Garagem do Clube

Autor Tópico: Novo motor num mk4???  (Lida 8819 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline espirithus_xpt

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 121
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« em: 06 de Junho, 2004, 23:22:58 »
k axam de colocar um motor de um puma 1.6??

é possivel? ficará mt caro?

uma coisa é certa, power n ia faltar no fiesta! eheh

opinem please..

guest84
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #1 em: 07 de Junho, 2004, 00:47:12 »
motor 1.6 ou motor 1.7

bem ambos serao uma grande melhoria em relaçao ao famoso 1.25, agora pra ambas as transformaçoes precisas da instalaçao eletrica completa.

ora bem o motor 1.6 16V do Zetec S arranjo te tudo, agora  tb se arranja um 1.7 VCT so k instalaçao eletrica e k ta mais complicado.... nao digo k nao se arranje e uma kestao de tempo

e um facto k o JRCC ja fex essa transformaçao, segundo ele valeu mt a pena o transplante, inda por cima ele usou a caixa do 1.25 o k fex o carro ser mais bruto e rapido em acelaraçao.

fui eu k lhe arranjei motor e instalaçao eletrica, o motor tava mm impecavel foi um axado! :)

onde sera k anda esse fiesta enervado..... :shock:  :D  

na minha opiniao e dificil decidir... talvex fosse pro 1.7 mas instalaçoes 1.7 nao sei de nehuma neste momento

e pa uma operaçao destas conta sempre com 500cts- material todo, mao de obra e os imprevistos k surgem no caminho

augustus
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #2 em: 07 de Junho, 2004, 09:23:56 »
A nível legal a mudança para um 1.7 não dá uma carrada de trabalhos, a ser possível?

Offline espirithus_xpt

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 121
  • Feedback: +0/-0
boa pergunta!
« Responder #3 em: 07 de Junho, 2004, 13:00:44 »
Pois, realmente investir 500 cts num carro de 10/97.. até k ponto valerá a pena??

Em termos d segurança, será k o 'bixo' c o novo 'heart' mais potente tem arcaboiço pra lidar c este motor??

E em termos legais?? pois é, n me tinha lembrado disso! como funciona?? é legal?

cumps e obrigado pelas opiniões!

augustus
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #4 em: 07 de Junho, 2004, 13:08:34 »
Se eu acho que os meninos da Ford Lusitana para homologarem para jante 14 é o que é.... então imaginem pedir homologação para meter um bloco 1.7 com 125 cv num mk4/mk5.

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Re: boa pergunta!
« Responder #5 em: 07 de Junho, 2004, 14:27:34 »
Citação de: "espirithus_xpt"
Pois, realmente investir 500 cts num carro de 10/97.. até k ponto valerá a pena??


Se gostares mesmo do carro vale a pena, pk se o tentares vender agora não te vão dar quase nada por ele.

Novo motor é sempre uma boa aposta mas, tens de gostar mesmo do carro!... Senão é perder dinheiro.

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #6 em: 07 de Junho, 2004, 15:00:01 »
vcs falam pq nunca sentiram na pele o q e ter um projecto deste genero feito. Ate durante o sono nao vos sai o sorriso da cara.

Eu sou adepto de nao ter nada de origem. Quanto mais custom melhor. :)

Exclusividade e um MUST. :)

P.S.- Exclusividade tanto nos automoveis como nas mulheres. ihihihih :P

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #7 em: 07 de Junho, 2004, 17:54:10 »
...
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2007, 16:00:15 por jrrcc »

augustus
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #8 em: 07 de Junho, 2004, 18:25:42 »
Citação de: "jrrcc"
Ora até que em fim que alguém quer fazer uma coisa como deve ser!  :D Não desprezando o resto do ppl é claro. :wink:  :)

No mk4 e mk5, cabem os seguintes motores:
1.25, 1.4, 1.6, 1.7, 1.8, 2.0, tudo Zetec.

Se queres a minha opinião, mete o 1.7.
É incrivelmente fácil de fazer.
Se estás preocupado com a segurança, o carro fica igual a um Puma, a base é EXCTAMENTE A MESMA!

ai... ai... ainda me custa bué falar destas coisas... :roll:  :(



Noutro tópico já disse que caso tivesse disponibilidade(€€€€€€€€) gostaria de meter um 1.7 de Puma no Fiesta.... mais uns pequenos ajustes para agarra-lo ao chão. Seria um MUST!

Mas dos sonhos à realidade....  :roll:

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #9 em: 07 de Junho, 2004, 19:15:22 »
Como sabido, nao vale a pena gastar dinheiro no motor 1.25. Este ja ta no seu limite e mexer nele e empurra-lo cada vez mais para perda de fiabilidade.

Se querem q o carro ande mais, entao teem mesmo q trocar motor.

Pq nao ate meterem um 1.6 CVH? XR2 ou XR2i. E um motor relativamente barato e com muito potencial. Mesmo com potencia de origem e bem afinado anda bem e o consumo nao e maior q do 1.25

500cts pode ser um numero um pouco acima... consegue-se por menos, desde q o trabalho de casa e estudo da conversao seja bem feito.

