Garagem do Clube

Autor Tópico: Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!  (Lida 23196 vezes)

Offline fiestapower
  • 90CV
  • Feedback: +0/-0
Melhorar sonoridade - filtro cónico BMC já montado!!
« Responder #25 em: 30 de Abril, 2004, 10:05:18 »
Ajudaste e bastante!muito agradecido!  :)  brigado especialmente pelas fotos pois não há nada como ver um caso concreto para um gajo perceber. Acho que vou mesmo para o cónico. Ontem tava a ver o prog de tuning na Sic radical e os gajos substituiam o tubo original por um de aluminio. Gostava de fazer o mesmo. Essa ideia do tubo a ir buscar ar lá a baixo tb é porreira. Mas se arranjar o heat shield fico pra ja satisfeito.  :)  Como notas o carro com essa mod?

Offline Plastic

• 130CV
« Responder #26 em: 30 de Abril, 2004, 12:07:34 »
Citação de: "fiestapower"
Ontem tava a ver o prog de tuning na Sic radical e os gajos substituiam o tubo original por um de aluminio. Gostava de fazer o mesmo

Gostavas tu e gostava eu  :D e arranjá-lo? pois é....
O cónico facilita-te a acelaração, especialmente em baixas e consequante subida de rotação. Em velocidade de ponta, n é especialmente teu amigo... 8) mas tudo se resolve...n te esqueças q se for a unica mod, também é provavel q baixes os consumos do carro.

Abraço!

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #27 em: 30 de Abril, 2004, 19:24:59 »
Aquilo por acaso ficava fixe esteticamente e o mais importante é que é bem melhor que o tubo normal!Os gajos falavam muito na nipotuning que fica na zona de Lisboa. Mas como sou de santarem dava-me mais jeito fazer isto aqui na terrinha.  :)  Nem que vá por partes!!Meto-lhe o cónico e faço a ligação com ar fresco. Depois se verá...

Offline BUTRE
  • 115CV
« Responder #28 em: 30 de Abril, 2004, 22:00:47 »
bem... generalizando... Filtros DAO SIM CAVALOS!

Tudo depende sim do motor em q e colocado e se o sistema de filtro de ar de origem e o factor restritor da potencia max.

Duvidas? olhem para o FRST. Nao e preciso ir para F50's etc etc...

Num atmosferico: olhem para os ganhos dos clios 16v e W's. Nos fords.. falem com o Rick sobre a experiencia no zetec 1.8 16v 130cv e de um filtro conico tamanho camiao.
Agora, filtros BMC-CDA e Viper da piperX sao optimos filtros, mas estes dao uma cotaçao de mercado ao cavalo ganho q so serve a ricos. Pelo preço destes filtros consegue-se fazer algo com maiores ganhos.

algo q se pode dizer q nao da cavalos garantidamente indepentemente do carro e velas e cabos de vela.

btw, eu nao sou mentiroso.

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #29 em: 03 de Maio, 2004, 22:04:25 »
Pessoal!Noticias concretas!a encomenda está feita!a partir de segunda feira o poderoso Fiesta vai passar a andar com um filtro cónico BMC, dupla aspiração, 11,5cms (tamanho mais pequeno).   :twisted:  :twisted: Depois vou arranjar um tubo que lhe "dê" ar fresco. Segunda feira ja vos digo primeiras impressoes e dpx meto fotos.  :D  abraço a todos

Offline Plastic

• 130CV
« Responder #30 em: 04 de Maio, 2004, 00:51:01 »
bota nisso  :D

Offline PilotoZetec

• 130CV
« Responder #31 em: 04 de Maio, 2004, 18:00:55 »
Também acho que vou meter o meu ainda esta semana, conico Jr, isso do tudo ainda tenho que ver como enfiar, mas tb tem de ser um tiubo largo pois assim sóvai dar ar fresco para uma parte do filtro, a parte de baixo...

Abraços...

