Garagem do Clube



Autor Tópico: Motor MK7 1.25 16V  (Lida 3034 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Motor MK7 1.25 16V
« em: 06 de Fevereiro, 2013, 19:43:17 »
Boas pessoal,
Este sábado estou a pensar ir a esta empresa http://www.gc-sport.com/, visto eles serem especialistas na marca ford e de mexerem nos motores a gasolina, gostaria que os mais entendidos me dessem uma ideia daquilo que posso fazer para aumentar um pouco o disparo do meu fiesta, para não chegar a empresa e fazer figura de "urso".
Desde já agradeço as respostas.
cumps

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro, 2013, 19:52:12 »
epá... a minha opinião é:

mexer num 1.25 nunca vai trazer grandes 'melhorias'... mas o mesmo se aplica ao 1.4tdci e eu continuo a ser-lhe fiel... looool

Bem, não ponderaste, por exemplo, passar para o 1.6 e aí sim, mexer um bocado?

Offline rafaszetec
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
  • "old fords never die they just get faster "
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro, 2013, 12:23:14 »
o teu fiesta é um 1.25 dos novos não é verdade ?? acho que devias primeiro explorar quem ja tenha feito isso(nos novos zetec) e ai sim mexer nisso . ;)


P.S - cuidado ao mexer nesses motores porque se mexem onde não devem , lixam o motor todo  :-[

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro, 2013, 05:12:17 »
A resposta é uma : Turbo nisso

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro, 2013, 15:42:04 »
Ou então mais barata, é trocar de carro.

Offline LOADING
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 160
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro, 2013, 12:23:27 »
da para colocar turbo num motor destes ?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro, 2013, 12:46:23 »
da para colocar turbo num motor destes ?

dá para meter em qualquer carro... agora se justifica o investimento e se não vai dar problemas? depende... vêm-se muitos projectos finalizados (com outros motores), e que trabalham e tudo mais... mas quase nunca são referidos os problemas que existiram, o dinheiro gasto, o tempo perdido com os problemas... em resumo, tudo se faz, mas ás vezes quando se olham certos projectos vê-se o ínicio e o fim, e nunca se percebe realmente a dimensão dos problemas que possam surgir entre ambos...  O0

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro, 2013, 14:12:16 »
Aqui tem um 1.6 supercharged que não deve ter durado muito que à 8 meses estava assim:
Supercharged 2011 Ford Fiesta, 1.6l
E agora desde à mês para cá está com um 2.3l turbo montado:
2011 Ford Fiesta Time Attack car. 2.3l Turbocharged.

Com isto tudo leva-me a crer que o dinheiro que se investe no 1.25 turbo dá para colocar logo um 2.0 zetec de 150cv com caixa de 6 velocidades e continua atmosférico, depois com uns toques lá deve chegar aos 200 cv sem turbo. Outra hipótese é estudar muito bem o 1.0 ecoboost e adaptar a tecnologia no 1.25.

Eu acho que por mim mais vale juntar um bom dinheiro e por o carro na mão de quem sabe para alterar ao gosto. Ou então indo melhorar travões, suspensão, linha de escape, jantes e pneus que vão dar mais rapidez ao carro e mesmo assim já fica uma nota preta.

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Re: Motor MK7 1.25 16V
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro, 2013, 13:54:37 »
Também não preciso de muito, para isso tenho o GTI, só quero é que fique um pouco mais rápido de arranque, por enquanto vou por a borboleta do 1.6 para ver como fica.