Garagem do Clube

Autor Tópico: novo ford fiesta 1.0  (Lida 19491 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
novo ford fiesta 1.0
« em: 28 de Abril, 2013, 19:08:50 »
Boas pessoal....gostava de saber se alguém já conduziu este carro?
ford fiesta 1.0 ecoboost gasolina de 80cv 5 velocidades..um amigo meu quer comprar um
mas esta na duvida devido ser um motor com 3 cilindros e que não tenha força em subidas
e que se arraste eo andar...e que tenha acima de tudo boa construção..claro..

obrigado

Offline Ribeiro_mk4_JH

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 896
  • Feedback: +0/-0
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #1 em: 28 de Abril, 2013, 20:00:56 »
Ola amigo, ja conduzi o carro mas era o de 100 cv

Se queres um carro citadino tens aí o ideal, aguenta bem em baixas e desenvolve bem, faz boas médias mas nao contes com grandes velocidades de ponta.

Mas pera que ja aí vem um colega dar a opiniao dele.

;)

Espero ter ajudado

Offline Ribeiro_mk4_JH

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 896
  • Feedback: +0/-0
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #2 em: 28 de Abril, 2013, 20:06:31 »
Resumindo e concluindo:

- Podia ser mais barato mas Ford é uma das maiores marcas mundiais
- Exelente para a cidade (pequeno, económico)
- O motor ecoboost vai ser o futuro
- Aguenta-se muito bem em baixas e corresponde logo ao acelarador
- Boa construção a nivel de materiais
- Confortavel

Críticas: Talvez as jantes, deviam ser maiores e mais bonitas

Sugestão: Esperar pelo 1.0 de 125 cv


Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #3 em: 28 de Abril, 2013, 20:06:51 »
E o colega chegou!

Já tive o prazer de fazer 10 km ao volante de uma unidade de test-drive, na versão 1.0 Ecoboost de 80Cv. É um carro bastante silencioso e que pouco ou nada transmite vibrações para o habitáculo como estávamos habituados aos antigos 3 Cilindros de outras marcas.

Em termos de performance é um motor que não se desenrasca mal, para um 1.0 de 3 cilindros com 80cv. Puxa muito bem desde as 1000 rpm até às 5000 sem quebras de potencia e mesmo em 5ª tem força suficiente para recuperar velocidade sem embaraçar o transito. Em termos de consumos mesmo a puxar por ele a metade do percurso fez-me 6l, não tenho duvidas nenhumas que consiga fazer médias de 5 sem muita dificuldade.

É um carro muito bem construído para o segmento que se insere, evoluiu bastante ;)

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #4 em: 29 de Abril, 2013, 01:10:00 »
o 80cv é o aspirado, não é?
Sei que os de 100 e 125 são um espetáculo para os motores que são. Pessoalmente iria para um destes em vez do de 80cv.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #5 em: 29 de Abril, 2013, 10:11:54 »
o 80cv é o aspirado, não é?
Sei que os de 100 e 125 são um espetáculo para os motores que são. Pessoalmente iria para um destes em vez do de 80cv.

Sim, é aspirado. Eu pessoalmente com o de 80Cv já ficava satisfeito. No meio citadino a performance é bastante aceitável, não acho que fique muito atrás dos Mk4  ;)

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #6 em: 29 de Abril, 2013, 10:18:34 »
Tenho de fazer um test drive. Se bem que andava com ideias de marcar para os turbo
Agora, gostava de ver o twinair 900cc 85cv contra este ecoboost de 80cv.

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #7 em: 29 de Abril, 2013, 10:29:51 »
Tenho de fazer um test drive. Se bem que andava com ideias de marcar para os turbo
Agora, gostava de ver o twinair 900cc 85cv contra este ecoboost de 80cv.