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #32 em: 05 de Maio, 2004, 12:51:13 »
Eu penso que dá pra pôr um tubo por trás da grelha frontal, a que tem o simbolo Ford e pô-lo perto do filtro. Se meteres o tubo a alguns cms ele acaba por receber ar por todos os lados pois o ar vai espalhar. Tenho de abrir o meu capot e ver concretamente. Já vi fotos com o tubo a ir á grelha dos farois de nevoeiro. Tenho de ver onde fica mais directo e mais facil de pôr. Esses tubos que resistem à temperatura, tipo esquentador compram-se em qualquer loja de ferragens não?

Offline Plastic

• 130CV
« Responder #33 em: 05 de Maio, 2004, 22:27:41 »
Já vi fotos com o tubo a ir á grelha dos farois de nevoeiro.
Esses tubos que resistem à temperatura, tipo esquentador compram-se em qualquer loja de ferragens não?

Onde terá sido?  :D

qq loja de ferragens..n pagues mais de 3 euros por u metro de tubo.

Ideal: 80mm

Abraço!

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #34 em: 06 de Maio, 2004, 15:32:09 »
Foi nas tuas tuas fotografias, presumo que no teu carro!  :D  obrigado pela informação das medidas e preço.Achas 8cms o tamanho indicado? é capaz de não ser mau...tenho que fazer uma observação concreta do compartimento do motor...nunca mais chega segunda-feira!!  :twisted:  :twisted:

augustus
  • Visitante
« Responder #35 em: 06 de Maio, 2004, 17:58:32 »
Admissão RACTIVE + Filtro K&N.

Que ganha o Fiesta MK5?:

Consumos?
Potência?

Uma barra de aproximação - há ganhos em comportamento notórios?

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #36 em: 07 de Maio, 2004, 10:25:26 »
Eu gostava muito de te ajudar mas não sei...sei que com uma admissao directa consegues poupar qualquer coisa...em termos de ganhos vou ver na segunda feira.  :)  mas não espero milagres...em relação à barra anti-aproximação não faço ideia...esperar que alguém te dê uma opinião concreta.

Offline Fredyx
  • 130CV
« Responder #37 em: 07 de Maio, 2004, 11:30:52 »
Barra AA notas mta diferença......... Em termos de precisão então os ganhos são bastante satisfatorios. EPlo menos no meu MK4 notei e bastante..

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #38 em: 08 de Maio, 2004, 02:34:39 »
Já so faltam dois dias... :)  :)  Amanha vou fazer umas medições de acelerações e principalmente recuperações para ver as diferenças antes e após o filtro.Só pra dizer isto! :D  :D

augustus
  • Visitante
« Responder #39 em: 08 de Maio, 2004, 02:45:22 »
Já so faltam dois dias... :)  :)  Amanha vou fazer umas medições de acelerações e principalmente recuperações para ver as diferenças antes e após o filtro.Só pra dizer isto! :D  :D

Se estiveres aqui na zona até podemos comparar!  :wink:

andas a 95 ou a 98?

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #40 em: 09 de Maio, 2004, 21:31:45 »
Não ando propriamente pelo Porto Alto.  :)  Acabei por não fazer as medições ainda..falta d pilha n relógio pra cronometrar!  :shock:  Acho que vou fazer amanhã, antes de pôr o filtro...ando a 95.e já é cara...  :(  posso-te dizer uns valores que tenho do ano passado, também com 95:
- acelaração 0-100km/h em 11.35 segs.foi o meu melhor e nunca mais repetido!  8)

- reprises 60 - 100km/h: em 3ª fiz 6.8segs e em 4ª 10,4

- reprises 80 - 120km/h: em 4ª 11.2 e em 5ª 15.4 segs

Todos os valores com o carro 100% origem e so eu dentro do carro.peso normal.

