Boas!
Ora bem digam lá se é assim que devo fazer
Já tenho tudo, agora uma pergunta o bujão é redondo ou tira-se com uma chave de bocas, é que já ouvi dizer que existem redondos e tiram com uma chave daquelas que serve para os tubos das canalizações
Como nunca fiz isto, suponho que terei que proceder da seguinte maneira:
1- Tira-se o bujão e saca-se o óleo
2- Tira-se o filtro velho, convém ver se a junta vem agarrada, e limpa-se bem onde o mesmo encaixa, enche-se o novo e lubrifica-se com os dedos e o óleo o vedante e coloca-se o mesmo com as mãos sem apertar muito.
3- Depois de estar o óleo todo fora sem pingar, coloca-se então o bujão, e mete-se o óleo novo.
4- Isto tudo a frio ou um pouco morno, pois já li que se o óleo velho estiver um pouco quente sai melhor
5- Depois disto põe-se o mesmo a trabalhar um pouco para o óleo novo correr dentro do motor e depois acerta-se os níveis.
Se algo não estiver bem da minha parte agradeço que digam
Já agora acham que mude também o filtro de ar ?
Cumprimentos,