Garagem do Clube

Autor Tópico: motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno  (Lida 4335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joao
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« em: 04 de Maio, 2004, 13:38:33 »
Boas a todos,

É a minha primeira vez neste forum amigos, visto que não tinha conhecimento desde site.

Estou muito contente por existir o mesmo visto que sou um apaixonado pelo meu veículo automóvel.

O que me leva a escrever é o seguinte.

O meu popo tem andado ultimamente a fazer um roncar novo. Volta na vira, quando está ao relentim começa a dançar o ponteiro, entre as 870 RPM e as 1000. Não sei o que fazer. Já fui a uma oficina onde o carro foi ligado "à máquina" mas, como tinha dito, só acontece de vez em quando e no dia que foi à oficina portou-se bem e manteve o relentim sempre certinho direitinho. O meu Fiesta é de Agosto de 1997 e comprei o mesmo à cerca de 2 aninhos a um sr. que o tinha dentro de uma garagem e pouco conduzia. Agora já tem 90 000 Km.

Um abraço a todos

Cumprimentos,
João Domine

Offline overstaticx
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 147
  • Feedback: +0/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #1 em: 04 de Maio, 2004, 13:42:56 »
Em relação a essa sit ñ te posso ajudar :8

Mas aproveita e faz a tua apresentação nas Apresentações e fala-nos mais de ti e do carro , se possivel fotos :) sê bem vindo!!!!

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #2 em: 04 de Maio, 2004, 13:45:29 »
bem vindo :)  o meu as vezes tmb faz ixo, mas n me preocupo mto pk nunca vai a baixo... e começou a seguir a eu meter alarme :(

joao
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #3 em: 04 de Maio, 2004, 13:52:28 »
Obrigado ! Não tenho fotos por agora, mas prometo que vou tirar e depois anexo no ponto APRESENTAÇÃO !

UM ABRAÇO

Citação de: "overstaticx"
Em relação a essa sit ñ te posso ajudar :8

Mas aproveita e faz a tua apresentação nas Apresentações e fala-nos mais de ti e do carro , se possivel fotos :) sê bem vindo!!!!

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2004, 13:54:15 »
Bem vindo! também sou um novato por aqui e realmente fiquei contente por existir este clube. vais gostar! O pessoal é  muito porreiro!  :D  :D  Olha eu tenho um fiesta igual ao teu, mesmo ano mas de março. Também comprei há dois anos e pertencia a uma mulher que fazia uma média de 8000 e tal kms por ano, tinha 44000. agora já vai com 88000 e nem um prob!  :D  Eu acho que o meu às vezes tb faz isso mas acho que não é problemático. 850rpms é um valor normal pro ralenti e já não é o primeiro nem segundo carro que vejo a ter essas oscilações. Desde que não vá a baixo nem se engasgue acho que não é motivo para preocupações!  :)  Mas eu de mecanica não percebo nada é só mesmo pilotar o bólide!!!  :twisted:  :twisted:  Bem vindo mais uma vez!!

joao
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #5 em: 04 de Maio, 2004, 14:21:23 »
Obrigado pela tua resposta ! Olha, penso tambem que não é problematico mas, sabes, gosto mto do meu fiestinha e um amigo já me disse que podia ser da parte electrónica... como tb não percebo mto de mecanica nem de electronica... o que queria mesmo era que o meu carrinho chegasse aos 1 000 000 Km. Não tenho oportunidade de comprar um novo e este motor parece ser realmente fiavél.
Tenho mto cuidado! Só de vez em quando é que o estico um pouco para não prender. um abraço !
 

Citação de: "fiestapower"
Bem vindo! também sou um novato por aqui e realmente fiquei contente por existir este clube. vais gostar! O pessoal é  muito porreiro!  :D  :D  Olha eu tenho um fiesta igual ao teu, mesmo ano mas de março. Também comprei há dois anos e pertencia a uma mulher que fazia uma média de 8000 e tal kms por ano, tinha 44000. agora já vai com 88000 e nem um prob!  :D  Eu acho que o meu às vezes tb faz isso mas acho que não é problemático. 850rpms é um valor normal pro ralenti e já não é o primeiro nem segundo carro que vejo a ter essas oscilações. Desde que não vá a baixo nem se engasgue acho que não é motivo para preocupações!  :)  Mas eu de mecanica não percebo nada é só mesmo pilotar o bólide!!!  :twisted:  :twisted:  Bem vindo mais uma vez!!

joao
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #6 em: 04 de Maio, 2004, 14:21:51 »
Obrigado pela tua resposta ! Olha, penso tambem que não é problematico mas, sabes, gosto mto do meu fiestinha e um amigo já me disse que podia ser da parte electrónica... como tb não percebo mto de mecanica nem de electronica... o que queria mesmo era que o meu carrinho chegasse aos 1 000 000 Km. Não tenho oportunidade de comprar um novo e este motor parece ser realmente fiavél.
Tenho mto cuidado! Só de vez em quando é que o estico um pouco para não prender. um abraço !
 