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #41 em: 10 de Maio, 2004, 19:48:30 »
O filtro cónico já ta montado!!Que barulho lindo!!  :D  :twisted:  nestes primeiros dias vai ser impossivel andar devagar!!  :twisted:  vou ter de me controlar...eheh A parte de baixo da caixa de ar ficou.o gajo disse que assim era da maneira que tinha ar a entrar dali. O que vos parece? Sendo assim já não aplico tubo nenhum de ar fresco... Assim recebe ar fresco dali! A mudança custou-me 86 euros...já que o gajo ainda teve a arranjar um suporte pro filtro não tar "solto" e perdeu uma horita não considero mau preço por um BMC dupla aspiração. O gajo não aplicou nenhum oleo no filtro...não era suposto?  :?  ainda tenho de arranjar o kit limpeza mas cm eles dizem que a manutenção se deve fazer de 25 em 25000 kms tenho tempo. Mas acho que vou reduzir esse intervalo. A cena do oleo é que me deixou confundido...

Já fiz um teste 0-100 km/h e fez 11.3segs!Igualou o meu record!  :)  Não percebo pk disseram que ia ficar mais lento neste aspecto...e em altas tb não o noto mais lento mas vou fazer as medições. Já tenho sem filtro só falta após...

Em relação ás fotos mal possa meto!!

Abraços a todos!

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #42 em: 11 de Maio, 2004, 14:17:23 »
Só queria dizer aos que dizem que com filtro cónico o Fiesta ia ficar mais lento que não é o caso do meu xaço!  :D  10.9segs 0-100km/h!! :twisted:  talvez tenha sido do vento mas ñ kero saber!  8)  em relação à velocidade máxima voltou a marcar 190 na descida a seguir a Aveiras na A1, direcção Lisboa. Em relação ás recuperações algumas tão 0.5segs ou um pc mais, mais rápidas!  :D  Desculpem lá tar a chatear mas tenho de partilahr a minha alegria!  :D  :D  que som lindo....

Offline Fredyx
  • 130CV
« Responder #43 em: 11 de Maio, 2004, 14:29:03 »
Força nisso jovem.. agora diverte-te a gastar gota por causa do som...

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #44 em: 11 de Maio, 2004, 18:35:35 »
Épá é só agora ao inicio...e só de vez em quando!a gasolina ta muito cara para um gajo se divertir tanto como gostaria...  :(

Offline Plastic

• 130CV
« Responder #45 em: 11 de Maio, 2004, 23:22:44 »
Vai com calma nisso q o 1.25 só quer calor de vez em quando, isso n é pra andar sempre no prego  8)

Pq n vens aos lados de cá e o ppl faz um comparativozito? houve um a semana passada com o mk5 stock do reversed, o mk5 envenenado do d13, o 1.8D discrecto do G Buster e o meu mk4  :) foram 2h bem passadas...e assim podias sempre tirar ideias e conclusões sobre as proximas mods a executar....

Abraço e vai com calma hehe  :aww:

Offline fiestapower
  • 90CV
« Responder #46 em: 12 de Maio, 2004, 12:58:22 »
Eu não ando sempre pé a fundo...  8)  já me deixei disso...mas de vez em quando sabe bem...  :twisted:  quando é que voces costumam fazer esses mini-encontros?  :)  eu agora tou numa altura critica na faculdade...exames à porta...  :(  fazem isso ao fim de semana? Porreiro era com alguem da zona de santarem!ofereçam-se!  :D

Offline PilotoZetec

• 130CV
« Responder #47 em: 12 de Maio, 2004, 17:25:15 »
Fiesta tb meti um filtro conico á uma semana marca Jr especifico e o som ficou lindo, melhores rendimentos?! não sei, sinceramente não sei mas penso que tenha ganho alguma coisa, agora tb ando cm tu sempre a bombar na cidade, akele barulho.. ui k lindo... vou agora é trocar o oleo para um bem melhor para poder esticar o carro sem problemas de maior para o motor.. já agora tb keria modar o filtro do oleo, alguem sabe quanto poderá custar um filtro original para um mk4 de 1997?

Obrigado

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +11/-0
« Responder #48 em: 13 de Maio, 2004, 13:42:40 »
Por volta de 5€ na concorrencia
Origem fica mais caro