carro dele,nao ha problemas com a lei em relaçao a isso....

pedro cunha
  • Visitante
Modificações Extremas
« Responder #5 em: 14 de Novembro, 2003, 08:35:54 »
Qual é o modelo e serie do carro e qual é o motor que queres pôr?

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #6 em: 15 de Novembro, 2003, 22:18:08 »
e um ford fiesta mk2 de 1988 1.1 para um motor 1.6 de 1985 mk2 tb! acha sk vai haver problemas?

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #7 em: 16 de Novembro, 2003, 03:11:57 »
Boas,

Penso que do ponto de vista de homologação não terás problemas de maior, visto o motor q referes ter equipado um carro similar ao teu... agora prepara-te para abrires os cordões à bolsa por causa das inspeções especiais, custos de processo e pagamento da diferença do IA correspondente ao aumento de cilindrada... era capaz de te saír mais barato comprar um XR2... ou mesmo um XR2i ;) Mas se fores com isso prá frente, é um projecto giro! Um motor com o potencial do 1.6 CVH num carro tão leve como o mk2...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #8 em: 16 de Novembro, 2003, 17:14:23 »
Sim, ja percecbi, mas olha la uma coisa, este motor ja tem o ia pago, e de 1985, e para mais estava num carro mesmo de origem, pagar ia outra vez?? assim nem o legalizo, se for o k dizes!

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #9 em: 16 de Novembro, 2003, 18:19:33 »
axo k n é preciso nada disso.
os carros novos já nem trazem o nº de motor no livrete.
tiras o teu e metes esse  :wink:
a troca de motores é uma constante nas oficinas e ninguém se preocupa com isso.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #10 em: 17 de Novembro, 2003, 00:43:31 »
Boas,

Obviamente que a probabilidade de seres apanhado se não legalizares o carro é quase nula... no entanto, e como dizias q kerias ter tudo legal, limitei-me a dizer-te akilo a q a legislação te obriga. Nota que na improvável situação de seres apanhado, isso dá direito a apreensão imediata do carro e subsequente acção judicial.

Quanto ao ajuste do IA, os Srs. do fisco não ligam à proveniência do motor... até pq ng t pergunta se meteste um motor em 2ª mão (ou seja, vindo de u mcarro q já pagou o IA q lhe era devido) ou se o foste buscar novinho em folha à Ford.

Se keres a minha opinião, acho q se tiveres algum senso e evitares situações complicadas (zonas de "picas" em q a polícia tenha o hábito de aparecer e fazer inspecções aos carros), não deverás ter problemas com a autoridade... até pq esse não é o tipo de "ilegalidade" que eles costumam procurar. Posso dizer-te q conheço um tipo com um Cup comercial q foi apanhado numa situação dessas sem o separador (de acrílico), e os polícias estavam com tanta "fome" ao triângulo, às medidas das jantes, ao barulho do escape e ao chocolate de marrocos q nem notaram a falta ;) Enfim, não se pode dizer q os rapazes sejam especialmente observadores.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
  • Visitante
Modificações Extremas
« Responder #11 em: 17 de Novembro, 2003, 08:48:35 »
Em minha opinião...... MUDA O MOTOR QUE NINGUEM SABE O QUE É!!!  :wink:

Visto que vais mudar para um motor da mesma geração, quando fores á inspecção ninguem sabe distinguir que cilindrada tem. Como o bloco é igual ninguem vai chatear!!!


O meu irmão tem um Pug 205 1.9 GTI e mudou o motor para o MI16V. Quando vai a inspecção não tem qualquer problema, ninguem sabe o que é aquilo!!!  :lol:

Por mim vai em frente!!!!!!!! :wink:

Não sei se terás que por tambem a caixa.....  :?

Quanto á legalização é caro e muito demoroso, por vezes até impossivel!!!  :(

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #12 em: 17 de Novembro, 2003, 13:52:34 »
certinho e entendido :D
ca o rapaz não alinha em picanços e muito menos em coisas do genero, alias, se existem pessoas k tunam os carros so para isso, eu considero um grande desperdiço de dinheiro.
Um abraço a todos e obrigado ;)

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #13 em: 18 de Novembro, 2003, 22:04:32 »
Ppl aproveito este tópico pa esclarecer umas duvidas:
Hoje encontrei num ferro velho um motor Xr2i
O cota diz k ker 500€ pelo motor sem a centralina e sem a instalação electrica!
O k axam é caro?
Alguém sabe qt fica +/- a centralina e a instalação electrica?

Pedro Cunha tava lá um Mk4 techno de 96 3portas
Os interiores são cinza claros
n sei se te interessa pk falta o painel da porta do condutor pk levou um toke na porta e os apoios da chapeleira tb n tão grande coisa pk o carro tem uma porrada por trás.
O resto parecia em bom estado.
O cota disse k keria +/- 200€ sem os sensores dos cintos

Cumps

pedro cunha
  • Visitante
Modificações Extremas
« Responder #14 em: 19 de Novembro, 2003, 08:25:56 »
Oi Spark!!!  :lol:

Os interiores estão completos? As forras dos pilares, tablier, etc....
É um caso para pensar...

Quanto ao motor do XR2i acho que está um pouco alto, se fosse 500€ mas com electronica aí sim era um bom preço. Não nos podemos esquecer que para teres esse motor a trabalhar tens que ter a electronica completa, caso queiras manter a injecção e já não é um motor recente.....  :?

Pergunta ao gajo se não pode fazer um pouco mais barato....  :wink:

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #15 em: 19 de Novembro, 2003, 13:51:55 »
Bem pelo k tive a ver à excepção do painel da porta do condutor ainda tinha tudo, n sei é se dps arranjas um painel igual.
No tablier faltava o rádio (o habitual) mas tava completo, tinha os manómetros brancos mas axo k isso não ta incluido no preço pk eu só perguntei pelos interiores.
N havia pra ai um tablier do puma guardado pra ti?
Eu devo lá voltar pro fim da semana, se kiseres reparo melhor mas os forros dos pilares e isso tinha tudo.

pedro cunha
  • Visitante
Modificações Extremas
« Responder #16 em: 20 de Novembro, 2003, 08:56:43 »
O Tablier do puma é preto e não há interiores iguais para o fiesta!!!!!

Estive com o meu fornecedor de peças ford e ele diz que jáo não arranjam estofos ou forras iguais aos de origem. Poderia mandar vir a forra mas de certeza que nunca seria igual.....  :?  :cry:

Obrigado Spark mas não te preocupes com isso, não percas mais tempo...

Já falas-te com o gajo por causa do motor?  :lol:

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Modificações Extremas
« Responder #17 em: 20 de Novembro, 2003, 18:14:43 »
Ok
Nop n voltei lá
Arranjo outro mas é a mm coisa 500€ e sem centralina e a instalação electrica. Axo k rende mais meter akilo a carburador mas tira um bocado de piada á coisa a meu ver.  :(
Fdx este até tem o tubo de plástico do filtro do ar partido e mm assim é caro na mm!  :evil:
Os sucateiros tão-se a esticar pa crlho!
Axo k fica mais barato comprar um Mk3 Xr2i ou até um Escort Rst  :(