Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta 1.3 1992  (Lida 5851 vezes)

Gigabyte
  • Visitante
Ford Fiesta 1.3 1992
« em: 09 de Maio, 2004, 12:34:08 »
Boas,

Adquiri recentemente um Ford Fiesta 1.3 a gasolina de 1992 para dar umas voltas, no entanto, como nao percebo mto do assunto e o carro já tens uns aninhos bons gostaria de saber se alguem já possuiu ou possui algum carro semelhante q pode-se deixar aqui alguns dados técnicos do veiculo(consumos medios/problemas comuns) tenho metido gasolina Super Aditivada, será a mais correcta, tb tenho difilculdade em identificar a correia de distribuiçao,será este carro de correia de distribuiçao ou de corrente de distribuiçao???

A Todos Mto Obrigado

Offline Fredyx
  • 130CV
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta 1.3 1992
« Responder #1 em: 10 de Maio, 2004, 14:20:43 »
Em relação à duvida do combustivel deves utilizar a que vem recomendada no manual.
Em relação a localização da correia espera que alguem que tenha tido ou tenha um carro similar para te ajudar, eu nunca tive um MK3...
Espera uns minutos que de certeza que alguem repsonde a essas questões.

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
Ford Fiesta 1.3 1992
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2004, 15:43:28 »
Em relação ao combustivel poe qualquer um...excepto gasoleo :)
é de corrente interna...nao te preocupes com isso.
Os consumos podemir dos 6.5 (a poupar muito) até aos 8,5.
o problema comum é o consumo de oleo devido ao segmentos que estes motores trazem (e mts fords). O cardan de direcção começa a ganhar alguma folga, de resto nao da mts problemas, a nao ser coisas minimas.

Offline Dr_x2

• 75CV
  • **
Ford Fiesta 1.3 1992
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2004, 17:16:26 »
E já para nao falar do famoso bater de valvulas que esses carros fazem ao final de algum tempo (parece uma maquina costureira),ah e vai vendo o carburador weber com alguma frequencia! ;)

Gigabyte
  • Visitante
Ford Fiesta 1.3 1992
« Responder #4 em: 10 de Maio, 2004, 18:18:19 »
Viva a Todos,

Obrigadao pelas respostas, deu para aprender umas coisas, podem continuar a postar se tiverem mais para acrescentar...

Obrigado a Todos

Offline AceleraDemais

• 50CV
  • *
Ford Fiesta 1.3 1992
« Responder #5 em: 19 de Maio, 2004, 20:15:43 »
Aqui em casa há um Fiesta 1.3 Ghia de 1993...
Problemas que dê, não sei assim grande coisa, porque o meu pai trata de o ter num mecanico amigo quase todas as semanas...mecanico esse que trata do carro como se fosse filho dele...como o homem está sempre atento ao carro quaquer coisa que surga ele trata logo.
Não é por ser "meu" que digo isto...mas o carro está impecável, super bem estimado, sempre de garagem e o motor rende muito bem.

Quanto á gasolina o meu pai sempre colocou s/chumbo 98 Galp.