Outra cena... O carro antes de ter ficado assim... Aquilo acontecia-me era quando eu fazia uma viagenzinha na auto estrada prai durante 5km e quando voltava a parar o carro eu tinha a rotação alta... às 1500... Eu achava estranho mas pronto.. Quando voltava a pegar no carro e a arrancar... chegava ao cruzamento e o carro às 2000rpm... e não baixava...
Isto aconteceu-me prai 3 ou 4 vezes em um mês... Foi até eu ter achado aquilo tudo muito estranho e ter-lhe tirado a frigideira do filtro... e ter começado a tentar perceber o que se passava, e ter visto os fios todos descarnados e a fazerem contacto uns com os outros... ter desligado a ficha... ter separado os fios... e ter posto a trabalhar. A partir daqui é que ele ficou mesmo K.O... A fazer sempre...
Sempre que ligo o carro a rotação tanto sobe para as 3000rpm... como sobe para as 1500 (O normal antes disto) como sobe para as 2000... e depois vai descendo lentamente... descendo até às 1000... 800...
Se por exemplo eu meter o carro a trabalhar e não o deixar baixar a rotação antes de arrancar... E sem o pé na embraiagem, porque se não ele fica-me nas 1500... E tiro o pé da embraiagem e ele baixa para as 1000.. 800... Ele vai-me sempre acelerado..
Eu tenho mesmo de resolver isto... E não sei como...
Na Ford por aquele sensor pediram-me 180€ mais IVA... É alto roubalheira...
(OffTopic)
Como pelo para choques da frente do XR2I, sem o friso, sem os apoios , sem farois de nevoeiro, sem os encaixes dos faróis de nevoeiro -> 420€ mais o nosso querido amigo IVA...
Para choques do SI - 380€ mais IVA...
Ou seja... ou seja, a mim custava-me mais o para choques XR2I do que me custou o carro...