Ora então vamos lá tentar decifrar os hieroglifos
Sublinhei a tua imagem para tentar fazer-me entender e assim, aquilo que percebo disto é o seguinte:
5- (sublinhado verde) isto quer dizer o que dizem todos os manuais de oficina antes de se iniciar qualquer reparação ou montagem : Desligar a chave da ignição e desligar o negativo da bateria, por questões de segurança.
6- (sublinhado roxo) Penso que a ligação deverá ser da seguinte forma:
-O fio C (vermelho) e o positivo da iluminação deverão ser alimentados pelo positivo do canhão de ignição na posição II. Aquilo que no desenho perguntas "o que é isto" é o canhão de ignição com a chave lá metida (desenho bem pobrezinho diga-se de passagem, os gajos podiam ter-se esmerado um bocadinho mais antes de se porem a imitar a IKEA)
-O fio B vai direitinho à massa
-O problema está no cabo de sinal, ou seja, o A... É que a ignição do fiesta HCS não tem distribuidor nem bobine convencional... Trata-se se uma ignição electrónica, com uma bobine dupla a disparar em simultâneo para cada dois cilindros, que recebe sinal de um sensor activado por saliências no volante do motor...
Esta é a bobine do fiesta HCS (imagem do manual haynes) e encontra-se na parte de trás do lado esquerdo do bloco (basta seguires os cabos das velas que vais lá dar):
O que eu não sei, por nunca ter tido necessidade de indagar, é onde estão as ligações de baixa tensão da bobine, mas se olhares para lá com atenção deve ser fácil de ver.
Hoje não trouxe o Fiesta mas logo mais posso dar uma olhada no meu a ver se descubro o mistério... Se entretanto tirares uma foto da zona da bobine de ignição pode ser que cheguemos a alguma conclusão...
7-(Sublinhado roxo) Isto é o inverso da operação 6, ou seja, ligar o negativo da bateria e experimentar (ligando a ignição)
Abraço
PS- Porque não expões o problema à loja onde compraste o conta rotações? Eles melhor que ninguém deverão saber esclarecer-te...