Duke
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #10 em: 16 de Julho, 2004, 02:33:18 »
Também gostava de saber como é a parte legal da coisa. Pode-se mudar de motor à vontade, ou há homologações a fazer?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #11 em: 16 de Julho, 2004, 03:09:04 »
Um colega nosso aqui do clube tem um com o 1.6 e não mudou a instalação electrica por isso.. nao sei é ano do carro, o jovem é o Ccarlos.

guest84
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #12 em: 16 de Julho, 2004, 04:23:40 »
entao anda de ECU 1.25? :shock:  :shock:   como fex ele em relaçao ao imobilizador?

esse jovem esta missing in action
qd falares apresenta factos assim aprende se mais e nao se kria ainda mais duvidas, atirar coisas pro ar e facil ehehe

o moço se me lembro dizia k tinha poços a meio regime o k e bem eskesitu... pergunta ao joao a ver se ele tinha poços ou meios poços

nestas coisas e sempre o mesmo filme, motor, ECu e cablagem do motor senao depois andamos nos poços ne verdade? :shock:

e pena o moço nao estar vivo por estas bandas k pessoal k tenha transplantado motores e mt poko infelizmente...

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #13 em: 16 de Julho, 2004, 10:07:44 »
POr mais 500 contos coloca o motor certo mas e travões?!! E estabilidade relativamente á nova potencia implementada... o carro já com o 125 para travar é o ******* faço ideia com um motor 1.7.. Tinha k meter discos. pastilhas, talvez alterar jante/pneu, umas barras AA, tudo que para isto o upgrade não fosse apenas a nível do motor e o resto do carro acompanhasse o upgrade para ficar um carro uniforme... fazendo bem as contas comprava um Saxo Cup... e ainda me sobrava dinheiro para um depósivo de gota na boa...

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #14 em: 16 de Julho, 2004, 10:58:00 »
...
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2007, 15:59:21 por jrrcc »

guest84
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #15 em: 16 de Julho, 2004, 12:42:40 »
este joao ta cada vez mais marado :lol:  ate da gosto ler posts destes LOLLLLLL

o pilotozetec vai espetar e o 1.7VCT com uns colectores da puma speed mais ECU do puma racing, e colector de admissao da puma racing k e pa ele fikar com 155cvs pa papar os cups of tea :shock:

pilotodude se curtes assim tt o cup compra um :roll:

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Novo motor num mk4???
« Responder #16 em: 16 de Julho, 2004, 14:31:04 »
Piloto realmente tu e o cup?? :roll: .eu adoro o meu fiesta mas se kisesse um carro + potente sem ser ford era sempre um civic vti!!!mas voltando ao assunto é pa o 1.7 ficava mt fixe no meu mas posso vos dizer e começo a pensar nisto com um caso sério.dps de ir a uns foruns ingleses e ver k por lá não faltam é mk4 com motor zetec e TURBINADO,posso vos dizer k já não tenho dormido de noite e dps de uma longa conversa com o meu pai decidimos começar a juntar €€ pra quando o 1.25 ja estiver com mts kms montarmos o motor na makina.eu sei são sonhos mas com alguns poços de realidade.sei k kom tudo o k kero fazer vou gastar pra i 1500cts mas é esperar pra ver.desculpem o post mas ando a dar em tolo com isto :D  :D  :D

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Novo motor num mk4???
« Responder #17 em: 16 de Julho, 2004, 23:20:35 »
Ja me disseram q o mk4 com o motor 1.7 VCT ja consegue deixar cups para tras...

ter um cup e como ter uma maria vai com todos...... fonix!

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Novo motor num mk4???
« Responder #18 em: 17 de Julho, 2004, 12:07:07 »
Citação de: "rickfiesta"
o pilotozetec vai espetar e o 1.7VCT com uns colectores da puma speed mais ECU do puma racing, e colector de admissao da puma racing k e pa ele fikar com 155cvs pa papar os cups of tea :shock:


por acaso é mais ou menos essa ideia k eu kria no meu projecto pa um mk5, mas até não haver trocos, há k ir com mta calma...
isso assim vai ficar como o Puma ST150 la nas terras londrinas, né?

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Novo motor num mk4???
« Responder #19 em: 17 de Julho, 2004, 12:29:32 »
Por enkuanto o meu sonho é ver isto debaixo do capot do meu Fiesta...



Talvez o Piloto mude de ideias... :D  :D

guest84
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #20 em: 17 de Julho, 2004, 12:35:57 »
issu e o 1.7 VCT do puma Racing ou ST 153cvs mas k da pra se aumentar mais uns cavalinhos eheheh

mas um 1.7 125cvs no mk4 com caixa do 1.25 ja e uma balazinha :shock:

ha um ingles com este motor com 155cvs num mk4, deve tar a puxar bem...  :)

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Novo motor num mk4???
« Responder #21 em: 17 de Julho, 2004, 12:40:04 »
Isso puxa bem, agora vel de ponta tem pouca, um pouco mais do k o de 125cv devido às unhas (215/40 R17). Agora se optar apenas pelas jantes 15"... :shock:  :shock:

guest84
  • Visitante
Novo motor num mk4???
« Responder #22 em: 17 de Julho, 2004, 12:49:05 »
o puma ST e uma boa base:

vias alargadas, travoes Alcon de 4 pistons e discos de 290mm e discos atras tb

as jantes 17 penso k sao um poko grandes, mas em termos esteticos como o carro e mt alargadado tanto em vias como em carroçaria fika a matar

a pumaspeed e a pumabuild ja mostrou k se pode por bem este motor com 180cvs :shock:

turbinado conheço um k saiu na Performance Ford com 210cvs 8)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Novo motor num mk4???
« Responder #23 em: 17 de Julho, 2004, 15:34:55 »
Oh pessoal vocês tão me a partir o coração.o 1.7vct ficaria mt fixe mas eu continuo a preferir um 2.0zetec com turbo.é o meu sonho amigos:::)))))))))))))))))))))))))))))))