Esses motores são muito bons (ainda tens de esperar mais 150.000km para mudar a corrente de distribuição) , a cabeça do motor é de ferro fundido (em vez de alumínio) são motores muito resistentes e de baixa manutenção. Se tiveres oportunidade verifica como estão as velas , se tiverem óleo pode ser indicação que os segmentos precisam de ser substituídos, de resto é meter gasolina e andar. Não há mais nada a apontar. E os 1.3 , mesmo sendo a injecção electrónica como é esse que tens debaixo de olho, até andam bem, já tive um (agora tenho a carburador também 1.3) e em 1994 já têm barras de protecção lateral e um sistema revisto que melhora a suspensão.
Como em todos os carros há que ter cuidado para ter o sistema de refrigeração em condições, apalpa as tubagens que saiem do radiador para ver se estão resequidas (sinal de ferrugem e calcário no interior), se estiverem flexíveis é bom sinal.
Dá umas aceleradelas e verifica se sai muito fumo ou fumo claro: mau sinal.
Tens algumas peças que podem ser mais caras, como o airbag, a sonda lambda ou o catalizador, mas de resto a manutenção e reparações são baratas.
Por 500eur com essa kilometragem parece-me um bom negócio, se estiver em condições. (leia-se se estiver nas condições normais para um carro com 150.000km e 18 anos, e é um carro que andou pouco, cerca de 8000km por ano ou 700km por mês em média) se tiver 250.000 andou cerca de 13.000km por ano ou mil e tal km por mês, também é possível...