Citação de: "fiestapower"
Bem vindo! também sou um novato por aqui e realmente fiquei contente por existir este clube. vais gostar! O pessoal é  muito porreiro!  :D  :D  Olha eu tenho um fiesta igual ao teu, mesmo ano mas de março. Também comprei há dois anos e pertencia a uma mulher que fazia uma média de 8000 e tal kms por ano, tinha 44000. agora já vai com 88000 e nem um prob!  :D  Eu acho que o meu às vezes tb faz isso mas acho que não é problemático. 850rpms é um valor normal pro ralenti e já não é o primeiro nem segundo carro que vejo a ter essas oscilações. Desde que não vá a baixo nem se engasgue acho que não é motivo para preocupações!  :)  Mas eu de mecanica não percebo nada é só mesmo pilotar o bólide!!!  :twisted:  :twisted:  Bem vindo mais uma vez!!

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #7 em: 04 de Maio, 2004, 14:38:21 »
Boas, bem vindo antes de mais nada.
Eu tb já fui um feliz possuidor de um 1.25 Techno de 99 que ocasionalmente tb fazia esse oscilar de rotação, nunca percebi porque e o carro sempre se portou como deve de ser.
Acho que não é coisa para que suscite mta preocupação, apenas acho que em caso de ele fazer isso mtas vezes, o meu fazia isso mais em frio e sempre que saia do trablaho, vai-se lá saber porque?? (talvez ficasse contente e um bocado nervoso, pois já sabia que ia-mos dar uma volta pela bela localidade que é "Oeiras") ehehehheheh.
Posto isto, acho que não é para ficares stressado.

Offline fiestapower
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Feedback: +0/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #8 em: 04 de Maio, 2004, 17:10:55 »
De nada!tenho muito gosto em dar as minhas humildes opiniões a outro apaixonado por Fiestas.Foi e é o meu primeiro carro, é sempre especial né?  :)  eu também quero que o meu aguente mas não resisto a puxar por ele de vez em quando.Agora ando na poupança não acontece muito mas de vez em quando lá tem de ser para matar saudades.  :twisted:  Boa sorte com o teu Fiesta!

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #9 em: 05 de Maio, 2004, 09:01:13 »
Deiam uma olhadela aos tubos pretos q estao debaixo dos colectores.
sao 3 tubos mais propriamente e algum deles deve estar roto. o meu tb ja fez isso e substitui os tubos e ficou resolvido.
Espero ter ajudado

joao
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #10 em: 05 de Maio, 2004, 16:11:07 »
Sabes quanto custa esta operação ?
Não estou a ver exactamento onde estão os 3 tubos pretos, vou averiguar.....

obrigado

Citação de: "[fIeStA_16V
"]Deiam uma olhadela aos tubos pretos q estao debaixo dos colectores.
sao 3 tubos mais propriamente e algum deles deve estar roto. o meu tb ja fez isso e substitui os tubos e ficou resolvido.
Espero ter ajudado

road devil
  • Visitante
motor a dançar - Fiesta 1.25 tecno
« Responder #11 em: 05 de Maio, 2004, 23:19:20 »
8)  8) bem vindo ao club joao,kuanto ao teu prob com o carro faz o seguinte,kuando puderes durante o dia abres o capot e assim k olhas para os colectores has-de verificar k se encontram 3 tubos pekenos por baixo dos mesmos,estes tubos tem a tendencia de se rasgarem alterando assim o relantim do carro podendo posteriormente fazer com k este se va abaixo(complicado se fores a fazer uma reduçao),a soluçao e simples vais a ford e compras o kit dos 3 tubos por cerca de 13€ e para os mudares e muito facil e so puxares os k la estao com cuidado e culocares os novos.2a hipotese,ligado ao filtro de ar esta uma peça de metal(mesmo antes da caixa) k tem um sensor de fluxo de ar k tem a tendencia para se sujar alterando assim o relantim e se tu nao pescas nada de mekanica o melhor e nao mexeres e pede a um mekaniko para k te limpe a dita peça por dentro com likido de limpeza de travoes ou alcool puro e o carro deve-te fikar a maneira. 8)  8)  8)