Fazendo um ligueiro copy past de um outro tópico que comentei...
Já tive o prazer de fazer 10 km ao volante de uma unidade de test-drive, na versão 1.0 Ecoboost de 80Cv. É um carro bastante silencioso e que pouco ou nada transmite vibrações para o habitáculo como estávamos habituados aos antigos 3 Cilindros de outras marcas.
Em termos de performance é um motor que não se desenrasca mal, para um 1.0 de 3 cilindros com 80cv. Puxa muito bem desde as 1000 rpm até às 5000 sem quebras de potencia e mesmo em 5ª tem força suficiente para recuperar velocidade sem embaraçar o transito. Em termos de consumos mesmo a puxar por ele a metade do percurso fez-me 6l, não tenho duvidas nenhumas que consiga fazer médias de 5 sem muita dificuldade.
É um carro muito bem construído para o segmento que se insere, evoluiu bastante (vindo eu de um Mk4) mas se o teu amigo procurar um carro mais despachado que vá para as unidades de 100 ou até mesmo de 125 cavalos. No meu caso não ficaria insatisfeito com o de 80 cavalos, até porque cumpre bastante bem o papel, e pelo pouco contacto que tive com ele faz bons consumos. Mas nada como ele fazer um test-drive
