Este é um tópico para se discutir as diferenças entre este motor apicado nos "mk4 e mk5" vs "mk6 e mk6.5"...
Cá vai a minha opinião:
Da experiencia que tinha do mk4, era um motor com bastante pujança em altas rotações devido á força do motor e em baixas rotações não desiludia porque o peso não era exagerado...por isso não se safava mal!
O mk6 nunca experimentei (pelo menos que me lembre), mas toda a gente que conhece afirma que perdeu muito em relação aos modelos anteriores equipados com este motor. A ideia que tinha é que era tudo devido ao peso do carro e claro, ao facto de terem mexido no motor por forma a tornar-se mais poupado.
O mk6.5 as primeiras impressões que dá é que é superior ao mk4 em baixas rotações, parece que tem mais binário, ou seja, apesar de mais pesado, parece que arranca melhor e reponde melhor que o mk4 quando entre as 1000rpm e as 2500rpm...por outro lado as altas rotações ao inicio pareciam algo amorfas e o carro parece que anda para ali moer...
Pois bem, depois de ter feito o marão fiquei com a impressão que o carro não é assim tão molengão...subiu sempre a cima dos 90km/h, mas também sempre em 4ª e de pé quase sempre no fundo...mais importante de tudo, trazia aproximadamente 250kgs de carga (passageiros 3 e bagagem). O desempenho não foi mau, mas o consumo deve ter sido a condizer...não dá para saber ao certo quanto vinha gastar porque não fiz reset antes de começar a subir.
Resumindo, a pujança do motor está lá, é preciso é descobrir como sacá-la!
Agora digam de vossa justiça.
Cumps.