Garagem do Clube

Autor Tópico: Problema ao "desengatar"  (Lida 4135 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Problema ao "desengatar"
« em: 17 de Junho, 2013, 18:53:51 »
Eu sei que tem solução e já li em vários tópicos aqui no forum mas não os encontro.

O problema é que o meu fiesta de um dia para o outro passou a "acelerar" sozinho, tipo vou para num semáforo e travo e carrego na embraiagem, a rotação fica pelas 1500rpm, por vezes fica um pouco mais baixo e noutras vezes quase a 2000rpm, mas se der um toque no acelerador ele volta ao relanti normal ás 800rpm.

Isto acontece esteja o carro frio ou quente.
Ainda não verifiquei o cabo do acelerador mas ainda este ano o lubrifiquei entre outra coisas.

Qual era a solução disto?


EDIT: já agora o meu carro por vezes ao puxar parece que isola uma vela, fica a fazer barulho mas afoga, já me tinha acontecido antes com as antigas velas mas depois comprei umas novas e passou, ainda nem 1 ano têm.
« Última modificação: 17 de Junho, 2013, 19:08:38 por KdR »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #1 em: 17 de Junho, 2013, 19:03:47 »
talvez carburador.......

Offline tiko_matte

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1285
  • Feedback: +0/-0
  • Mk3 1.1, Escort mk1, e Mk3 Rs Turbo
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #2 em: 17 de Junho, 2013, 19:57:32 »
no meu quando aconteceu isso do acelerar sozinho era a peça que faz o carburador acelerar, onde aperta o cabo do acelerador que prendia.

desmontei lubrifiquei e montei, ate hoje funciona sempre bem ;)

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #3 em: 17 de Junho, 2013, 21:29:28 »
Tenho que ver isso, eu estive a ver à pouco uma peça que não sei o nome e acho que é por isso que não volta ao relanti...

Offline tiko_matte

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1285
  • Feedback: +0/-0
  • Mk3 1.1, Escort mk1, e Mk3 Rs Turbo
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #4 em: 17 de Junho, 2013, 22:58:50 »
o meu prendia

PJFA
  • Visitante
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #5 em: 18 de Junho, 2013, 14:15:05 »
no meu também fazia isso e ás vezes até lhe custava a pegar e era o sensor do relanti agora como o meu é a injecção, n sei se esse tem

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #6 em: 18 de Junho, 2013, 21:37:26 »
o meu prendia

boas amigo...tive um igual ao teu. A peça é cara e só há na Ford..e convêm comprar de origem. Ou seja lá na marca...penso que seja a modulo de arranque a frio que fica junto ao carburador....
sintomas: acelera sozinho
                assim que poes o pé na embraiagem ele vai-se abaixo ou acelera-se...sozinho
                 relantim instável....
                 
mas antes de veres a válvula vê os tubos todos de vácuo e por ai fora....filtro gasolina velas óleo
mas é assim..o meu foi este o caso...por isso vai com calma amigo
e boa sorte.....ah e a peça na altura era cara...infelizmente

abraço amigo
               

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #7 em: 19 de Junho, 2013, 22:21:16 »
Descobri o que se passa, mas não sei como resolver  :-\

O problema é que a chapa do parafuso que regula o relanti não chega a bater no parafuso o que faz o carro ficar às 1500rpm. Estive a puxar o cabo algumas vezes e não bate mesmo no parafuso, só com o dedo é que o meto lá, mas o mais engraçado é que não é preciso muita força para o fazer bater mas a mola do acelerador está forte...





Alguém me confirma para que serve o "copo" amarelo?

Eu sei o que é, mas não sendo um expert na mecânica queria que me confirmassem.


Offline tiko_matte

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1285
  • Feedback: +0/-0
  • Mk3 1.1, Escort mk1, e Mk3 Rs Turbo
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #8 em: 19 de Junho, 2013, 23:10:33 »
foi o que se passou com o meu.
desmonta isso lubrifica e volta a montar, no meu resultou

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #9 em: 19 de Junho, 2013, 23:37:09 »
Lubrifico com o que?

Wd40 seca e volta ao mesmo, massa consistente serve?

Offline tiko_matte

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1285
  • Feedback: +0/-0
  • Mk3 1.1, Escort mk1, e Mk3 Rs Turbo
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #10 em: 19 de Junho, 2013, 23:38:13 »
eu pus wd40, nunca mais tive stress mas os nossos carburadores são diferentes, a minha peça e diferente, mas nao perdes nada em tentar mano O0

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Problema ao "desengatar"
« Responder #11 em: 25 de Junho, 2013, 19:23:44 »
Já lubrifiquei mas parece que é calo da peça.

Tenho de ver se ganho coragem e tiro o carburador fora e lhe dou uma limpeza a fundo.