Falta-me experimentar os turbos e os concorrentes, Twinair de 85cv, 0.9 TCe e o 1.2 VTi da PSA  :P

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #8 em: 29 de Abril, 2013, 12:42:48 »
O que o nosso perde em 5cv, ganha num cilindro a mais, em mais 100cc, e penso que mesmo assim vai 'cilindrar' o twinair. :D
potência não é tudo...
Vejo pelo Corsa da minha mãe, com 80cv. muito rápido, com caixa curtinha. mas leva nas trombas do Fiesta graças ao chassis, e a caixa mais longa do Fiesta, o que perde em aceleração, ganha em ponta :D

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #9 em: 29 de Abril, 2013, 12:53:29 »
O que o nosso perde em 5cv, ganha num cilindro a mais, em mais 100cc, e penso que mesmo assim vai 'cilindrar' o twinair. :D
potência não é tudo...
Vejo pelo Corsa da minha mãe, com 80cv. muito rápido, com caixa curtinha. mas leva nas trombas do Fiesta graças ao chassis, e a caixa mais longa do Fiesta, o que perde em aceleração, ganha em ponta :D

Dizem que o TwinAir em termos de consumos foi um fiasco, há pessoal a dizer que tem medias de 7l  :o
Tenho de o experimentar, mas não duvido nada que o "nosso" Ecoboost não dê tréguas  ^-^

Pena o Mk6 ser mais pesado, mas também ninguém lhe tira o comportamento fantástico! O Corsa é fixe na cidade, despacha-se bem, pelo menos o C 1.0 do avô é assim :P

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #10 em: 29 de Abril, 2013, 13:37:53 »
Mas o peso do MK6 sempre lhe dá mais estabilidade a altas velocidades.

Faço muita IC1, e aquele corsa... a 120 já nas 4000... Já vai penalizar muito mais os consumos, do que o Fiesta à mesma velocidade, mas Às 3500.

Referente ao 1.0 80cv, realmente, só mesmo testando. vai na volta e ainda se compara com os nossos 1.25. quem sabe?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2013, 14:19:03 »
O Mk6 (02 a 08) pode ser mais pesado, mas de todos os Fiestas é o que tem o melhor chassi. Com o eixo traseiro de um Focus mk1 lá colocado ficava um sonho.

Estas novas motorizações não me convencem minimamente. Fazer microblocos, e vitaminar até as orelhas  :(.

Do ponto de vista ambiental, consumos e das marcas é a verdadeira evolução. Do ponto de vista do consumidor final, vamos ver o futuro.

O sistemas eco, stop&go, etc etc... Estou para ver a manutenção que isto vai acarretar e a durabilidade do mesmo. Vamos ver se esses blocos vão conseguir durar tanto como os antigos 1.25cc.
« Última modificação: 29 de Abril, 2013, 14:22:03 por Padrinho »

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #12 em: 29 de Abril, 2013, 14:42:41 »
boas...pois eu estive a ver no youtube o fiesta 1.0 100cv a dar 180km/h..e o meu fiesta so da para ai 170 km/h...bem eu também não sou artista a esticar o carro...mas fiquei curioso...


ford fiesta 1.25 75cv 2007

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #13 em: 29 de Abril, 2013, 15:23:20 »
o motor ecoboost ja foi o motor mais premiado de sempre
1.0    100cv     atinge binario  maximo as 1400 rotaçoes  ( como os diesel)  180km velocidade  consumo medio de 5.5     :P :P

mas os de 80 cv  nao é ecoboost   só da 165 km de velocidade   e o binario maximo só atinge as 4100 rotaçoes

e por uma diferença pouco mais de 1000€    ecoboost sem duvidas

e vira o de 125cv    que tem um turbo....... O0

Valerio
  • Visitante
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #14 em: 21 de Agosto, 2016, 19:28:15 »
Ford Fiesta 1.0 Ti-VCT 80 vs Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 80cv ... muitas diferenças? Gasto e velocidade... alguém sabe dizer?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #15 em: 21 de Agosto, 2016, 20:01:53 »
Ecoboost (turbo) são os de 100, 125 e 140 CV

Sent from my Sony Xperia M2, bishes!


Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #16 em: 21 de Agosto, 2016, 21:15:43 »
Ford Fiesta 1.0 Ti-VCT 80 vs Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 80cv ... muitas diferenças? Gasto e velocidade... alguém sabe dizer?
Isso existe?!Qual a logica de ter um 1.0 de 80 e um 1.0 turbo de 80?!

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #17 em: 21 de Agosto, 2016, 22:16:14 »
Não existe nem faz sentido aspirado com 80cv e depois um turbo com 80cv?

Sent from my A1-810 using Tapatalk


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #18 em: 21 de Agosto, 2016, 22:16:33 »
Ford Fiesta 1.0 Ti-VCT 80 vs Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 80cv ... muitas diferenças? Gasto e velocidade... alguém sabe dizer?
Isso existe?!Qual a logica de ter um 1.0 de 80 e um 1.0 turbo de 80?!

estou como tu, eu acho que foi confusão, os de 80cv são os Ti-VCT

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #19 em: 21 de Agosto, 2016, 23:41:26 »
Ele se calhar queria dizer o de 100!!

Valerio
  • Visitante
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #20 em: 22 de Agosto, 2016, 14:23:08 »
O Fiesta 1.0 ecoboost 100cv com um binário máximo de 170nm qual o top speed? 180???

Valerio
  • Visitante
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #21 em: 22 de Agosto, 2016, 14:32:15 »
Um carro mais moderno com mais cavalagem 80cv com ajuda no ti vct "This allows for improved power and torque..."

E mesmo assim conseguia mais que 165 a 170 no outro Fiesta mk6.5 com 75cv cheguei e ter 180km/h  :tickedoff:

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #22 em: 22 de Agosto, 2016, 20:24:56 »
isto de tentar levar o que se lê à letra... sejam velocidades, consumos, o que seja... são tantas as variáveis, não é só o carro... 2 carros iguais podem ter comportamentos diferentes, depende de combustivel, manutenções, condutor, tipo de utilização, etc etc etc... no meu quando fazia muitos km em estradas abertas todas as semanas, notava algum à vontade a chegar aos 180 (ponteiro) e passava disso a descer sem grande problema... actualmente que é so cidade e trajetos curtos basicamente, para chegar aos 170 ja não tão fácil, mesmo a direito (a descer continua a passar mas precisa de mais tempo a partir dai), e no entanto é o mesmo carro, o mesmo condutor, a mesma manutenção, etc... ah espera, se fores aos sites ver a velocidade máxima disto vais dizer que é impossivel... :D

é preciso conseguir diferenciar as coisas quando se lê o que quer que seja ;)

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #23 em: 22 de Agosto, 2016, 22:10:56 »
As xs nem se trata da velocidade de topo mas sim a rapidez com que la se chega!!

Valerio
  • Visitante
Re: novo ford fiesta 1.0
« Responder #24 em: 22 de Agosto, 2016, 22:50:27 »
isto de tentar levar o que se lê à letra... sejam velocidades, consumos, o que seja... são tantas as variáveis, não é só o carro... 2 carros iguais podem ter comportamentos diferentes, depende de combustivel, manutenções, condutor, tipo de utilização, etc etc etc... no meu quando fazia muitos km em estradas abertas todas as semanas, notava algum à vontade a chegar aos 180 (ponteiro) e passava disso a descer sem grande problema... actualmente que é so cidade e trajetos curtos basicamente, para chegar aos 170 ja não tão fácil, mesmo a direito (a descer continua a passar mas precisa de mais tempo a partir dai), e no entanto é o mesmo carro, o mesmo condutor, a mesma manutenção, etc... ah espera, se fores aos sites ver a velocidade máxima disto vais dizer que é impossivel... :D

é preciso conseguir diferenciar as coisas quando se lê o que quer que seja ;)

E no http://www.cars-data.com/ até  diz que os mk6.5 não passam dos 160 :/